Mariano:Emissao de Pedido Brasilcard

De mariano
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Nos pedidos da Barsil Card deve-se informar a condição de pagamento cadastrada para cada filial. Temos taxas financeiras diferentes em cada contrato . 

Para gerar o pedido acessar o menu: 

Mercado / Gestão de Vendas / Pedidos / Varejo / Agrupado

RTENOTITLE

Pedido: não digitar o número do pedido, teclar enter e o sistema busca a sequência.
Emissão: o sistema busca automaticamente

Transação

  • 90100 – pedido

Cliente

Informar código do cliente da venda, ou fazer a pesquisa usando a lupa 

Representante

O representante vem do cadastro do cliente, porém pode ser alterado para o vendedor que estiver realizando a venda. 

Condições de Pagto: 

Sinop: CT07

Vilhena e Ji Paraná: CT12

Várzea Grande: CT06

WM Várzea Grande: CT15

Situação

  1. – aberto total (quando o pedido é fechado a situação passa a aberto total)
  2. – aberto parcial (o pedido fica aberto parcial quando apenas alguns itens do pedido foram faturados - Não utilizado pois sempre faturamos 100%)
  3. – suspenso
  4. – liquidado (quando o pedido já em nota ou cupom fiscal)
  5. – cancelado (quando pedido está cancelado)
  6. – aguardando integração wms
  7. – em transmissão
  8. – preparação análise ou NF (quando pedido está em análise de embarque, ou seja, os itens do pedido estão com reserva de estoque)
  9. – não fechado (quando pedido está apenas digitado, ainda não foi fechado)

Tipo de Faturamento

0 - Sapiens (para emissão de nota fiscal)

Clicar enter até Inserir os dados.

Produto

Digitar o código ou pesquisar pela descrição do produto.

Derivação

Após informar o código do produto o sistema irá sugerir a derivação buscando sempre a primeira cadastrada. Os produtos com mais de uma derivação devem ser alterados de acordo com a venda do produto.

Depósito

O sistema carrega o depósito principal. 

Tabela de Preço

Estão cadastradas as tabelas de preço de varejo e atacado e vem sugeridas do cadastro do cliente. As mesmas podem ser alteradas pelo vendedor. 

Qtde Pedida informar quantidade do produto vendido.

Preço Unitário o preço é sugerido pela tabela de preço, podendo ser alterado gerando acréscimo ou desconto.

Para incluir mais itens no pedido seta para baixo apos o ultimo item digitado.

Para gravar o item seta para cima.

Para sair do item digitado antes de gravar ESC

Para excluir item do pedido Control Delete

RTENOTITLE

Aba Diversos 

RTENOTITLE

Endereço de Entrega

informar a sequência do endereço de entrega caso cliente possua um endereço de entrega diferente do endereço principal. Se o cliente possuir um endereço de entrega diferente do endereço principal e na consulta desse campo não aparecer essa informação, solicitar ao setor de cadastro que cadastre esse endereço.

Endereço de Cobrança

Informar endereço de cobrança caso cliente possua um endereço de cobrança diferente do endereço principal.

Carteira

99– própria empresa 

Portador

9999 própria empresa 

Transportadora: selecionar a transportadora de acordo com o envio da mercadoria ao cliente

  • Cliente Retira
  • Própria Empresa 
  • Transportadoras terceirizadas

Observação: as observações escritas nesse campo aparecerão nos dados adicionais da nota fiscal

Motivo: nesse campo aparecerá o código do motivo caso o pedido fique bloqueado

Observação Motivo: nesse campo aparecerá a descrição do motivo do bloqueio do pedido

Forma de Pagamento: 19– cartão crédito

Vendedor: O Sistema busca de acordo com a equipe informada no pedido

Operador: Só é informado operador caso a venda seja de equipe externa e tenha sido realizada pelo televendas.

Processar

RTENOTITLE

Fechar o pedido 

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Selecionar a opção Pedido. 

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