Atividades Diárias
|
Analisar e liberar pedidos bloqueados
|
|
Atualizar limites de crédito antes do vencimento
|
Atualizar limite de crédito insuficiente
|
Acompanhar limite de crédito dos clientes
|
Atualizar cadastro de clientes
|
Receber e validar os dados do Formulário Cadastro de Clientes
|
Consultar serasa, sintegra, receita federal e solicitar referência comercial para cadastro à prazo
|
Fazer cadastro de cliente no sistema
|
Definir limite de crédito
|
Realizar análise de crédito para pessoa física e jurídica
|
Retornar a unidade posição sobre efetivação do cadastro
|
Fornecer referência comercial
|
Encaminhar boleto atualizado aos clientes agendados - confirmar recebimento do boleto por e-mail e colocar observações no folow-up
|
Gerar relatório 205 clientes provável pagamento - cobrança boleto - após baixa das ordens de pagamento e baixa do retorno da cobrança
|
Encaminhar relatório 110 para clientes com títulos em aberto - vencidos com 2 dias
|
Gerar relatório 204 cobrança boletos vencidos com 3 dias - após baixa das ordens de pagamento e baixa do retorno da cobrança
|
Fazer a cobrança dos boletos por telefone informando data do provável pagamento e observações no folow-up
|
Enviar nota fiscal e boleto quando solicitado pelo cliente
|
Baixar títulos no banco quando houver negociação
|
Gerar relatório 205 clientes provável pagamento - cobrança boletos protestados
|
Fazer a cobrança dos títulos protestados por telefone, informando data do provável pagamento e observações no folow-up
|
Gerar relatório 115 - dos títulos protestados com juros e as despesas de cartório e encaminhar para os clientes
|
Acompanhar e negociar com clientes a quitação de débitos, envolvendo aspectos como prazos, abatimentos, juros e despesas de cartório
|
Fazer baixa, sustação e alteração de vencimento no banco com justificativa da unidade
|
Acompanhar retorno do banco com confirmação de baixa, sustação e alteração de vencimento - retornar para unidade
|
Fazer a exclusão de clientes no Serasa quando houver recebimento
|
Fazer a atualização no sistema quando houver recebimento de clientes inclusos no Serasa - alterar situação para 2 - Liquidado Serasa
|
Fazer a inclusão de clientes no Serasa (somente para títulos em carteira, cheques, ou boletos que por algum motivo não foi possível protestar
|
Fazer a atualização no sistema quando enviado Serasa - informar situação 1 - Título Enviado Serasa
|
Separar documentos de clientes inadimplentes
|
Emitir Carta de Anuência
|
Baixar as ordens de pagamento
|
Baixar os títulos recebidos em dinheiro
|
Baixar os títulos recebidos em cheque
|
Baixar as devoluções - verificar relatório 119
|
Identificar e baixar ordens de pagamento lançadas na Cred Pend
|
Conferir relatório 116 - Títulos a vista em aberto
|
Acompanhar extrato e lançar no sistema os cheques devolvidos
|
Consultar depósitos a vista
|
Gerar relatório 114 e conferir os títulos que não foram gerados boletos e solicitar a geração dos boletos
|
Prestar atendimento cordial por telefone, pessoalmente ou através de mensagem eletrônica (e-mail e skype) aos clientes e colaboradores
|
|
Atividades Mensais
|
Fazer rateio fechamento serasa analisando as formas de consultas utilizadas reportando para unidade as diferenças encontradas
|
Fazer a inclusão de clientes no Serasa
|
Fazer a atualização no sistema quando enviado ao Serasa - Informar situação Serasa 1 - Título enviado ao Serasa
|
Gerar relatório mensal para acompanhar os clientes incluidos e liquidados no Serasa - Relatório 131
|
Encaminhar para gerente de vendas clientes inadimplentes com títulos vencidos entre 61 e 90 dias
|
Separar documentos de clientes inadimplentes para imclusão no Serasa ou envio ao jurídico
|
Solicitar e acompanhar o andamento dos processos jurídicos junto ao Escritório de Advocacia
|
Apresentar relatório índice de inadimplência por unidade
|
Identificar os 5 maiores devedores de cada unidade e tratar com gerente de vendas
|
Alterar portadores conforme diretrizes do gerente de vendas - jurídico, gerência ou perdas
|
Gerar relatório por portador perdas, encaminhar para Rosangela e aguardar liberação para enviar ao departamento contábil
|
|
Responsabilidades
|
Manter atualizados os limites de crédito
|
Ser responsável pelos dados coletados e inseridos no cadastro
|
Ligar para os clientes antes do título ir para cartório, informando gerente ou vendedor caso não consigam contato
|
Manter a cobrança atualizada
|
Acompanhar os indicadores do contas a receber (inadimplência da cobrança)
|
Enviar Carta de Anuência por AR
|
Arquivar os Comprovantes de AR
|
Participar, sempre que solicitado, de todas as atividades desenvolvidas pela empresa, voltadas para o desenvolvimento e aprimoramento dos colaboradores, visando garantir a qualidade de seu trabalho diário
|
Zelar pelos materiais e equipamentos de trabalho
|
Manter a organização do seu local de trabalho
|