Mariano:Manual Inventário BO

De mariano
Revisão de 09h21min de 20 de julho de 2017 por Daiane.bianchini (discussão | contribs)

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1 - Conferência do Código de Barras dos Produtos 

Na semana da contagem gerar o arquivo de código de barras para conferência e encaminhar para unidade. 

Para gerar o arquivo acessar o menu: 

Suprimentos / Gestão de Estoques / Inventário / Exportador e Importador

RTENOTITLE

Operação: Exportação

Código: 01033

Arquivo: nome do arquivo.txt

RTENOTITLE

Clicar em Executar 

Empresa: digitar código da empresa

RTENOTITLE

Clicar em OK. 

RTENOTITLE

Aguardar gerar o arquivo.

RTENOTITLE

Enviar o arquivo para unidade. 

Unidade baixa o arquivo no coletor e bipa os códigos de barras dos produtos. 

Os códigos não lidos imprimir etiqueta do sistema. 

2 - Ligação Produto x Fornecedor Própria Empresa 

Um dia antes do balanço consultar na tela F403LFP se os produtos possuem ligação com o fornecedor própria empresa. 


3 - Conferência dos Produtos Inativos com Saldo Um dia antes do balanço gerar o relatório 222  e para verificar os produtos inativos com saldo, caso o relatório liste produtos encaminhar para o departamento fiscal ativar os produtos. 

Para gerar o relatório acesssar o menu: 

Suprimentos / Gestão de Estoques / Inventários / Relatórios 

Relatório 222 - Produtos Inativos com Estoque 



4 - Encaminhar relatório com os códigos de barras dos produtos 

Um dia antes do balanço enviar o relatório 221 para o Encarregado de Estoque o relatório para usar caso precise do código de barras durante a contagem. 

Para gerar o relatório acesssar o menu: 

Suprimentos / Gestão de Estoques / Inventários / Relatórios 

Relatório 221 - Código de Barras Produtos Ativos



5 - Antes de iniciar a contagem verificar: 

Verificar com a unidade se todos as notas de consumidor eletrônicas estão corretas no megasul . 

- Consultar na tela F000CSI se existem erros de retorno de nota de consumidor eletrônica 

- Gerar o relatório 220 e verificar se todas as notas estão retornadas para o sapiens corretamente. 

Para gerar o relatório acessar o menu: 

Mercado / Gestão de Faturamento e Outras Saídas / Notas Fiscais de Saída / Relatórios

Relatório 220 - Relatório de Situações Notas Saídas

- Consultar a tela de pré - faturas (não pode ter pedidos com análise de embarque) 

Tela F135CPF

- Gerar relatório 101 e passar para unidade verificar se não chegou nenhum produtos das notas que estão digitadas

Para gerar o relatório acessar o menu: 

Suprimentos / Gestão de Recebimento / Notas Fiscais de Entrada / Relatórios 

Relatório 101 - Produtos NFS Entrada - Por Fornecedor

- Gerar relatório 110 e verificar se possui pedidos em aberto

Para gerar o relatório acessar o menu: 

Mercado / Gestão de Vendas / Pedidos / Relatórios 

Relatório 110 - Pedidos - Por Situação - Com DAV


6 - Conciliação de Saldos

Para concilar saldo do Inventário acessar o menu: 

Suprimentos / Gestão de Estoques / Controle de Estoque / Conciliação / Conciliação de Res./Ordens - Produto a Produto

RTENOTITLE

Para concilar o saldo informar: 

Depósito: código do depósito principal , depósito avaria e depósito segregado

Selecionar:  * Reserva Exclusiva

RTENOTITLE

Processar o arquivo. 

7 - Fechamento de Estoque

Para fazer o fechamento de estoque acessar o menu: 

Suprimentos / Gestão de Estoques / Controle de Estoque / Fechamento dos Estoques

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Para fazer o fechamento de estoque selecionar: 

Não alterar o período deixar a data que busca do sistema.

* Atualização dos estoques

 No campo Diferenças de Saldo (Quantidade)

* Corrige 

Processar 

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8 - Abertura do Inventário

Para abrir o inventário acessar o menu: 

Suprimentos / Gestão de Estoques / Inventário / Geração 

RTENOTITLE

Data Base: data do inventário

Depósito: código do depósito principal, depósito avaria e depósito segregado

Bloq. Movimen: S

Opção: Todos

Ordenação: Produto / Derivação 

Lote/Série: N

Gerar Inventário

* Por depósito

Desmarcar - Não mostrar na tela 

Mostrar 

Processar

Anotar hora de abertura do inventário. 

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9 - Unidade inicia o processo de Contagem 

Seguir Manual Inventário Unidade

Anotar o ínicio e término de cada contagem. 




10 - Relatórios para acompanhamento das contagens

Passar para a unidade o relatório 300 - guia de contagens e o 301 histórico de contagens. 




11 - Lançamento de Ajuste Manual  Esse procedimento deve ser feito na quarta contagem, a unidade deve enviar relatório com as quantidades para ajuste manual. 

Fazer o lançamento manual no depósito principal, avaria e segregado. 

Para fazer o ajuste manual no sistema acessar o menu: 

Suprimentos / Gestão de Estoques / Inventário / Contagens

RTENOTITLE

Para fazer os ajustes manuais no estoque preencher os campos: 

Data Base: data do inventário

Depósito: código do depósito que está fazendo o ajuste manual

Nº Contagem: digitar próxima sequencia que aparece na tela 

Nº Documento: 123

Modalidade: Todos

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Na aba seleção informar os códigos dos produtos que serão ajustados . 

Clicar em mostrar. 

Selecionar os produtos e informar no campo contagem a quantidade passada pela unidade dos produtos em estoque. 

Clicar em Processar 

Sim

Não 

Gerar o relatório 302 e conferir se zerou. Encaminhar para unidade o relatório para que confirmem as quantidades lançadas. 

Unidade deve conferir e assinar o relatório e encaminhar por e-mail. 




12 - Abertura do Estoque 

Abrir o estoque para emissão da nota fiscal de acerto. 

Para abrir o estoque acessar o menu: 

Suprimentos / Gestão de Estoques / Inventário / Diferenças/Acertos

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Para abrir o estoque informar: 

Data Base: data do inventário

Depósito: depósito principal e avaria 

Clicar em Mostrar

Clicar em Processar

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13 - Emissão de Nota Fiscal de Acerto  Para gerar as notas fiscais de acerto acessar o menu: 

Suprimentos / Gestão de Estoques / Inventário / Gerar Notas Fiscais Inventário 

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Para gerar as notas preencher os campos: 

Data Inventário: data da contagem de estoque 

Depósito: código do depósito principal (avaria e segregado somente se houver diferença)

Selecionar 

Gerar NF  Saída 

Gerar NF Entrada 

Clicar em Gerar Nota 

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