Mudanças entre as edições de "Mariano:Manual vendas microton android"
Linha 17: | Linha 17: | ||
Por se tratar de um aplicativo de uso offline existe a necessidade de sincronizar os dados das tabelas do ''banco de dados'' do ERP (Sapiens) com o MTVendors. | Por se tratar de um aplicativo de uso offline existe a necessidade de sincronizar os dados das tabelas do ''banco de dados'' do ERP (Sapiens) com o MTVendors. | ||
Esta operação deverá ser '''''constantemente''''' repetida a fim de manter os dados atualizados, porem, a primeira vez em que isto é realizado é a mais demorada importando todos os dados do Sapiens para o MTVendors relativos e necessários a equipe de vendas que utilizará o Tablet. | Esta operação deverá ser '''''constantemente''''' repetida a fim de manter os dados atualizados, porem, a primeira vez em que isto é realizado é a mais demorada importando todos os dados do Sapiens para o MTVendors relativos e necessários a equipe de vendas que utilizará o Tablet. | ||
− | Esta operação é realizada através do ícone [[imagem:manual_mtvendors_android_icone_01.jpg|50px]] ou | + | Esta operação é realizada através do ícone [[imagem:manual_mtvendors_android_icone_01.jpg|50px]] na tela principal ou acionando a tela de sincronização conforme mostra figura abaixo. |
+ | |||
+ | |||
==Consulta de Clientes== | ==Consulta de Clientes== |
Edição das 19h24min de 24 de junho de 2015
Índice
MTVENDORS
O aplicativo MTVendors, desenvolvido pela empresa Microton se propõe a auxiliar o consultor de vendas externo na tarefa de realizar pedidos/orçamentos de forma offline provendo quando solicitado a transmissão para o MTServer que por sua vez realizará a integração destes com o Sapiens.
o MTvendors possui duas versões funcionais atualmente. A primeira é valida para uso em computadores e palm tops com ambiente windows e é explanada no manual de Vendas Microton(MTVendors Windows), a segunda é valida para equipamentos que utilizam ambiente android (celulares, tablets, etc...) e será explicada em detalhes abaixo neste manual.
O MTvendors é composto basicamente de uma Tela Principal cujos icones disponibilizam acesso as telas funcionais. Para acessa-las clique sobre o icone correspondente a tela desejada.
Durante este tutorial você vai encontrar instruções e explicações sobre cada funcionalidade disponibilizada nas telas e como melhor aproveitar o Sistema que lhe foi entregue.
A partir da Tela Principal (abaixo postada) você encontrará todos os ícones de trabalho.
IMAGEM1
Esta apresenta os ícones que identificam os recursos disponíveis no Sistema. No decorrer do uso do software você verá que praticamente todas as informações que você necessita sempre estarão a no máximo dois cliques na tela e na maioria das vezes com possibilidade de retornar até o ponto de partida sem perda de informações.
Nesta tela você encontrará as seguintes guias:
Sincronização
Por se tratar de um aplicativo de uso offline existe a necessidade de sincronizar os dados das tabelas do banco de dados do ERP (Sapiens) com o MTVendors. Esta operação deverá ser constantemente repetida a fim de manter os dados atualizados, porem, a primeira vez em que isto é realizado é a mais demorada importando todos os dados do Sapiens para o MTVendors relativos e necessários a equipe de vendas que utilizará o Tablet. Esta operação é realizada através do ícone na tela principal ou acionando a tela de sincronização conforme mostra figura abaixo.
Consulta de Clientes
IMAGEM2