Mudanças entre as edições de "POP:Produtos em Garantia"

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7.13 - O Encarregado de Estoque confere o formulários com o produto físico. 
 
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7.14 / 7.15 - Se a transferência está correta o Encarregado de Estoque arquiva o formulário. 
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7.14 / 7.15 - Se a transferência está correta o Encarregado de Estoque arquiva o formulário. O processo encaminha-se para para os itens 7.18,7.19,7.20,7.21 e 7.22
  
 
Se a transferência está incorreta o Encarregado de Estoque aponta no formulário o produto transferido incorretamente. 
 
Se a transferência está incorreta o Encarregado de Estoque aponta no formulário o produto transferido incorretamente. 
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7.17 - O Coordenador Administrativo transfere o produto correto. 
 
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7.19 - O Encarregado de Estoque informa o Coordenador Administrativo.
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7.20 - O Coordenador Administrativo consulta o fornecedor sobre o processo para envio a garantia. 
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7.21 - O Coordenador Administrativo solicita por e-mail ao Departamento Fiscal a emissão da Nota Fiscal. 
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'''8. Registros'''
 
'''8. Registros'''

Edição das 17h31min de 26 de agosto de 2020

Procedimento Operacional Padrão - Produtos em Garantia

Data: 26/08/2020

1. Objetivo

Ressarcimento dos produtos com defeitos

2. Aplicação

Coordenador Administrativo

É de responsabilidade do Valdir a implantação deste processo assegurando os melhores resultados. 

3. Documentos de Referência

4. Siglas, Abreviaturas e Terminologia

5. Responsabilidades e Autoridades

Atividades
Responsável 
Análise do produto com defeito Consultor de Vendas 
Coleta das informações do veículo Consultor de Vendas
Relação dos produtos para envio a garantia Encarregado de Estoque 
Conferência dos produtos para envio a garantia Coordenador Administrativo
Transferência dos produtos para depósito garantia Coordenador Administrativo
Alocação dos produtos no local de destino para produtos em garantia  Encarregado de Estoque 
Emissão da Nota FIscal  Analista Fiscal 
Envio dos produtos ao fornecedor  Coordenador Administrativo

6. Diretrizes

Faturar o produto para o Consultor de Vendas nos casos em que o mesmo aceitar produto danificados que não se encaixem no processo de garantia do fornecedor. 

7. Descrição das Atividades

7.1 - O Consultor de Vendas recebe o produto do cliente. 

7.2 - O Consultor de Vendas analisa o produto. 

7.3/ 7.4 - Se não é possível envio a garantia o Consultor de Vendas informa ao cliente. 

Se é possível o envio a garantia o Consultor de Vendas coleta as informações do veículo e cliente. (Veículo: ano, modelo, se possível cópia do documento do veículo).

O Consultor de Vendas deve anotar o tipo de defeito apresentado. 

7.5 - O Consultor de Vendas entrega o produto ao Encarregado de Estoque 

7.6 - O Encarregado de Estoque relaciona os produtos no Formulário Produtos para Envio a Garantia. 

7.7 - O Encarregado de Estoque encaminha o formulário para o Coordenador Administrativo. 

7.8 - O Coordenador Administrativo recebe o formulário. 

7.9 - O Coordenador Administrativo confere os itens relacionados no formulário com o produto físico no estoque. 

7.10 /7.11 - Se o produto pode ser enviado para garantia  o Coordenador Administrativo faz a transferência para o Depósito Garantia. 

Se não é possível fazer o envio o Coordenador Administrativo fatura para o Consultor de Vendas. 

7.12 - O Coordenador Administrativo entrega o formulário para o Encarregado de Estoque. 

7.13 - O Encarregado de Estoque confere o formulários com o produto físico. 

7.14 / 7.15 - Se a transferência está correta o Encarregado de Estoque arquiva o formulário. O processo encaminha-se para para os itens 7.18,7.19,7.20,7.21 e 7.22

Se a transferência está incorreta o Encarregado de Estoque aponta no formulário o produto transferido incorretamente. 

7.16 - O Coordenador Administrativo corrige a transferência fazendo a movimentação inversa. 

7.17 - O Coordenador Administrativo transfere o produto correto. 

7.18 - O Encarregado de Estoque aloca os produtos no local de destino para produtos em garantia. 

7.19 - O Encarregado de Estoque informa o Coordenador Administrativo.

7.20 - O Coordenador Administrativo consulta o fornecedor sobre o processo para envio a garantia. 

7.21 - O Coordenador Administrativo solicita por e-mail ao Departamento Fiscal a emissão da Nota Fiscal. 

7.22 -  O Coordenador Administrativo envia os produtos com Nota Fiscal para o fornecedor. 


8. Registros

Nº de Registro 
Nome do Registro




9. Indicadores

Indicador Fórmula
Periodicidade
Meta








10. Plano de Comunicação do Processo

O que comunicar
Quem Comunica Pra quem comunica
Quando Comunica
Como Comunica
Objetivo Específico












11. Anexos:

01 – Fluxograma do Processo




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Aprovado por:
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Controle de Revisões 
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Data
Descrição
Data da Revalidação