Mudanças entre as edições de "Mariano:Cadastro de Clientes a Vista"

De mariano
Ir para: navegação, pesquisa
 
(21 revisões intermediárias pelo mesmo usuário não estão sendo mostradas)
Linha 1: Linha 1:
 
'''Fluxo do Processo Cadastro de Clientes a Vista'''
 
'''Fluxo do Processo Cadastro de Clientes a Vista'''
  
[[File:Fluxo cadastro de clientes a vista Imagem1.png|RTENOTITLE]]
+
[[File:Fluxo cadastro de clientes a vista Imagem2.png|700x400px|RTENOTITLE]]
  
 
'''Instrução de Trabalho'''
 
'''Instrução de Trabalho'''
Linha 14: Linha 14:
  
 
'''INSTRUÇÃO DE TRABALHO - CADASTRO DE CLIENTES A VISTA'''
 
'''INSTRUÇÃO DE TRABALHO - CADASTRO DE CLIENTES A VISTA'''
 +
 +
Para cadastro a vista solicitar do cliente: CNPJ/RG/CPF ou Habilitação.
  
 
Antes de iniciar o registro dos dados do cliente no sistema é preciso verificar a situação cadastral.
 
Antes de iniciar o registro dos dados do cliente no sistema é preciso verificar a situação cadastral.
  
Para pessoa jurídica e pessoa física consultar o Sintegra.
+
Para pessoa Jurídica e pessoa Física com Inscrição Estadual consultar o Sintegra.
  
 
[http://www.sintegra.gov.br http://www.sintegra.gov.br]
 
[http://www.sintegra.gov.br http://www.sintegra.gov.br]
  
Conferir os dados do cadastro com o Sintegra, informar o cliente no caso de divergência de informações (bloqueio ou suspensão) de Inscrição Estadual.  
+
Conferir os dados informados com o Sintegra, informar o cliente no caso de divergência de informações. Por exemplo: endereço diferente do informado, Inscrição Estadual suspensa ou baixada). 
 +
 
 +
Para pessoa física consultar o CPF na Receita Federal.
 +
 
 +
[https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/ConsultaSituacao/ConsultaPublica.asp https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/ConsultaSituacao/ConsultaPublica.asp]
 +
 
 +
Conferir o nome e verificar se a situação cadastral do cliente está regular, nos casos que apresentar irregularidade informar o cliente.
 +
 
 +
Se o cadastro for para compras com cheque além das consultas citadas acima é indispensável a consulta no SERASA. 
 +
 
 +
<font style="background-color: rgb(255, 255, 255);">[http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Consulta_Serasa http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Consulta_Serasa]</font>
 +
 
 +
<font style="background-color: rgb(255, 255, 255);">Todos os dados do cadastro deverão ser digitados com letra maiúscula, sem acento e sem caracteres especiais. Digitar com letra minúscula somente o e-mail do cliente.&nbsp;</font>
 +
 
 +
Para envio de documentos eletrônicos a SEFAZ só permite e-mails com até 60 caracteres.&nbsp;
 +
 
 +
 
 +
 
 +
'''REGISTRO DOS DADOS DO CLIENTE NO SISTEMA'''
 +
 
 +
[http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Cadastro_de_Clientes_à_Vista http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Cadastro_de_Clientes_à_Vista]
 +
 
 +
'''Saídas&nbsp;'''
 +
 
 +
Cliente cadastrado no sistema
 +
 
 +
'''Setores Envolvidos no Processo'''
 +
 
 +
Administrativo Unidade - Auxiliar Administrativo
  
Para pessoa física consultar o CPF na Receita Federal.
+
Vendas - Vendedor&nbsp;
  
https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/ConsultaSituacao/ConsultaPublica.asp
+
'''Indicadores'''
  
Verificar se a situação cadastral do cliente está Regular, nos casos que apresentar irregularidade informar o cliente.  
+
Quantidade de clientes que abriram cadastro na filial.
  
Conferir se o nome confere com os dados informados para cadastro.
+
'''Versão:''' Processo Operacional Padrão Cadastro de Clientes - atualizado em 26/11/2019 por Daiane Bianchini

Edição atual tal como às 15h42min de 26 de novembro de 2019

Fluxo do Processo Cadastro de Clientes a Vista

RTENOTITLE

Instrução de Trabalho

Cadastro de Clientes a Vista

OBJETIVO:Ter o registro dos dados do cliente no sistema

ENTRADAS

Consultas no Sintegra e Receita Federal

INSTRUÇÃO DE TRABALHO - CADASTRO DE CLIENTES A VISTA

Para cadastro a vista solicitar do cliente: CNPJ/RG/CPF ou Habilitação.

Antes de iniciar o registro dos dados do cliente no sistema é preciso verificar a situação cadastral.

Para pessoa Jurídica e pessoa Física com Inscrição Estadual consultar o Sintegra.

http://www.sintegra.gov.br

Conferir os dados informados com o Sintegra, informar o cliente no caso de divergência de informações. Por exemplo: endereço diferente do informado, Inscrição Estadual suspensa ou baixada). 

Para pessoa física consultar o CPF na Receita Federal.

https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/ConsultaSituacao/ConsultaPublica.asp

Conferir o nome e verificar se a situação cadastral do cliente está regular, nos casos que apresentar irregularidade informar o cliente.

Se o cadastro for para compras com cheque além das consultas citadas acima é indispensável a consulta no SERASA. 

http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Consulta_Serasa

Todos os dados do cadastro deverão ser digitados com letra maiúscula, sem acento e sem caracteres especiais. Digitar com letra minúscula somente o e-mail do cliente. 

Para envio de documentos eletrônicos a SEFAZ só permite e-mails com até 60 caracteres. 


REGISTRO DOS DADOS DO CLIENTE NO SISTEMA

http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Cadastro_de_Clientes_à_Vista

Saídas 

Cliente cadastrado no sistema

Setores Envolvidos no Processo

Administrativo Unidade - Auxiliar Administrativo

Vendas - Vendedor 

Indicadores

Quantidade de clientes que abriram cadastro na filial.

Versão: Processo Operacional Padrão Cadastro de Clientes - atualizado em 26/11/2019 por Daiane Bianchini