Mudanças entre as edições de "Mariano:Emissao de Pedido Brasilcard"
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'''Sinop: CT07''' | '''Sinop: CT07''' | ||
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'''Várzea Grande: CT06''' | '''Várzea Grande: CT06''' | ||
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#– aberto total (quando o pedido é fechado a situação passa a aberto total) | #– aberto total (quando o pedido é fechado a situação passa a aberto total) | ||
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'''Operador: '''Só é informado operador caso a venda seja de equipe externa e tenha sido realizada pelo televendas. | '''Operador: '''Só é informado operador caso a venda seja de equipe externa e tenha sido realizada pelo televendas. | ||
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+ | Fechar o pedido | ||
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+ | Selecionar a opção Pedido. | ||
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Edição atual tal como às 16h24min de 28 de fevereiro de 2020
Nos pedidos da Barsil Card deve-se informar a condição de pagamento cadastrada para cada filial. Temos taxas financeiras diferentes em cada contrato .
Para gerar o pedido acessar o menu:
Mercado / Gestão de Vendas / Pedidos / Varejo / Agrupado
Pedido: não digitar o número do pedido, teclar enter e o sistema busca a sequência.
Emissão: o sistema busca automaticamente
Transação
- 90100 – pedido
Cliente
Informar código do cliente da venda, ou fazer a pesquisa usando a lupa
Representante
O representante vem do cadastro do cliente, porém pode ser alterado para o vendedor que estiver realizando a venda.
Condições de Pagto:
Sinop: CT07
Vilhena e Ji Paraná: CT12
Várzea Grande: CT06
WM Várzea Grande: CT15
Situação
- – aberto total (quando o pedido é fechado a situação passa a aberto total)
- – aberto parcial (o pedido fica aberto parcial quando apenas alguns itens do pedido foram faturados - Não utilizado pois sempre faturamos 100%)
- – suspenso
- – liquidado (quando o pedido já em nota ou cupom fiscal)
- – cancelado (quando pedido está cancelado)
- – aguardando integração wms
- – em transmissão
- – preparação análise ou NF (quando pedido está em análise de embarque, ou seja, os itens do pedido estão com reserva de estoque)
- – não fechado (quando pedido está apenas digitado, ainda não foi fechado)
Tipo de Faturamento
0 - Sapiens (para emissão de nota fiscal)
Clicar enter até Inserir os dados.
Produto
Digitar o código ou pesquisar pela descrição do produto.
Derivação
Após informar o código do produto o sistema irá sugerir a derivação buscando sempre a primeira cadastrada. Os produtos com mais de uma derivação devem ser alterados de acordo com a venda do produto.
Depósito
O sistema carrega o depósito principal.
Tabela de Preço
Estão cadastradas as tabelas de preço de varejo e atacado e vem sugeridas do cadastro do cliente. As mesmas podem ser alteradas pelo vendedor.
Qtde Pedida informar quantidade do produto vendido.
Preço Unitário o preço é sugerido pela tabela de preço, podendo ser alterado gerando acréscimo ou desconto.
Para incluir mais itens no pedido seta para baixo apos o ultimo item digitado.
Para gravar o item seta para cima.
Para sair do item digitado antes de gravar ESC
Para excluir item do pedido Control Delete
Aba Diversos
Endereço de Entrega
informar a sequência do endereço de entrega caso cliente possua um endereço de entrega diferente do endereço principal. Se o cliente possuir um endereço de entrega diferente do endereço principal e na consulta desse campo não aparecer essa informação, solicitar ao setor de cadastro que cadastre esse endereço.
Endereço de Cobrança
Informar endereço de cobrança caso cliente possua um endereço de cobrança diferente do endereço principal.
Carteira
99– própria empresa
Portador
9999 própria empresa
Transportadora: selecionar a transportadora de acordo com o envio da mercadoria ao cliente
- Cliente Retira
- Própria Empresa
- Transportadoras terceirizadas
Observação: as observações escritas nesse campo aparecerão nos dados adicionais da nota fiscal
Motivo: nesse campo aparecerá o código do motivo caso o pedido fique bloqueado
Observação Motivo: nesse campo aparecerá a descrição do motivo do bloqueio do pedido
Forma de Pagamento: 19– cartão crédito
Vendedor: O Sistema busca de acordo com a equipe informada no pedido
Operador: Só é informado operador caso a venda seja de equipe externa e tenha sido realizada pelo televendas.
Processar
Fechar o pedido
Selecionar a opção Pedido.