Mudanças entre as edições de "POP:Produtos em Garantia"

De mariano
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'''1. Objetivo'''
 
'''1. Objetivo'''
  
Ressarcimento dos produtos com defeitos
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Ressarcimento dos produtos com defeitos.
  
 
'''2. Aplicação'''
 
'''2. Aplicação'''
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'''4. Siglas, Abreviaturas e Terminologia'''
 
'''4. Siglas, Abreviaturas e Terminologia'''
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Danfe - Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica
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SDE /eDocs - Senior Documentos Eletrônicos 
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XML - Arquivo eletrônico 
  
 
'''5. Responsabilidades e Autoridades'''
 
'''5. Responsabilidades e Autoridades'''
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| Consultor de Vendas 
 
| Consultor de Vendas 
 
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| Coleta das informações do veículo
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| Coleta das informações do veículo e cliente
 
| Consultor de Vendas
 
| Consultor de Vendas
 
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'''6. Diretrizes'''
 
'''6. Diretrizes'''
  
Faturar o produto para o Consultor de Vendas nos casos em que o mesmo aceitar produto danificados que não se encaixem no processo de garantia do fornecedor. 
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Faturar o produto para o Consultor de Vendas nos casos em que o mesmo aceitar produtos danificados que não se encaixem no processo de garantia do fornecedor. 
  
 
'''7. Descrição das Atividades'''
 
'''7. Descrição das Atividades'''
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7.3/ 7.4 - Se não é possível envio a garantia o Consultor de Vendas informa ao cliente. 
 
7.3/ 7.4 - Se não é possível envio a garantia o Consultor de Vendas informa ao cliente. 
  
<span style="background-color:#FFFF00;">Se é possível o envio a garantia o Consultor de Vendas coleta as informações do veículo e cliente. (Veículo: ano, modelo, se possível cópia do documento do veículo).</span>
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O Consultor de Vendas coleta as informações do veículo e cliente. (Veículo: ano, modelo, se possível cópia do documento do veículo) e preenche o Formulário Produtos para Envio a Garantia
  
<span style="background-color:#FFFF00;">O Consultor de Vendas deve anotar o tipo de defeito apresentado.&nbsp;</span>
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O Consultor de Vendas deve anotar o tipo de defeito apresentado.&nbsp;
  
 
7.5 - O Consultor de Vendas entrega o produto ao Encarregado de Estoque&nbsp;
 
7.5 - O Consultor de Vendas entrega o produto ao Encarregado de Estoque&nbsp;
  
7.6 - O Encarregado de Estoque relaciona os produtos no Formulário Produtos para Envio a Garantia.&nbsp;
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7.6 - O Encarregado de Estoque recebe os produtos e o formulário.&nbsp;
  
 
7.7 - O Encarregado de Estoque encaminha o formulário para o Coordenador Administrativo.&nbsp;
 
7.7 - O Encarregado de Estoque encaminha o formulário para o Coordenador Administrativo.&nbsp;
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Se não é possível fazer o envio o Coordenador Administrativo fatura para o Consultor de Vendas.&nbsp;
 
Se não é possível fazer o envio o Coordenador Administrativo fatura para o Consultor de Vendas.&nbsp;
  
http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Vendas_para_Funcion%C3%A1rios
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[http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Vendas_para_Funcionários http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Vendas_para_Funcion%C3%A1rios]
  
http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Emiss%C3%A3o_Notas_Fiscais_de_Vendas_Cliente_Retira
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[http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Emissão_Notas_Fiscais_de_Vendas_Cliente_Retira http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Emiss%C3%A3o_Notas_Fiscais_de_Vendas_Cliente_Retira]
  
 
7.12 - O Coordenador Administrativo entrega o formulário para o Encarregado de Estoque.&nbsp;
 
7.12 - O Coordenador Administrativo entrega o formulário para o Encarregado de Estoque.&nbsp;
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7.16 - O Coordenador Administrativo corrige a transferência fazendo a movimentação inversa.&nbsp;
 
7.16 - O Coordenador Administrativo corrige a transferência fazendo a movimentação inversa.&nbsp;
  
[http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Transferência_entre_depósitos  
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[[http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Transferência_entre_depósitos http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Transferência_entre_depósitos]
  
 
7.17 - O Coordenador Administrativo transfere o produto correto.&nbsp;
 
7.17 - O Coordenador Administrativo transfere o produto correto.&nbsp;
  
[http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Transferência_entre_depósitos  
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[[http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Transferência_entre_depósitos http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Transferência_entre_depósitos]
  
 
7.18 - O Encarregado de Estoque aloca os produtos no local de destino para produtos em garantia.&nbsp;
 
7.18 - O Encarregado de Estoque aloca os produtos no local de destino para produtos em garantia.&nbsp;
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7.21 - O Coordenador Administrativo solicita por e-mail ao Departamento Fiscal a emissão da Nota Fiscal.&nbsp;
 
7.21 - O Coordenador Administrativo solicita por e-mail ao Departamento Fiscal a emissão da Nota Fiscal.&nbsp;
  
7.22 -&nbsp; O Analista Fiscal emite a Nota Fiscal&nbsp;
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7.22 -&nbsp;O Analista Fiscal gera o espelho &nbsp;da Nota Fiscal de Remessa no sistema.
  
http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Remessa_para_Garantia
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[http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Remessa_para_Garantia http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Remessa_para_Garantia]
  
7.23 O Analista Fiscal informa ao Coordenador Administrativo sobre a emissão da Nota Fiscal.&nbsp;
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7.23 - O Analista Fiscal encaminha o espelho da nota ao fornecedor.&nbsp;
  
7.24 -&nbsp;O Coordenador Administrativo envia os produtos com Nota Fiscal para o fornecedor.&nbsp;
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7.24 - O fornecedor valida a Nota Fiscal.&nbsp;
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7.25 / 7.26 - Se a Nota Fiscal está incorreta o fornecedor informa o erro ao Departamento Fiscal. Processo encaminha - se para o item 7.27.
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Se a Nota Fiscal está correta o fornecedor autoriza a emissão da Nota Fiscal.&nbsp;
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7.27 - O Analista Fiscal corrige a nota Fiscal.&nbsp;
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7.28 - O Analista Fiscal autoriza&nbsp;a Nota Fiscal.&nbsp;
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7.29 - O Analista Fiscal informa ao Coordenador Administrativo.&nbsp;
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7.30 -&nbsp;O Coordenador Administrativo envia os produtos com Nota Fiscal para o fornecedor.&nbsp;
  
 
'''8. Registros'''
 
'''8. Registros'''
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| Fórmula<br/>
 
| Fórmula<br/>
 
| Periodicidade<br/>
 
| Periodicidade<br/>
| Meta
+
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|-
 
|-
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+
| Conferência do envio e retorno a garantia&nbsp;
| <br/>
+
| (notas de remessa -notas de retorno = 0)
| <br/>
+
| Mensal
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+
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|-
+
| style="width: 1.88885px;" | Paulo/Supervisor Fiscal&nbsp;
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+
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+
| <br/>
+
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+
 
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|}
 +
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[http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Relatorioi_RFNF127 http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Relatorioi_RFNF127]
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[http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Relatorio_SRNF015_KPI http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Relatorio_SRNF015_KPI]
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'''10. Plano de Comunicação do Processo'''
 
'''10. Plano de Comunicação do Processo'''
Linha 173: Linha 194:
 
| Sempre que houver produtos para envio a garantia
 
| Sempre que houver produtos para envio a garantia
 
| Pessoalmente entregando o produto&nbsp;
 
| Pessoalmente entregando o produto&nbsp;
| Entregar o produto ao Encarregado de Estoque para envio a garantia
+
| Entregar o produto e formulário ao Encarregado de Estoque para envio a garantia
 
|-
 
|-
 
| Os produtos para envio a garantia&nbsp;
 
| Os produtos para envio a garantia&nbsp;
Linha 194: Linha 215:
 
| Sempre que houver produtos transferidos incorretamente
 
| Sempre que houver produtos transferidos incorretamente
 
| Pessoalmente entregando o Formulário de Produtos para envio a Garantia
 
| Pessoalmente entregando o Formulário de Produtos para envio a Garantia
| Informar ao Encarregado de Estoque que o produto transferido não é o informado no formulário
+
| Informar ao Coordenador Administrativo que o produto transferido não é o informado no formulário
 
|-
 
|-
 
| Correção da transferência
 
| Correção da transferência
Linha 203: Linha 224:
 
| Informar ao Encarregado de Estoque que a transferência foi corrigida&nbsp;
 
| Informar ao Encarregado de Estoque que a transferência foi corrigida&nbsp;
 
|-
 
|-
| A emissão da Nota Fiscal
+
| A geração do espelho da Nota Fiscal&nbsp;
 +
| Analista Fiscal&nbsp;
 +
| Fornecedor&nbsp;
 +
| Sempre que houver correção na transferência dos produtos
 +
| E-mail
 +
| Informar ao fornecedor sobre a geração da Nota Fiscal&nbsp;
 +
|-
 +
| A validação da Nota Fiscal&nbsp;
 +
| Fornecedor&nbsp;
 +
| Analista Fiscal&nbsp;
 +
| Sempre que houver notas para validação
 +
| E-mail
 +
| Informar ao Analista Fiscal se a emissão da Nota Fiscal está de acordo com o processo
 +
|-
 +
| A autorização da Nota Fiscal
 
| Analista Fiscal
 
| Analista Fiscal
 
| Coordenador Administrativo
 
| Coordenador Administrativo
 
| Sempre que houver emissão de nota fiscal para produtos em garantia
 
| Sempre que houver emissão de nota fiscal para produtos em garantia
| Skype ou E-mail
+
| E-mail
 
| Informar ao Coordenador Administrativo a emissão da nota fiscal
 
| Informar ao Coordenador Administrativo a emissão da nota fiscal
 +
|-
 +
| O envio dos produtos ao fornecedor
 +
| Coordenador Administrativo
 +
| Fornecedor
 +
| Sempre que houver envio de produtos para garantia
 +
| E-mail
 +
| Informar ao fornecedor sobre o envio dos produtos em garantia
 
|}
 
|}
  
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02 - Formulário de Produtos para Envio a Garantia
 
02 - Formulário de Produtos para Envio a Garantia
  
*[[Media:Formulario_de_Produtos_para_Envio_a_Garantia.xlsx|Formulário Produtos para Envio a Garantia]]
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*[[Media:Formulario_de_Produtos_para_Envio_a_Garantia2.xlsx|Formulário Produtos para Envio a Garantia]]
  
 
03 - Tempo de Guarda dos Documentos&nbsp;
 
03 - Tempo de Guarda dos Documentos&nbsp;
  
*[[Media:Tempo_de_Guarda_dos_Documentos.pdf|Tempo de Guarda dos Documentos]]
+
*[[Media:Tempo_de_Guarda_dos_Documentos1.pdf|Tempo de Guarda dos Documentos]]
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04 - Processo de envio a Garantia Tecfil&nbsp;
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No processo de envio para garantia do fornecedor Tefcil temos 2&nbsp;situaçãoes:&nbsp;
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*Garantia&nbsp; - produtos com defeito&nbsp;
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*[[Media:Formulario_de_Produtos_para_Envio_a_Garantia_Tecfil.xlsx|Formulário Produtos para Envio a Garantia Tecfil]]
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Preencher formulário e enviar&nbsp;para o e-mail:&nbsp;evandro.silva@tecfil.com.br, juntamente com as fotos dos produtos.&nbsp;
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*Garantia com sinistro - produtos com defeito onde houve sinistro
  
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*[[Media:Formulario_de_Produtos_para_Envio_a_Garantia_Tecfil_Sinistro.xlsx|Formulário Produtos para Envio a Garantia Tecfil com Sinistro]]
  
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Preencher formulário e enviar&nbsp;para o e-mail:&nbsp;evandro.silva@tecfil.com.br, juntamente com as fotos dos produtos.&nbsp;
  
  
Linha 250: Linha 305:
 
| style="text-align: center;" | '''Data da Revalidação'''<br/>
 
| style="text-align: center;" | '''Data da Revalidação'''<br/>
 
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| <br/>
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| 00
| <br/>
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| 07/12/2020
| <br/>
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| Em fase de validação&nbsp;
 
| <br/>
 
| <br/>
 
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Edição atual tal como às 16h11min de 16 de fevereiro de 2024

Procedimento Operacional Padrão - Produtos em Garantia

Data: 26/08/2020

1. Objetivo

Ressarcimento dos produtos com defeitos.

2. Aplicação

Coordenador Administrativo

É de responsabilidade do Valdir a implantação deste processo assegurando os melhores resultados. 

3. Documentos de Referência

4. Siglas, Abreviaturas e Terminologia

Danfe - Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica

SDE /eDocs - Senior Documentos Eletrônicos 

XML - Arquivo eletrônico 

5. Responsabilidades e Autoridades

Atividades
Responsável 
Análise do produto com defeito Consultor de Vendas 
Coleta das informações do veículo e cliente Consultor de Vendas
Relação dos produtos para envio a garantia Encarregado de Estoque 
Conferência dos produtos para envio a garantia Coordenador Administrativo
Transferência dos produtos para depósito garantia Coordenador Administrativo
Alocação dos produtos no local de destino para produtos em garantia  Encarregado de Estoque 
Emissão da Nota FIscal  Analista Fiscal 
Envio dos produtos ao fornecedor  Coordenador Administrativo

6. Diretrizes

Faturar o produto para o Consultor de Vendas nos casos em que o mesmo aceitar produtos danificados que não se encaixem no processo de garantia do fornecedor. 

7. Descrição das Atividades

7.1 - O Consultor de Vendas recebe o produto do cliente. 

7.2 - O Consultor de Vendas analisa o produto. 

7.3/ 7.4 - Se não é possível envio a garantia o Consultor de Vendas informa ao cliente. 

O Consultor de Vendas coleta as informações do veículo e cliente. (Veículo: ano, modelo, se possível cópia do documento do veículo) e preenche o Formulário Produtos para Envio a Garantia

O Consultor de Vendas deve anotar o tipo de defeito apresentado. 

7.5 - O Consultor de Vendas entrega o produto ao Encarregado de Estoque 

7.6 - O Encarregado de Estoque recebe os produtos e o formulário. 

7.7 - O Encarregado de Estoque encaminha o formulário para o Coordenador Administrativo. 

7.8 - O Coordenador Administrativo recebe o formulário. 

7.9 - O Coordenador Administrativo confere os itens relacionados no formulário com o produto físico no estoque. 

7.10 /7.11 - Se o produto pode ser enviado para garantia  o Coordenador Administrativo faz a transferência para o Depósito Garantia. 

http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Transfer%C3%AAncia_entre_dep%C3%B3sitos

Se não é possível fazer o envio o Coordenador Administrativo fatura para o Consultor de Vendas. 

http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Vendas_para_Funcion%C3%A1rios

http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Emiss%C3%A3o_Notas_Fiscais_de_Vendas_Cliente_Retira

7.12 - O Coordenador Administrativo entrega o formulário para o Encarregado de Estoque. 

7.13 - O Encarregado de Estoque confere o formulários com o produto físico. 

7.14 / 7.15 - Se a transferência está correta o Encarregado de Estoque arquiva o formulário. O processo encaminha-se para para os itens 7.18,7.19,7.20,7.21 e 7.22

Se a transferência está incorreta o Encarregado de Estoque aponta no formulário o produto transferido incorretamente. 

7.16 - O Coordenador Administrativo corrige a transferência fazendo a movimentação inversa. 

[http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Transferência_entre_depósitos

7.17 - O Coordenador Administrativo transfere o produto correto. 

[http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Transferência_entre_depósitos

7.18 - O Encarregado de Estoque aloca os produtos no local de destino para produtos em garantia. 

7.19 - O Encarregado de Estoque informa o Coordenador Administrativo.

7.20 - O Coordenador Administrativo consulta o fornecedor sobre o processo para envio a garantia. 

7.21 - O Coordenador Administrativo solicita por e-mail ao Departamento Fiscal a emissão da Nota Fiscal. 

7.22 - O Analista Fiscal gera o espelho  da Nota Fiscal de Remessa no sistema.

http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Remessa_para_Garantia

7.23 - O Analista Fiscal encaminha o espelho da nota ao fornecedor. 

7.24 - O fornecedor valida a Nota Fiscal. 

7.25 / 7.26 - Se a Nota Fiscal está incorreta o fornecedor informa o erro ao Departamento Fiscal. Processo encaminha - se para o item 7.27.

Se a Nota Fiscal está correta o fornecedor autoriza a emissão da Nota Fiscal. 

7.27 - O Analista Fiscal corrige a nota Fiscal. 

7.28 - O Analista Fiscal autoriza a Nota Fiscal. 

7.29 - O Analista Fiscal informa ao Coordenador Administrativo. 

7.30 - O Coordenador Administrativo envia os produtos com Nota Fiscal para o fornecedor. 

8. Registros

Nº de Registro 
Nome do Registro
R14-01 ajuda.comercialmariano.com.br
R14-02 Skype
R14-03 E-mail 
R14-04 Telefone 

9. Indicadores

Indicador Fórmula
Periodicidade
Meta Responsável
Conferência do envio e retorno a garantia  (notas de remessa -notas de retorno = 0) Mensal
Paulo/Supervisor Fiscal 

http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Relatorioi_RFNF127

http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Relatorio_SRNF015_KPI


10. Plano de Comunicação do Processo

O que comunicar
Quem Comunica Pra quem comunica
Quando Comunica
Como Comunica
Objetivo Específico
O recebimento do produto Consultor de Vendas  Encarregado de Estoque Sempre que houver produtos para envio a garantia Pessoalmente entregando o produto  Entregar o produto e formulário ao Encarregado de Estoque para envio a garantia
Os produtos para envio a garantia  Encarregado de Estoque Coordenador Administrativo Sempre que houver produtos para envio a garantia Pessoalmente entregando o Formulário Produtos para envio a Garantia Informar que ao Coordenador Administrativo que existem produtos para envio a garantia
Transferência dos produtos para garantia Coordenador Administrativo Encarregado de Estoque  Sempre que houver transferência para o depósito garantia Pessoalmente entregando o Formulário de Produtos para envio a Garantia Informar ao Encarregado de Estoque que a transferência foi realizada
Produtos transferidos incorretamente Encarregado de Estoque  Coordenador Administrativo Sempre que houver produtos transferidos incorretamente Pessoalmente entregando o Formulário de Produtos para envio a Garantia Informar ao Coordenador Administrativo que o produto transferido não é o informado no formulário
Correção da transferência Coordenador Administrativo Encarregado de Estoque  Sempre que houver correção na transferência dos produtos  Pessoalmente entregando o Formulário de Produtos para envio a garantia  Informar ao Encarregado de Estoque que a transferência foi corrigida 
A geração do espelho da Nota Fiscal  Analista Fiscal  Fornecedor  Sempre que houver correção na transferência dos produtos E-mail Informar ao fornecedor sobre a geração da Nota Fiscal 
A validação da Nota Fiscal  Fornecedor  Analista Fiscal  Sempre que houver notas para validação E-mail Informar ao Analista Fiscal se a emissão da Nota Fiscal está de acordo com o processo
A autorização da Nota Fiscal Analista Fiscal Coordenador Administrativo Sempre que houver emissão de nota fiscal para produtos em garantia E-mail Informar ao Coordenador Administrativo a emissão da nota fiscal
O envio dos produtos ao fornecedor Coordenador Administrativo Fornecedor Sempre que houver envio de produtos para garantia E-mail Informar ao fornecedor sobre o envio dos produtos em garantia

11. Anexos:

01 – Fluxograma do Processo

https://cawemo.com/share/a0c92cf9-9454-458d-9be2-653239f04a08

02 - Formulário de Produtos para Envio a Garantia

03 - Tempo de Guarda dos Documentos 

04 - Processo de envio a Garantia Tecfil 

No processo de envio para garantia do fornecedor Tefcil temos 2 situaçãoes: 

Preencher formulário e enviar para o e-mail: evandro.silva@tecfil.com.br, juntamente com as fotos dos produtos. 

  • Garantia com sinistro - produtos com defeito onde houve sinistro

Preencher formulário e enviar para o e-mail: evandro.silva@tecfil.com.br, juntamente com as fotos dos produtos. 


Elaborado por: 
Aprovado por:
Nome: Nome:
Controle de Revisões 
Revisão
Data
Descrição
Data da Revalidação
00 07/12/2020 Em fase de validação