Funcao:Mariano Funcao Coordenador Administrativo
De mariano
Atividades
- Acompanhar as despesas da unidade - Relatório 200
- Acompanhar contas a receber - relatório 204
- Acompanhar cred pend (ordem de pagamento) - relatório enviado ao Back Office Financeiro
- Acompanhar e avaliar vendedores externos
- Acompanhar e avaliar vendedores internos
- Acompanhar Extrato e lançar cheques devolvidos
- Acompanhar faturamento e markup por canal de vendas - relatório 500
- Acompanhar limite de crédito dos clientes
- Acompanhar metas de vendas por canal de vendas e vendedor - relatório 208
- Acompanhar o cred pend ( ordem de pagamento ) - relatório enviado pelo Back Office Financeiro
- Acompanhar os orçamentos de vendas e motivos da sua não finalização - relatório 110 com transação 90101
- Alterar portador e carteira que estejam diferentes do documento emitido - relatórios 114 e 204
- Analisar e liberar pedidos intercalando com Auxiliar Administrativo (quando existir na unidade) no horário de almoço da Auxiliar Crédito - Cobrança BO - VG
- Analisar e preencher o resumo do formulário de entrega de mercadorias para apurar custo frete próprio
- Arquivar relatório do caixa 10, relatório de cheques, relatório portador externo e segunda via dos recibos
- Atualizar conta corrente entre lojas
- Avaliar a necessidade mensal da visita com vendedores externos na região
- Avaliar e direcionar ações para o incremento dos resultados operacionais (centros de custos e despesas) e líquido DRG
- Avaliar Encarregado de Estoque e preencher Formulário Bonificação de Estoque
- Avaliar, implantar e atualizar markup por produto e preço da mercadoria para os fornecedores que não possuem tabela de preço de compra - Cg e Ddos
- Baixar as devoluções que envolvem caixa, conferir e assinar Formulário de Autorização Devolução
- Baixar carteira de pedidos de funcionários no caixa 50
- Baixar devoluções por crédito - contas a receber - relatório 119 - assinar Formulário Autorização Devolução
- Baixar Ordem de Pagamento
- Baixar os adiantamento no caixa
- Baixar os valores pagos no caixa 50
- Cadastrar e manter atualizados os dados dos motoristas na seguradora, quando houver averbação (cadastro válido por 06 meses)
- Cadastrar e manter atualizados os dados dos motoristas para retirada de produtos na Ipiranga - Cg e Ddos
- Cadastro à vista
- Classificar as despesas de uso e consumo com: Transação, Conta Financeira, Conta Contábil e Centro de Custo (quando a despesa já possui ordem de compra classificar somente a transação)
- Conferir documentos físicos x lançamentos
- Conferir a duplicidade de numeração de boletos, corrigir e enviar o boleto correto para o cliente - relatório 114
- Conferir a lista de compras da zeladora e autorizá-la
- Conferir arquivo canhoto de notas
- Conferir arquivo comprovante entrega de mercadorias
- Conferir as carteiras do contas a receber com relatório do sistema - relatório 204
- Conferir créditos em aberto por devolução - contas a receber - relatório 119 -mostra créditos e títulos em aberto por cliente
- Conferir documentos físicos x lançamentos
- Conferir e acompanhar devoluções: preenchimento de formulário, entrada no sistema, concessão de crédito e mercadoria no estoque
- Conferir e encaminhar Formulário Fechamento de Caixa Ecf-01
- Conferir e gerar fatura dos fretes - Relatório 203
- Conferir e marcar embalagens para transferência de depósito avariado
- Conferir lista de compras da zeladora e autorizá-la
- Conferir no relatório portador externo : constam as assinaturas do boy/entregador e auxiliar administrativo, campos valor a receber com juros e diretriz boy estão preenchidos
- Conferir o caixa 50 - relatório 103
- Conferir o relatório de notas fiscais - Relatório 220
- Conferir os caixas 10, 50, 55 , 60 e caixa Patrícia (quando houver)
- Conferir o caixa 55 e ver se o saldo está zerado - relatório 103
- Conferir os cheques a depositar e os cheques devolvidos - relatório 204
- Conferir os pedidos em aberto relatório 110
- Conferir produtos sem preço/markup por relatórios 108 e 119 - Cg e Ddos
- Conferir protocolo carta de anuência
- Conferir relatório 116 - Títulos a vista em aberto
- Conferir relatório Divergência de Preço Unitário entre Ordem de Compra x Nota Fiscal - relatório 202
- Conferir relatório Gerenciamento de Recebimento de Mercadorias e analisar a quantidade pedida - OC x quantidade recebida NF - Relatório 104
- Consultar depósitos à vista
- Definir e implantar metas de vendas por canal de vendas e vendedor
- Depositar dinheiro fazendo movimentação do caixa para banco
- Depositar os cheques e encaminhar relatório 204 para baixa no contas a receber
- Devolver ao Encarregado de Estoque formulário e relatório 132 com as transferências realizadas
- Emitir Carta de Anuência - Relatório 113
- Emitir pedidos de avaria de transportadora
- Emitir pedidos de baixa por perda
- Emitir pedidos de Uso e Consumo
- Emitir pedidos para remessa de transporte
- Encaminhar documentos e relatórios para Departamento Fiscal em Várzea Grande
- Encaminhar Formulário Bonificação de Estoque ao setor de RH
- Encaminhar formulário e pedidos de uso e consumo e baixa por perda para faturista
- Entregar vales e coletar assinaturas após pagamento de funcionários
- Enviar ao RH comissão dos vendedores e estorno de comissão
- Enviar canhoto de nota fiscal assinado por e-mail quando solicitado pelo BO Cobrança
- Enviar cobrança para vendedores após 60 dias de vencimento
- Enviar planilha da emissão de nota de brinde para faturamento
- Estornar baixas incorretas nos caixas
- Excluir faturas do contas a pagar
- Excluir os títulos substituidos e fatura agrupados incorretamente
- Fazer a atualização no sistema quando enviado ao Serasa - informar situação Serasa 1- Título Enviado ao Serasa
- Fazer a atualização no sistema quando houver recebimento de clientes inclusos no Serasa - alterar a situação para 2 - Liquidado Serasa
- Fazer a baixa dos boletos recebidos na empresa com emissão de recibo - 1ª via cliente - 2ª via anexar ao relatório de caixa
- Fazer a cobrança dos boletos de 20 a 60 dias vencidos, colocando as observações no folow-up após retorno do cartório
- Fazer a cobrança dos cheques devolvidos, colocando as observações no folow-up
- Fazer a entrada no sistema das despesas de Uso e Consumo no Financeiro
- Fazer a entrada no sistema das notas fiscais de Uso e Consumo
- Fazer a exclusão de clientes no Serasa quando houver recebimento
- Fazer a inclusão de clientes no Serasa (somente para títulos em carteira ,cheques, boletos sem registro ou boletos que por algum motivo não foi possível protestar)
- Fazer acerto caixa carreta
- Fazer acerto com os motoristas (depesas, diárias de viagens)
- Fazer averbação / seguro de cargas para retirada de produtos na Ipiranga - Cg e Ddos
- Fazer averbação/seguro de cargas para saída de mercadoria - entrega região
- Fazer cadastro a vista na ausência do Auxiliar Administrativo
- Fazer fechamento das campanhas de vendas
- Fazer orçamento para aquisições de materiais e manutenções
- Fazer transferência entre depósitos
- Gerar Ordem de Compra no sistema para aquisição de material de uso e consumo com a classificação de conta financeira, contábil e centro de custo (somente para despesas com pagamento à prazo e que o documento fiscal não é emitido no ato da compra) por exemplo, postos de combustíveis
- Gerar relatório mensal para acompanhar os clientes incluidos e liquidados no Serasa - Relatório 131
- Gerar relatório portador externo para certificar-se que todos títulos foram recebidos ou os portadores alterados para própria empresa - relatório 127
- Gerar relatórios como protocolo para envio as despesas de Uso e Consumo - relatório 111 financeiro - relatório 111 entradas
- Informar código de barras nos boletos - contas a pagar
- Lançar adiantamentos a funcionários referente compra de mercadorias
- Lançar despesas formulário 40060
- Manter contas a pagar atualizado no sistema (pagamentos projetados e pagamentos efetivados) e as provisões - relatório 103
- Negociar junto a Analista de Crédito a cobrança dos 5 maiores devedores
- Pagar fornecedores em caixa
- Preencher a planilha dos adiantamentos e convênios e encaminhar para o RH
- Preencher formulário apuração de custo com frota própria
- Retornar para Departamento de Cobrança as diretrizes da cobrança vencida entre 60 e 90 dias
- Revezar abertura e fechamento da unidade com gerente comercial
- Separar clientes não protestados ou com boleto simples para incluir no serasa ou encaminhar para o jurídico
- Separar documentos de clientes inadimplentes para sua inclusão no serasa ou envio ao jurídico
- Solicitar estorno no banco ao BO financeiro através do Formulário Exclusão/Estorno
- Solicitar monitoramento para cargas acima de (60 mil ou 250 mil dependendo da unidade), quando houver averbação
- Solicitar monitoramento para retirada de produtos na Ipiranga - Cg e Ddos
- Verificar e controlar marcação de relógio ponto
- Verificar quantidade de devolução por vendedor pelo relatório comissão 823*