Analista de Credito e Cobrança FQCG

De mariano
Revisão de 13h34min de 27 de junho de 2017 por Daiane.bianchini (discussão | contribs)

Ir para: navegação, pesquisa
Analisar e liberar pedidos bloqueados 
Atualizar  limites de crédito antes do vencimento 
Atualizar limite de crédito insuficiente 
Atualizar cadastro de clientes 
Receber e validar os dados do Formulário Cadastro de Clientes 
Consultar serasa, sintegra, receita federal e solicitar referência comercial para cadastro à prazo
Fazer cadastro do cliente no sistema 
Definir limite de crédito 
Realizar análise de crédito para pessoa física e jurídica 
Retornar a unidade posição sobre efetivação do cadastro 
Fornecer referência comercial
Encaminhar boleto atualizado aos clientes agendados - confirmar recebimento do boleto por e-mail e colocar observações  no folow-up
Gerar relatório 205 clientes provável pagamento - cobrança boleto - após baixa das ordens de pagamento e baixa do retorno da cobrança  
Encaminhar relatório 110 para clientes com títulos em aberto - vencidos com 2 dias 
Gerar relatório 204 cobrança boletos vencidos com 3 dias -  após baixa das ordens de pagamento e baixa do retorno da cobrança 
Fazer a cobrança dos boletos por telefone informando data do provável pagamento e observações no folow-up
Enviar nota fiscal e boleto quando solicitado pelo cliente
Baixar  títulos no banco quando houver negociação
Gerar relatório 205 clientes provável pagamento - cobrança boletos protestados 
Fazer a cobrança dos títulos protestados por telefone, informando data do provável pagamento e observações no folow-up
Gerar relatório 115 - dos títulos protestados com juros e as despesas de cartório e encaminhar para os clientes 
Acompanhar e negociar com clientes a quitação de débitos, envolvendo aspectos como prazos, abatimentos, juros e despesas de cartório
Fazer baixa, sustação e  alteração de vencimento no banco  com justificativa da unidade 
Acompanhar retorno do banco com confirmação de baixa, sustação e alteração de vencimento - retornar para unidade
Fazer a exclusão de clientes no Serasa quando houver recebimento 
Fazer a atualização no sistema quando houver recebimento de clientes inclusos no Serasa - alterar situação para 2 - Liquidado Serasa 
Emitir Carta de Anuência 
Prestar atendimento cordial por telefone, pessoalmente ou através de mensagem eletrônica (e-mail e skype) aos clientes e colaboradores 
Fazer rateio fechamento serasa analisando as formas de consultas utilizadas reportando para unidade as diferenças encontradas
Fazer a inclusão de clientes no Serasa 
Fazer a atualização no sistema quando enviado ao Serasa - Informar situação Serasa 1 - Título enviado ao Serasa 
Gerar relatório mensal para acompanhar os clientes incluidos e liquidados no Serasa - Relatório 131
Encaminhar para gerente de vendas clientes inadimplentes com títulos vencidos entre 61 e 90 dias 
Solicitar e acompanhar o andamento dos processos jurídicos junto ao Escritório de Advocacia 
Apresentar relatório índice de inadimplência por unidade
Identificar os 5 maiores devedores de cada unidade e tratar com gerente de vendas
Alterar portadores conforme diretrizes  do gerente de vendas - jurídico, gerência ou perdas  
Gerar relatório por portador  perdas, encaminhar para Rosangela e aguardar liberação para enviar ao departamento contábil 
Manter atualizados os limites de crédito
Ser responsável pelos dados coletados e inseridos no cadastro
Ligar para os clientes antes do título ir para cartório, informando gerente ou vendedor  caso não consigam contato 
Manter a cobrança atualizada 
Acompanhar os indicadores do contas a receber (inadimplência da cobrança)
Enviar Carta de Anuência por AR 
Arquivar os Comprovantes de AR
Participar, sempre que solicitado, de todas as atividades desenvolvidas pela empresa, voltadas para o desenvolvimento e aprimoramento dos colaboradores, visando garantir a 
qualidade de seu trabalho diário
Zelar pelos materiais e equipamentos de trabalho 
Manter a organização do seu local de trabalho