Mudanças entre as edições de "Mariano:Consultor de Vendas Externo"

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Reportando-se ao Gerente de Vendas e Supervisor de Vendas, prospecta o mercado e realiza visitas a clientes efetivos ou potenciais para a comercialização dos produtos e serviços do Grupo. 
 
Reportando-se ao Gerente de Vendas e Supervisor de Vendas, prospecta o mercado e realiza visitas a clientes efetivos ou potenciais para a comercialização dos produtos e serviços do Grupo. 
  
Manter ou estreitar relacionamentos ou solucionar eventuais problemas comerciais no pós-venda.  
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Manter ou estreitar relacionamentos ou solucionar eventuais problemas comerciais no pós-venda.
  
Atendimento e prospecção de clientes.  
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Atendimento e prospecção de clientes.
  
'''Atribuições:''' Atendimento personalisado, planejamento de vendas, fechamento de pedidos e implantação de pedidos no sistema.  
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'''Atribuições:''' Atendimento personalisado, planejamento de vendas, fechamento de pedidos e implantação de pedidos no sistema.
  
 
Fortalecimento da marca, recomendar soluções aos nossos clientes na área automotiva.
 
Fortalecimento da marca, recomendar soluções aos nossos clientes na área automotiva.
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Conhecer as atividades automotivas e de lubrificantes e filtro.                                  
 
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Vivências com negociação.                                
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Vivências com negociação.                              
  
Elaboração de propostas comerciais.                                
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Elaboração de propostas comerciais.                              
  
 
Conhecimento intermediário em informática - Office básico. 
 
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Desejável conhecimento na comercialização de lubrificantes e filtros
 
Desejável conhecimento na comercialização de lubrificantes e filtros
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Edição das 18h24min de 27 de julho de 2020

Descrição de Cargos 

Título:CONSULTOR DE VENDAS EXTERNO

Área: Vendas 

Data Elaboração: 17/072020

Sumário do Cargo

Reportando-se ao Gerente de Vendas e Supervisor de Vendas, prospecta o mercado e realiza visitas a clientes efetivos ou potenciais para a comercialização dos produtos e serviços do Grupo. 

Manter ou estreitar relacionamentos ou solucionar eventuais problemas comerciais no pós-venda.

Atendimento e prospecção de clientes.

Atribuições: Atendimento personalisado, planejamento de vendas, fechamento de pedidos e implantação de pedidos no sistema.

Fortalecimento da marca, recomendar soluções aos nossos clientes na área automotiva.

Organograma 

Gerente Comercial 

Supervisor de Vendas 


Principais Responsabilidades

Visitar os clientes da sua área

Negociar com clientes produtos, preços, quantidades formas e prazos para pagamento 

Auxiliar na decisão de compra do seu cliente

Apresentar, demonstrar aos clientes o mix de produtos e serviços, suas especificações e aplicações 

Emitir o pedido de venda e enviar para empresa 

http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/POP:Modelo_Padrao

Acompanhar a entrega dos produtos 

Elaborar e apresentar aos clientes o orçamento de vendas e acompanhar até o fechamento da venda 

Definir meta de vendas por cliente, em conjunto com o vendedor  televendas 

Prospectar novos clientes 

Cadastrar veículos, máquinas e equipamentos dos clientes e manter os dados sempre atualizados em formulário

Pesquisar preços de vendas e ações da concorrência no mercado

Reativar clientes 

Cumprir metas e campanhas de vendas 

Verificar diariamente sua meta de venda 

Realizar treinamento técnico 

Controlar a inadimplência de sua área


Matriz de Competência 

Conhecimento  na aplicação e comercialização de lubrificantes e filtros 

Conhecer o negócio 

Conhecer o cliente 

Conhecer o mercado 

Conhecer o processo de vendas 

Saber se comunicar

Saber ouvir 

Ter inteligência emocional 

Ser organizado

Ter foco

Ter otimismo

Ter comprometimento 

Ter humildade

Ter ética 


Conhecimentos Técnicos

Conhecer as atividades automotivas e de lubrificantes e filtro.                                  

Vivências com negociação.                              

Elaboração de propostas comerciais.                              

Conhecimento intermediário em informática - Office básico. 


Competências Comportamentais 

Comunicação clara, persuasão, foco, objetivos, organização,flexibilidade, agilidade, raciocínio rápido,  ação estratégica e visão ampla. 


Formação Acadêmica

Ensino Médio ou Cursando Ensino Superior em Administração com ênfase em Marketing ou Gestão Comercial.


Tempo de Experiência

1 ano 

Desejável 2 anos 

Preferencialmente nos seguimentos de revenda 

Desejável conhecimento na comercialização de lubrificantes e filtros