Mariano:Consultor de Vendas Externo
Descrição de Cargos
Título:CONSULTOR DE VENDAS EXTERNO
Área: Vendas
Data Elaboração: 17/072020
Sumário do Cargo
Reportando-se ao Gerente de Vendas e Supervisor de Vendas, prospecta o mercado e realiza visitas a clientes efetivos ou potenciais para a comercialização dos produtos e serviços do Grupo.
Manter ou estreitar relacionamentos ou solucionar eventuais problemas comerciais no pós-venda.
Atendimento e prospecção de clientes.
Atribuições: Atendimento personalisado, planejamento de vendas, fechamento de pedidos e implantação de pedidos no sistema.
Fortalecimento da marca, recomendar soluções aos nossos clientes na área automotiva.
Organograma
Gerente Comercial
Supervisor de Vendas
Principais Responsabilidades
Visitar os clientes da sua área
Negociar com clientes produtos, preços, quantidades formas e prazos para pagamento
Auxiliar na decisão de compra do seu cliente
Apresentar, demonstrar aos clientes o mix de produtos e serviços, suas especificações e aplicações
Emitir o pedido de venda e enviar para empresa
http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/POP:Modelo_Padrao
Acompanhar a entrega dos produtos
Elaborar e apresentar aos clientes o orçamento de vendas e acompanhar até o fechamento da venda
Definir meta de vendas por cliente, em conjunto com o vendedor televendas
Prospectar novos clientes
Cadastrar veículos, máquinas e equipamentos dos clientes e manter os dados sempre atualizados em formulário
Pesquisar preços de vendas e ações da concorrência no mercado
Reativar clientes
Cumprir metas e campanhas de vendas
Verificar diariamente sua meta de venda
Realizar treinamento técnico
Controlar a inadimplência de sua área
Matriz de Competência
Conhecimento na aplicação e comercialização de lubrificantes e filtros
Conhecer o negócio
Conhecer o cliente
Conhecer o mercado
Conhecer o processo de vendas
Saber se comunicar
Saber ouvir
Ter inteligência emocional
Ser organizado
Ter foco
Ter otimismo
Ter comprometimento
Ter humildade
Ter ética
Conhecimentos Técnicos
Conhecer as atividades automotivas e de lubrificantes e filtro.
Vivências com negociação.
Elaboração de propostas comerciais.
Conhecimento intermediário em informática - Office básico.
Competências Comportamentais
Comunicação clara, persuasão, foco, objetivos, organização,flexibilidade, agilidade, raciocínio rápido, ação estratégica e visão ampla.
Formação Acadêmica
Ensino Médio ou Cursando Ensino Superior em Administração com ênfase em Marketing ou Gestão Comercial.
Tempo de Experiência
1 ano
Desejável 2 anos
Preferencialmente nos seguimentos de revenda
Desejável conhecimento na comercialização de lubrificantes e filtros