Mariano:Consultor de Vendas Externo
DESCRIÇÃO DE CARGOS |
Título: Consultor de Vendas Externo |
Diretoria: Comercial | Área: Vendas |
Data Elaboração: 28/07/2020 | Data Revisão: |
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Sumário do Cargo |
Reportar-se ao Gerente de Vendas e Supervisor de Vendas. Prospectar o mercado e realizar visitas a clientes efetivos ou potenciais para a comercialização dos produtos e serviços do Grupo. Manter ou estreitar relacionamentos ou solucionar eventuais problemas comerciais no pós-venda. Atribuições: Atendimento personalisado, planejamento de vendas, fechamento de pedidos e implantação de pedidos no sistema. Fortalecimento da marca. Recomendar soluções aos nossos clientes na área automotiva. |
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Organograma |
GERENTE COMERCIAL |
SUPERVISOR DE VENDAS |
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Principais Responsabilidades |
Atividades Diárias Visitar os clientes da sua área Negociar com clientes produtos, preços, quantidades formas e prazos para pagamento Auxiliar na decisão de compra do seu cliente Apresentar, demonstrar aos clientes o mix de produtos e serviços, suas especificações e aplicações Emitir o pedido de venda e enviar para empresa Acompanhar a entrega dos produtos Elaborar e apresentar aos clientes o orçamento de vendas e acompanhar até o fechamento Definir meta de vendas por cliente, em conjunto com o vendedor televendas Prospectar novos clientes Cadastrar veículos, máquinas e equipamentos dos clientes e manter os dados sempre atualizados em formulário Pesquisar preços de vendas e ações da concorrência no mercado Reativar clientes Cumprir metas e campanhas de vendas Verificar diariamente sua meta de venda Realizar treinamento técnico Controlar a inadimplência de sua área
Responsabilidades Cuidar da manutenção do veículo Zelar pelos materiais e equipamentos de trabalho Respeitar as leis de transito
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Matriz de Competência |
Conhecer sua região e repassar a informação ao consultor de vendas interno (qual negócio do cliente e potencial) Elaborar propostas comerciais Estabelecer networking (é importante criar e fortalecer redes de contatos e relacionamentos) Fazer uma venda responsiva Gerir conflitos Aplicar técnicas de relacionamento com clientes Ser automotivado Ser adaptável Saber personalizar suas vendas Conhecer as políticas internas da empresa Fazer marketing de referência Ser consistente Ter escuta ativa Ter espírito investigativo Ter disciplina |
Conhecimentos Técnicos |
Conhecer as atividades automotivas e de lubrificantes e filtro. Vivências com negociação. Elaboração de propostas comerciais. Conhecimento intermediário em informática - Office básico. |
Competências Comportamentais |
Comunicação clara, persuasão, foco, objetivo, organização,flexibilidade, agilidade, raciocínio rápido, ação estratégica e visão ampla. |
Formação Acadêmica | Tempo de Experiência |
Ensino Médio ou Cursando Ensino Superior em Administração com ênfase em Marketing ou Gestão Comercial. |
1 ano Desejável 2 anos Preferencialmente nos seguimentos de revenda Desejável conhecimento na comercialização de lubrificantes e filtros |