Mudanças entre as edições de "POP:Conferência e Fechamento do Caixa PDV"

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'''Procedimento Operacional Padrão - Modelo Padrão'''
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'''Procedimento Operacional Padrão - Conferência e Fechamento do Caixa PDV'''
  
Data:
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Data: 29/04/2021
  
 
'''1. Objetivo'''
 
'''1. Objetivo'''
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'''2. Aplicação'''
 
'''2. Aplicação'''
  
'''3. Documentos de Referência'''
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Operador de Caixa
  
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É de responsabilidade da Josefa a implantação deste processo assegurando os melhores resultados. 
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'''3. Documentos de Referência'''
 
'''4. Siglas, Abreviaturas e Terminologia'''
 
'''4. Siglas, Abreviaturas e Terminologia'''
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NFe - Nota fiscal Eletrônica 
  
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NFCe - Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica
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XML - Arquivo eletrônico 
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Danfe - Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica
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SDE/eDocs - Senior Documentos Eletrônicos 
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PDV - Ponto de Venda 
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AUT - Autorização 
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NSU = Número Sequencial Único 
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'''5. Responsabilidades e Autoridades'''
 
'''5. Responsabilidades e Autoridades'''
  
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| style="text-align: center;" | '''Responsável&nbsp;'''<br/>
 
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| Conferência do retorno NFe/NFCe
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| Operador de Caixa
 
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| Conferência cartões, ch parc e cheques
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| Operador de Caixa
 
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| Consulta&nbsp; e reenvio das NFe/NFCe
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| Operador de Caixa
 
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| Execução das sangrias
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| Operador de Caixa
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| Conferência do valor em dinheiro
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| Fechamento do Caixa no PDV
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| Execução dos ajustes de acordo com cada situação
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| Operador de Caixa / Coordenador Administrativo
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| Entrega dos relatórios do caixa conferidos ao Coordenador Administrativo
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| Conferência dos valores recebidos
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| Coordenador Administrativo
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| Arquivo dos relatórios&nbsp;
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| Coordenador Administrativo
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| Lançamento do adiantamento ao Colaborador
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| Coordenador Administrativo
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| Envio da planilha para desconto ao Departamento Pessoal
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| Solicitação ao financeiro para entrada do valor no caixa 50
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| Coordenador Administrativo
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| Movimentação no caixa 50
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| Encarregado Financeiro
 
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'''6. Diretrizes'''
 
'''6. Diretrizes'''
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<span style="background-color:#FFFF00;">Fazer as sangrias de acordo com os recebimentos para não ficar com muito dinheiro em&nbsp;caixa.&nbsp;</span>
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<span style="background-color:#FFFF00;">Conferir e fazer o fechamento do caixa no mesmo dia da movimentação.&nbsp;</span>
  
 
'''7. Descrição das Atividades'''
 
'''7. Descrição das Atividades'''
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7.1 -&nbsp; O Operador de Caixa confere o retorno das NFe/NFCe.&nbsp;
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<span style="background-color:#FFFF00;">No relatório 130 conferimos as Notas de Consumidor Eletrônicas que estão fora da sequência, ou seja não estão listadas. Quando isso ocorre o relatório mostra uma linha vermelha, nesses casos o Operador de Caixa deve acessar a retaguarda e SDE e verificar a situação da NFCe. Na maioria das vezes&nbsp; acessando a retaguarda e clicando em cima da NFce e reconsultando&nbsp;ocorre a atualização para autorizada ou cancelada.</span>
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<span style="background-color:#FFFF00;">Quando o Operador de Caixa realizar este procedimento e não houver atualização ou o erro permanecer abrir chamado no&nbsp;Suporte da Senior.&nbsp;</span>
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[http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Relatorio_RFNF130 Mariano:Relatorio RFNF130 - mariano (comercialmariano.com.br)]
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<span style="background-color:#FFFF00;">No relatório 220 conferimos as Notas Fiscais não enviadas ou canceladas/inutilizadas com erro.&nbsp;</span>
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7.2 /7.3 - O&nbsp;Operador de Caixa faz a consulta e reenvia pela retaguarda se houver NFe/NFCe com erro.&nbsp;
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O Operador de Caixa confere os cartões, ch parc e cheques.&nbsp;
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[http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Relatório_FRCR304 Mariano:Relatório FRCR304 - mariano (comercialmariano.com.br)]
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<span style="background-color:#FFFF00;">Cheques: conferir cheque recebido com relatório (forma de pagamento, valor e data de vencimento).&nbsp;</span>
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<span style="background-color:#FFFF00;">Cartões: Conferir extrato da cielo com relatório (forma de pagamento, valor e data de vencimento).</span>
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<span style="background-color:#FFFF00;">Ch parc: Conferir nota promissória com relatório ( quantidade de parcelas, forma de pagamento, valor e vencimento).&nbsp;</span>
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7.4 - O Operador de Caixa verifica se as&nbsp;NFe/NFCe foram autorizadas.&nbsp;
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7.5 / 7.6 - Se a NFe/NFCe foi cancelada o Operador de Caixa consulta o cancelamento no SDE.&nbsp;&nbsp;
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Se a NFe/ NFCe foi autorizada o Operador de Caixa prossegue com a conferência do caixa.&nbsp;O processo encaminha-se para o item 7.9.&nbsp;
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7.7 /7.8 - Se os cartões, ch parc e cheques estão corretos o Operador de Caixa faz a sangria do ch parc e cheques.&nbsp;
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[http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Efetuar_Sangria Mariano:Efetuar Sangria - mariano (comercialmariano.com.br)]
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Se os cartões, ch parc e cheques estiverem incorretos o Operador de caixa faz o ajuste de acordo com cada situação.&nbsp;
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<span style="background-color:#FFFF00;">NFCe: se está no prazo de cancelamento,&nbsp;cancelar e emitir novamente de acordo com o recebimento. (Prazo para cancelamento 30 minutos).&nbsp;</span>
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<span style="background-color:#FFFF00;"></span>[http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Cancelamento_de_Nota_de_Consumidor_Eletrônica_PDV_Senior Mariano:Cancelamento de Nota de Consumidor Eletrônica PDV Senior - mariano (comercialmariano.com.br)]<span style="background-color:#FFFF00;"></span>
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<span style="background-color:#FFFF00;">Se o prazo de cancelamento estiver ultrapassado, fazer a devolução. Considerar a devolução como dinheiro no caixa (as devoluções só podem ser baixadas no caixa 50 no Sapiens).&nbsp;</span>
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<span style="background-color:#FFFF00;"></span>[http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Devolução_de_Venda_Cliente_Consumidor_Final Mariano:Manual Devolução de Venda Cliente Consumidor Final - mariano (comercialmariano.com.br)]
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<span style="background-color:#FFFF00;">NFe:&nbsp; se a baixa da NFe está incorreta fazer o estorno da baixa no PDV e baixar a NFe novamente de acordo com o recebimento. (O estorno no PDV só pode ser feito no mesmo dia da baixa)</span>
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[http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Estorno_de_Baixa_com_Nota_Fiscal_PDV_Senior Mariano:Estorno de Baixa com Nota Fiscal PDV Senior - mariano (comercialmariano.com.br)]
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<span style="background-color:#FFFF00;">Se o ajuste for na Nota Fiscal verificar se é possível cancelar. (Prazo para cancelamento MT 2 horas, MS, PA. AC, RO 24 horas)&nbsp;</span>
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<span style="background-color:#FFFF00;"></span>[http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Cancelamento_e_Inutilização_de_Notas_Fiscais_de_Saída Mariano:Manual Cancelamento e Inutilização de Notas Fiscais de Saída - mariano (comercialmariano.com.br)]<span style="background-color:#FFFF00;"></span>
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<span style="background-color:#FFFF00;">Se não for possível o cancelamento fazer a devolução ou solicitar ao cliente a nota de devolução. (Cliente Contribuinte de ICMS deve emitir NFe de Devolução, cliente não contribuinte a empresa pode emitir nota de devolução interna).&nbsp;</span>
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<span style="background-color:#FFFF00;"></span>[http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Devolução_de_Venda_Nota_Fiscal_do_Cliente Mariano:Manual Devolução de Venda Nota Fiscal do Cliente - mariano (comercialmariano.com.br)]<span style="background-color:#FFFF00;"></span>
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[http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Devolução_de_Venda_Cliente_Pessoa_Física Mariano:Manual Devolução de Venda Cliente Pessoa Física - mariano (comercialmariano.com.br)]
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7.9 - O Operador confere o valor em dinheiro no PDV , no Sapiens e na Retaguarda.&nbsp;
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[http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Consultar_Saldo_do_Caixa Consultar Saldo do Caixa - mariano (comercialmariano.com.br)]
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[http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Relatorio_FTCB103 Mariano:Relatorio FTCB103 - mariano (comercialmariano.com.br)]
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7.10 /7.11 - Se o valor está correto o Operador de Caixa faz o Fechamento do Caixa PDV.&nbsp;
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Se o valor não está correto o Operador de Caixa faz o ajustes de acordo com cada situação. O processo encaminha -se para o item 7.10
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<span style="background-color:#FFFF00;">Nos casos de diferença de valor no caixa o Operador de Caixa deve informar ao Coordenador Administrativo.&nbsp;</span>
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7.12. O Operador de Caixa imprime o relatório 103 da tesouraria.&nbsp;
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[http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Relatorio_FTCB103 Mariano:Relatorio FTCB103 - mariano (comercialmariano.com.br)]
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7.13 - O Operador de Caixa entrega os relatórios ao Coordenador Administrativo.&nbsp;
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7.14 - O Coordenador confere os valores recebidos em dinheiro x sangrias.&nbsp;
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7.15 / 7.16 - Se os valores estão corretos o Coordenador Administrativo arquiva o relatório. O processo encaminha-se para o item 7.20
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Se os valores não estão corretos o Coordenador verifica se é falta ou sobra.&nbsp;
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7.17 - O Coordenador Administrativo confere os cartões, ch parc e cheques.&nbsp;
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<span style="background-color:#00FF00;">Vcs acham que aqui precisa detalhar a conferência?&nbsp;&nbsp;penso que seria verificar se está ticado pelo Caixa</span>
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7.18/ 7.19 - Se estão corretos o Coordenador Administrativo arquiva os relatórios.&nbsp;
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Se não estão corretos o o Coordenador Administrativo faz os ajustes de acordo com cada situação.&nbsp;
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7.20/7.21 - Se houve falta de dinheiro o Coordenador Administrativo lança o adiantamento para o Colaborador. O processo encaminha-se para o item 7.22
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Se houve sobra de dinheiro o Coordenador Administrativo encaminha a solicitação ao Financeiro para entrada do valor no caixa 50.&nbsp;
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7.22. O Coordenador Administrativo encaminha a planilha ao Departamento Pessoal para desconto.&nbsp;
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7.23 - O Encarregado Financeiro faz a movimentação no caixa 50.&nbsp;
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7.24 - O Encarregado Financeiro informa ao Coordenador Administrativo que a movimentação foi efetivada.&nbsp;
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<span style="background-color:#FFFF00;"></span>
  
 
'''8. Registros'''
 
'''8. Registros'''
Linha 42: Linha 199:
 
| Nome do Registro
 
| Nome do Registro
 
|-
 
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| <br/>
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| R20-01
| <br/>
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| ajuda.comercialmariano.com.br
 
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| <br/>
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| R20-02
| <br/>
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| E-mail
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| R20-03
 +
| Skype
 
|}
 
|}
  
Linha 80: Linha 240:
 
| style="text-align: center;" | Objetivo Específico
 
| style="text-align: center;" | Objetivo Específico
 
|-
 
|-
| <br/>
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| A entrega dos relatórios ao Coordenador Administrativo
| <br/>
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| Operador de Caixa&nbsp;
| <br/>
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| Coordenador Administrativo
| <br/>
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| Após a conferência e fechamento do caixa
| <br/>
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| Pessoalmente
| <br/>
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| Entregar os relatórios conferidos ao Coordenadro Administrativo
 
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| <br/>
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| Adiantamento ao Colaborador
| <br/>
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| Coordenador Administrativo
| <br/>
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| Encarregado de Departamento Pessoal
| <br/>
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| Sempre que houver falta de dinheiro no caixa
| <br/>
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| Via e-mail
| <br/>
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| Informar ao Encarregado de Departamento Pessoal sobre o adiantamento&nbsp;
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| Solicitação de entrada de valor no caixa 50
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| Coordenador Administrativo
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| Encarregado Financeiro
 +
| Sempre que houver falta de dinheiro no caixa
 +
| Via e-mail
 +
| Informar ao Encarregado Financeiro sobre a sobra de valor em dinheiro no caixa
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|-
 +
| Execução da movimentação no caixa 50
 +
| Encarregado Financeiro
 +
| Coordenador Administrativo
 +
| Após a entrada do valor no caixa 50
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| Via e-mail
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| Informar ao Coordenador Administrativo que foi feita a movimentação no caixa.&nbsp;
 
|}
 
|}
  
Linha 98: Linha 272:
  
 
01 – Fluxograma do Processo
 
01 – Fluxograma do Processo
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https://cawemo.com/share/deb16023-f127-425b-acf0-48040ac1a5cb
  
  

Edição das 11h11min de 29 de abril de 2021

Procedimento Operacional Padrão - Conferência e Fechamento do Caixa PDV

Data: 29/04/2021

1. Objetivo

2. Aplicação

Operador de Caixa

É de responsabilidade da Josefa a implantação deste processo assegurando os melhores resultados. 

3. Documentos de Referência 4. Siglas, Abreviaturas e Terminologia NFe - Nota fiscal Eletrônica 

NFCe - Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica

XML - Arquivo eletrônico 

Danfe - Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica

SDE/eDocs - Senior Documentos Eletrônicos 

PDV - Ponto de Venda 

AUT - Autorização 

DOC = Documento

NSU = Número Sequencial Único 

CV = Comprovante de Venda  5. Responsabilidades e Autoridades

Atividades
Responsável 
Conferência do retorno NFe/NFCe Operador de Caixa
Conferência cartões, ch parc e cheques Operador de Caixa
Consulta  e reenvio das NFe/NFCe Operador de Caixa
Execução das sangrias Operador de Caixa
Conferência do valor em dinheiro Operador de Caixa
Fechamento do Caixa no PDV Operador de Caixa
Execução dos ajustes de acordo com cada situação Operador de Caixa / Coordenador Administrativo
Entrega dos relatórios do caixa conferidos ao Coordenador Administrativo Operador de Caixa 
Conferência dos valores recebidos Coordenador Administrativo
Arquivo dos relatórios  Coordenador Administrativo
Lançamento do adiantamento ao Colaborador Coordenador Administrativo
Envio da planilha para desconto ao Departamento Pessoal Coordenador Administrativo
Solicitação ao financeiro para entrada do valor no caixa 50 Coordenador Administrativo
Movimentação no caixa 50 Encarregado Financeiro

6. Diretrizes

Fazer as sangrias de acordo com os recebimentos para não ficar com muito dinheiro em caixa. 

Conferir e fazer o fechamento do caixa no mesmo dia da movimentação. 

7. Descrição das Atividades

7.1 -  O Operador de Caixa confere o retorno das NFe/NFCe. 

No relatório 130 conferimos as Notas de Consumidor Eletrônicas que estão fora da sequência, ou seja não estão listadas. Quando isso ocorre o relatório mostra uma linha vermelha, nesses casos o Operador de Caixa deve acessar a retaguarda e SDE e verificar a situação da NFCe. Na maioria das vezes  acessando a retaguarda e clicando em cima da NFce e reconsultando ocorre a atualização para autorizada ou cancelada.

Quando o Operador de Caixa realizar este procedimento e não houver atualização ou o erro permanecer abrir chamado no Suporte da Senior. 

Mariano:Relatorio RFNF130 - mariano (comercialmariano.com.br)

No relatório 220 conferimos as Notas Fiscais não enviadas ou canceladas/inutilizadas com erro. 

Mariano:Relatorio RFNF220 - mariano (comercialmariano.com.br)

7.2 /7.3 - O Operador de Caixa faz a consulta e reenvia pela retaguarda se houver NFe/NFCe com erro. 

O Operador de Caixa confere os cartões, ch parc e cheques. 

Mariano:Relatório FRCR304 - mariano (comercialmariano.com.br)

Cheques: conferir cheque recebido com relatório (forma de pagamento, valor e data de vencimento). 

Cartões: Conferir extrato da cielo com relatório (forma de pagamento, valor e data de vencimento).

Ch parc: Conferir nota promissória com relatório ( quantidade de parcelas, forma de pagamento, valor e vencimento). 

7.4 - O Operador de Caixa verifica se as NFe/NFCe foram autorizadas. 

7.5 / 7.6 - Se a NFe/NFCe foi cancelada o Operador de Caixa consulta o cancelamento no SDE.  

Se a NFe/ NFCe foi autorizada o Operador de Caixa prossegue com a conferência do caixa. O processo encaminha-se para o item 7.9. 

7.7 /7.8 - Se os cartões, ch parc e cheques estão corretos o Operador de Caixa faz a sangria do ch parc e cheques. 

Mariano:Efetuar Sangria - mariano (comercialmariano.com.br)

Se os cartões, ch parc e cheques estiverem incorretos o Operador de caixa faz o ajuste de acordo com cada situação. 

NFCe: se está no prazo de cancelamento, cancelar e emitir novamente de acordo com o recebimento. (Prazo para cancelamento 30 minutos). 

Mariano:Cancelamento de Nota de Consumidor Eletrônica PDV Senior - mariano (comercialmariano.com.br)

Se o prazo de cancelamento estiver ultrapassado, fazer a devolução. Considerar a devolução como dinheiro no caixa (as devoluções só podem ser baixadas no caixa 50 no Sapiens). 

Mariano:Manual Devolução de Venda Cliente Consumidor Final - mariano (comercialmariano.com.br)

NFe:  se a baixa da NFe está incorreta fazer o estorno da baixa no PDV e baixar a NFe novamente de acordo com o recebimento. (O estorno no PDV só pode ser feito no mesmo dia da baixa)

Mariano:Estorno de Baixa com Nota Fiscal PDV Senior - mariano (comercialmariano.com.br)

Se o ajuste for na Nota Fiscal verificar se é possível cancelar. (Prazo para cancelamento MT 2 horas, MS, PA. AC, RO 24 horas) 

Mariano:Manual Cancelamento e Inutilização de Notas Fiscais de Saída - mariano (comercialmariano.com.br)

Se não for possível o cancelamento fazer a devolução ou solicitar ao cliente a nota de devolução. (Cliente Contribuinte de ICMS deve emitir NFe de Devolução, cliente não contribuinte a empresa pode emitir nota de devolução interna). 

Mariano:Manual Devolução de Venda Nota Fiscal do Cliente - mariano (comercialmariano.com.br)

Mariano:Manual Devolução de Venda Cliente Pessoa Física - mariano (comercialmariano.com.br)

7.9 - O Operador confere o valor em dinheiro no PDV , no Sapiens e na Retaguarda. 

Consultar Saldo do Caixa - mariano (comercialmariano.com.br)

Mariano:Relatorio FTCB103 - mariano (comercialmariano.com.br)

7.10 /7.11 - Se o valor está correto o Operador de Caixa faz o Fechamento do Caixa PDV. 

Se o valor não está correto o Operador de Caixa faz o ajustes de acordo com cada situação. O processo encaminha -se para o item 7.10

Nos casos de diferença de valor no caixa o Operador de Caixa deve informar ao Coordenador Administrativo. 

7.12. O Operador de Caixa imprime o relatório 103 da tesouraria. 

Mariano:Relatorio FTCB103 - mariano (comercialmariano.com.br)

7.13 - O Operador de Caixa entrega os relatórios ao Coordenador Administrativo. 

7.14 - O Coordenador confere os valores recebidos em dinheiro x sangrias. 

7.15 / 7.16 - Se os valores estão corretos o Coordenador Administrativo arquiva o relatório. O processo encaminha-se para o item 7.20

Se os valores não estão corretos o Coordenador verifica se é falta ou sobra. 

7.17 - O Coordenador Administrativo confere os cartões, ch parc e cheques. 

Vcs acham que aqui precisa detalhar a conferência?  penso que seria verificar se está ticado pelo Caixa

7.18/ 7.19 - Se estão corretos o Coordenador Administrativo arquiva os relatórios. 

Se não estão corretos o o Coordenador Administrativo faz os ajustes de acordo com cada situação. 

7.20/7.21 - Se houve falta de dinheiro o Coordenador Administrativo lança o adiantamento para o Colaborador. O processo encaminha-se para o item 7.22

Se houve sobra de dinheiro o Coordenador Administrativo encaminha a solicitação ao Financeiro para entrada do valor no caixa 50. 

7.22. O Coordenador Administrativo encaminha a planilha ao Departamento Pessoal para desconto. 

7.23 - O Encarregado Financeiro faz a movimentação no caixa 50. 

7.24 - O Encarregado Financeiro informa ao Coordenador Administrativo que a movimentação foi efetivada. 

8. Registros

Nº de Registro 
Nome do Registro
R20-01 ajuda.comercialmariano.com.br
R20-02 E-mail
R20-03 Skype

9. Indicadores

Indicador Fórmula
Periodicidade
Meta








10. Plano de Comunicação do Processo

O que comunicar
Quem Comunica Pra quem comunica
Quando Comunica
Como Comunica
Objetivo Específico
A entrega dos relatórios ao Coordenador Administrativo Operador de Caixa  Coordenador Administrativo Após a conferência e fechamento do caixa Pessoalmente Entregar os relatórios conferidos ao Coordenadro Administrativo
Adiantamento ao Colaborador Coordenador Administrativo Encarregado de Departamento Pessoal Sempre que houver falta de dinheiro no caixa Via e-mail Informar ao Encarregado de Departamento Pessoal sobre o adiantamento 
Solicitação de entrada de valor no caixa 50 Coordenador Administrativo Encarregado Financeiro Sempre que houver falta de dinheiro no caixa Via e-mail Informar ao Encarregado Financeiro sobre a sobra de valor em dinheiro no caixa
Execução da movimentação no caixa 50 Encarregado Financeiro Coordenador Administrativo Após a entrada do valor no caixa 50 Via e-mail Informar ao Coordenador Administrativo que foi feita a movimentação no caixa. 

11. Anexos:

01 – Fluxograma do Processo

https://cawemo.com/share/deb16023-f127-425b-acf0-48040ac1a5cb




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