Mudanças entre as edições de "Manual:Manual Preparação para o Inventário Comercial Mariano"

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2 - Enquanto organiza estoque para contagem, o encarregado deve usar o coletor e confirmar se está lendo as etiquetas. Quando o coletor não ler a etiqueta passar o código do produto para o Departamento Fiscal verificar o cadastro.
 
2 - Enquanto organiza estoque para contagem, o encarregado deve usar o coletor e confirmar se está lendo as etiquetas. Quando o coletor não ler a etiqueta passar o código do produto para o Departamento Fiscal verificar o cadastro.
  
3 - Organizar o estoque para que a contagem seja rápida e correta. 
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3 - Não deixar o mesmo produto em vários lugares diferentes, colocar todos em um mesmo lugar para não esquecer de contar.
  
4 - Não deixar o mesmo produto em vários lugares diferentes, colocar todos em um mesmo lugar para não esquecer de contar.
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4 - Verificar se os produtos avariados estão no depósito avaria (99), deixar esses produtos separados do estoque principal.
 
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5 - Verificar se os produtos avariados estão no depósito avaria (99), deixar esses produtos separados do estoque principal.
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[http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Relatorio_SRNF131 http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Relatorio_SRNF131]
 
[http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Relatorio_SRNF131 http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Relatorio_SRNF131]
  
6 - Verificar se os produtos segregados estão no depósito segregado (88), deixar esses produtos separados do estoque principal. O ideal é que o estoque segregado esteja zerado no dia da contagem. 
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5 - Verificar se os produtos segregados estão no depósito segregado (88), deixar esses produtos separados do estoque principal. O ideal é que o estoque segregado esteja zerado no dia da contagem. 
  
 
[http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Relatorio_SRNF131 http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Relatorio_SRNF131]
 
[http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Relatorio_SRNF131 http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Relatorio_SRNF131]
  
7 - Os produtos do depósito avaria e segregado devem ser contato contados com um coletor específico, cada um com um coletor. 
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6 - Os produtos do depósito avaria e segregado devem ser contato contados com um coletor específico, cada um com um coletor. 
  
8 - Separar os produtos do depósito garantia, esses produtos não devem ser contados. 
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7 - Separar os produtos do depósito garantia, esses produtos não devem ser contados. 
  
 
[http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Relatorio_SRNF131 http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Relatorio_SRNF131]
 
[http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Relatorio_SRNF131 http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Relatorio_SRNF131]
  
9 - Avaliar as condições do estoque, produtos que estão em aberto, produtos que devem ser descartados, separar e fazer o procedimento de baixa ou transferência de depósito.  [http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Transferência_entre_depósitos http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Transfer%C3%AAncia_entre_dep%C3%B3sitos] [http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Pedido_Produtos_Danificados_Perda_e_Roubo http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Pedido_Produtos_Danificados_Perda_e_Roubo]
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8 - Avaliar as condições do estoque, produtos que estão em aberto, produtos que devem ser descartados, separar e fazer o procedimento de baixa ou transferência de depósito.  [http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Transferência_entre_depósitos http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Transfer%C3%AAncia_entre_dep%C3%B3sitos] [http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Pedido_Produtos_Danificados_Perda_e_Roubo http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Pedido_Produtos_Danificados_Perda_e_Roubo]
  
10 - Verificar se todas as notas fiscais de Entrada em que os produtos estão disponíveis no estoque da empresa já foram lançadas.
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9 - Verificar se todas as notas fiscais de Entrada em que os produtos estão disponíveis no estoque da empresa já foram lançadas.
  
 
[http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Relatorio_SRNF101 http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Relatorio_SRNF101]
 
[http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Relatorio_SRNF101 http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Relatorio_SRNF101]
  
11 - Verificar se tem pedidos fechados, porém os produtos não saíram do estoque
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10 - Verificar se tem pedidos fechados, porém os produtos não saíram do estoque
  
12 -  Fechar todos os pedidos de uso e consumo dos veículos da empresa.  
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11 -  Fechar todos os pedidos de uso e consumo dos veículos da empresa.  
  
 
[http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Pedido_Outras_Saídas_Consumo_Próprio http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Pedido_Outras_Sa%C3%ADdas_Consumo_Pr%C3%B3prio]
 
[http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Pedido_Outras_Saídas_Consumo_Próprio http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Pedido_Outras_Sa%C3%ADdas_Consumo_Pr%C3%B3prio]
  
13 - Dar entrada em todas as devoluções de venda no sistema.
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12 - Dar entrada em todas as devoluções de venda no sistema.
  
 
[http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Devolução_de_Venda_Nota_Fiscal_do_Cliente http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Devolu%C3%A7%C3%A3o_de_Venda_Nota_Fiscal_do_Cliente] [http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Devolução_de_Venda_Cliente_Pessoa_Física http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Devolu%C3%A7%C3%A3o_de_Venda_Cliente_Pessoa_F%C3%ADsica] [http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Devolução_de_Venda_Cliente_Consumidor_Final http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Devolu%C3%A7%C3%A3o_de_Venda_Cliente_Consumidor_Final]
 
[http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Devolução_de_Venda_Nota_Fiscal_do_Cliente http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Devolu%C3%A7%C3%A3o_de_Venda_Nota_Fiscal_do_Cliente] [http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Devolução_de_Venda_Cliente_Pessoa_Física http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Devolu%C3%A7%C3%A3o_de_Venda_Cliente_Pessoa_F%C3%ADsica] [http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Devolução_de_Venda_Cliente_Consumidor_Final http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Devolu%C3%A7%C3%A3o_de_Venda_Cliente_Consumidor_Final]
  
14 - Verificar os pedidos em aberto (cancelar ou faturar). 
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13 - Verificar os pedidos em aberto (cancelar ou faturar). 
  
 
[http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Relatório_de_Pedidos http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Relat%C3%B3rio_de_Pedidos]
 
[http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Relatório_de_Pedidos http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Relat%C3%B3rio_de_Pedidos]
  
15 - Cancelar todas as pré faturas em aberto
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14 - Cancelar todas as pré faturas em aberto
  
 
[http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Expedição_Cancelamento_de_Análise_de_Embarque http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Expedi%C3%A7%C3%A3o_Cancelamento_de_An%C3%A1lise_de_Embarque]
 
[http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Expedição_Cancelamento_de_Análise_de_Embarque http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Expedi%C3%A7%C3%A3o_Cancelamento_de_An%C3%A1lise_de_Embarque]
  
16 - Gerar o relatório 220 e verificar se tem notas com erro de retorno para o sapiens, para abertura do inventário não pode constar notas com erro no sistema.
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15 - Gerar o relatório 220 e verificar se tem notas com erro de retorno para o sapiens, para abertura do inventário não pode constar notas com erro no sistema.
  
http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Relatorio_RFNF220
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[http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Relatorio_RFNF220 http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Relatorio_RFNF220]
  
17 - Verificar se todos as notas de consumidor eletrônicas foram autorizados e retornaram para o sapiens.
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16 - Verificar se todos as notas de consumidor eletrônicas foram autorizados e retornaram para o sapiens.
  
18 - Formar duplas para contagem de produtos no estoque ( um conta e o outro cola a etiqueta e anota a quantidade) 
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17 - Formar duplas para contagem de produtos no estoque ( um conta e o outro cola a etiqueta e anota a quantidade) 
  
19 - Definir quais sessões serão contadas por cada dupla, para as outras contagens trocar as duplas de sessões 
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18 - Definir quais sessões serão contadas por cada dupla, para as outras contagens trocar as duplas de sessões 
  
20 - Separar o material da contagem (caneta, calculadora, rascunho, prancheta e etiqueta autocolante). 
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19 - Separar o material da contagem (caneta, calculadora, rascunho, prancheta e etiqueta autocolante). 

Edição das 16h24min de 18 de janeiro de 2018

1 - Na semana da contagem, o encarregado de estoque deve verificar os produtos que não tem código de barras em sua embalagem. Relacionar os produtos sem código de barras e imprimir as etiquetas , desta forma no dia da contagem todos os produtos possuirão código.

http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Relatorio_RFEX105

2 - Enquanto organiza estoque para contagem, o encarregado deve usar o coletor e confirmar se está lendo as etiquetas. Quando o coletor não ler a etiqueta passar o código do produto para o Departamento Fiscal verificar o cadastro.

3 - Não deixar o mesmo produto em vários lugares diferentes, colocar todos em um mesmo lugar para não esquecer de contar.

4 - Verificar se os produtos avariados estão no depósito avaria (99), deixar esses produtos separados do estoque principal.

http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Relatorio_SRNF131

5 - Verificar se os produtos segregados estão no depósito segregado (88), deixar esses produtos separados do estoque principal. O ideal é que o estoque segregado esteja zerado no dia da contagem. 

http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Relatorio_SRNF131

6 - Os produtos do depósito avaria e segregado devem ser contato contados com um coletor específico, cada um com um coletor. 

7 - Separar os produtos do depósito garantia, esses produtos não devem ser contados. 

http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Relatorio_SRNF131

8 - Avaliar as condições do estoque, produtos que estão em aberto, produtos que devem ser descartados, separar e fazer o procedimento de baixa ou transferência de depósito.  http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Transfer%C3%AAncia_entre_dep%C3%B3sitos http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Pedido_Produtos_Danificados_Perda_e_Roubo

9 - Verificar se todas as notas fiscais de Entrada em que os produtos estão disponíveis no estoque da empresa já foram lançadas.

http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Relatorio_SRNF101

10 - Verificar se tem pedidos fechados, porém os produtos não saíram do estoque

11 -  Fechar todos os pedidos de uso e consumo dos veículos da empresa.  

http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Pedido_Outras_Sa%C3%ADdas_Consumo_Pr%C3%B3prio

12 - Dar entrada em todas as devoluções de venda no sistema.

http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Devolu%C3%A7%C3%A3o_de_Venda_Nota_Fiscal_do_Cliente http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Devolu%C3%A7%C3%A3o_de_Venda_Cliente_Pessoa_F%C3%ADsica http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Devolu%C3%A7%C3%A3o_de_Venda_Cliente_Consumidor_Final

13 - Verificar os pedidos em aberto (cancelar ou faturar). 

http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Relat%C3%B3rio_de_Pedidos

14 - Cancelar todas as pré faturas em aberto

http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Expedi%C3%A7%C3%A3o_Cancelamento_de_An%C3%A1lise_de_Embarque

15 - Gerar o relatório 220 e verificar se tem notas com erro de retorno para o sapiens, para abertura do inventário não pode constar notas com erro no sistema.

http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Relatorio_RFNF220

16 - Verificar se todos as notas de consumidor eletrônicas foram autorizados e retornaram para o sapiens.

17 - Formar duplas para contagem de produtos no estoque ( um conta e o outro cola a etiqueta e anota a quantidade) 

18 - Definir quais sessões serão contadas por cada dupla, para as outras contagens trocar as duplas de sessões 

19 - Separar o material da contagem (caneta, calculadora, rascunho, prancheta e etiqueta autocolante).