Mudanças entre as edições de "Manual:Manual Preparação para o Inventário Comercial Mariano"
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20 - Após a liberação para iniciar a contagem determinar os funcionários responsáveis pela coleta dos dados no coletor, um funcionário usa o coletor e o outro tira as etiquetas para identificar o que já foi contado. | 20 - Após a liberação para iniciar a contagem determinar os funcionários responsáveis pela coleta dos dados no coletor, um funcionário usa o coletor e o outro tira as etiquetas para identificar o que já foi contado. | ||
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Edição das 16h28min de 28 de agosto de 2018
Check List para Contagem de Estoque
1 - Na semana da contagem, o encarregado de estoque deve verificar os produtos que não tem código de barras em sua embalagem. Relacionar os produtos sem código de barras e imprimir as etiquetas , desta forma no dia da contagem todos os produtos possuirão código.
http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Relatorio_RFEX105
2 - Enquanto organiza estoque para contagem, o encarregado deve usar o coletor e confirmar se está lendo as etiquetas. Quando o coletor não ler a etiqueta passar o código do produto para o Departamento Fiscal verificar o cadastro.
3 - Não deixar o mesmo produto em vários lugares diferentes, colocar todos em um mesmo lugar para não esquecer de contar.
4 - Verificar se os produtos avariados estão no depósito avaria (99), deixar esses produtos separados do estoque principal.
http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Relatorio_SRNF131
5 - Verificar se os produtos segregados estão no depósito segregado (88), deixar esses produtos separados do estoque principal. O ideal é que o estoque segregado esteja zerado no dia da contagem.
http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Relatorio_SRNF131
6 - Os produtos do depósito avaria e segregado devem ser contados com um coletor específico, cada um com um coletor.
7 - Separar os produtos do depósito garantia, esses produtos não devem ser contados.
http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Relatorio_SRNF131
8 - Avaliar as condições do estoque, produtos que estão em aberto, produtos que devem ser descartados, separar e fazer o procedimento de baixa ou transferência de depósito. http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Transfer%C3%AAncia_entre_dep%C3%B3sitos http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Pedido_Produtos_Danificados_Perda_e_Roubo
9 - Verificar se todas as notas fiscais de Entrada em que os produtos estão disponíveis no estoque da empresa já foram lançadas.
http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Relatorio_SRNF101
10 - Verificar se tem pedidos fechados, porém os produtos não saíram do estoque
11 - Fechar todos os pedidos de uso e consumo dos veículos da empresa.
12 - Dar entrada em todas as devoluções de venda no sistema.
http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Devolu%C3%A7%C3%A3o_de_Venda_Nota_Fiscal_do_Cliente http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Devolu%C3%A7%C3%A3o_de_Venda_Cliente_Pessoa_F%C3%ADsica http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Devolu%C3%A7%C3%A3o_de_Venda_Cliente_Consumidor_Final
13 - Verificar os pedidos em aberto (cancelar ou faturar).
http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Relat%C3%B3rio_de_Pedidos
14 - Cancelar todas as pré faturas em aberto
15 - Gerar o relatório 220 e verificar se tem notas com erro de retorno para o sapiens, para abertura do inventário não pode constar notas com erro no sistema.
http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Relatorio_RFNF220
16 - Verificar se todos as notas de consumidor eletrônicas foram autorizados e retornaram para o sapiens.
17 - Separar o material da contagem (caneta, calculadora, rascunho, prancheta e etiqueta autocolante).
18 - Formar duplas para contagem de produtos no estoque ( um conta e o outro cola a etiqueta e anota a quantidade), isso deve acontecer antes da primeira contagem.
19 - Definir quais sessões serão contadas por cada dupla, para as outras contagens trocar as duplas de sessões
20 - Após a liberação para iniciar a contagem determinar os funcionários responsáveis pela coleta dos dados no coletor, um funcionário usa o coletor e o outro tira as etiquetas para identificar o que já foi contado.