Mudanças entre as edições de "Mariano:Entrada de Uso e Consumo"

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Documento fiscal ou financeiro impresso 
 
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Plano de Contas 
 
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'''INSTRUÇÃO DE TRABALHO - ENTRADA DE DESPESA DE USO E CONSUMO'''
 
'''INSTRUÇÃO DE TRABALHO - ENTRADA DE DESPESA DE USO E CONSUMO'''
  
Ao receber as despesas para dar entrada no sistema separar as notas fiscais dos documentos financeiros. Carimbar e classificar de acordo com a despesa.
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Ao receber as despesas para dar entrada no sistema separar as notas fiscais dos documentos financeiros. Classificar as despesas antes de iniciar o lançamento, fazer a anotação da conta
 
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Segue modelo de carimbo.
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[[File:Manual Entrada Uso e ConsumoAT-Imagem1.png|700x400px|RTENOTITLE]]
 
  
 
'''ENTRADA DE DOCUMENTOS FISCAIS'''
 
'''ENTRADA DE DOCUMENTOS FISCAIS'''

Edição das 11h45min de 11 de dezembro de 2019

RTENOTITLE

Instrução de Trabalho

Entrada de Despesas de Uso e Consumo

Objetivo: Lançar as despesas para manter as obrigações fiscais 

Entradas

Documento fiscal ou financeiro impresso 

Plano de Contas 

Cadastro de Fornecedor 


INSTRUÇÃO DE TRABALHO - ENTRADA DE DESPESA DE USO E CONSUMO

Ao receber as despesas para dar entrada no sistema separar as notas fiscais dos documentos financeiros. Classificar as despesas antes de iniciar o lançamento, fazer a anotação da conta


ENTRADA DE DOCUMENTOS FISCAIS

Os documentos fiscais são: notas fiscais eletrônicas, notas de serviços, notas fiscais manuais ...

http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Entrada_Uso_e_Consumo

ENTRADA DE DOCUMENTOS FINANCEIROS

Os documentos financeiros são: seguros, reembolso de despesa de viagem, recibos, vale refeição, vale transportes, nota de consumidor eletrônica....

http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Entrada_de_Documentos_Manuais

RELATÓRIO PARA CONFERÊNCIA DOS LANÇAMENTOS

Após a entrada dos documentos no sistema gerar o relatório 204. Este relatório valida alguns erros de lançamento tais como: série, número de nota fiscal, chave .... O relatório deve ser gerado antes de fazer as baixas dos títulos, pois se houver título com lançamento incorreto não precisa estornar a baixa para fazer a correção. Os títulos que apresentarem erro Falta XML não devem ser considerados.

http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Relatorio_SRNF204

RELATÓRIO PARA CONFERÊNCIA DAS NOTAS NÃO LANÇADAS

Após a entrada das notas gerar o relatório 200, neste relatório constam todos os documentos eletrônicos emitidos no CNPJ da filial. Analisar as notas que constam no relatório e verificar a origem das despesas, nos casos em que a despesa não for reconhecida solicitar ao Departamento Fiscal o desconhecimento da Nota Fiscal. Após o desconhecimento da nota fiscal a mesma deve ser excluída do relatório. É muito importante que esse relatório seja acompanhado, podemos ter multa por lançar o documento em atraso e por não lançar.

http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Relatorio_SRNF200

ENVIO DO MALOTE PARA O DEPARTAMENTO FISCAL

Antes de enviar o malote conferir as despesas lançadas x relatórios. Esse relatório serve como protocolo de envio de documentos. 

Relatório 111 – Documentos Fiscais

http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Relatorio_SRNF111

Relatório 111 – Documentos Financeiros

http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Relatório_FPCP111

O malote deve ser enviado para o Departamento Fiscal conforme cronograma abaixo:

Dourados – quarta – feira

Campo Grande – segunda – feira

Várzea Grande – sexta – feira

Rondonópolis – sexta – feira

Sinop – segunda – feira

Vilhena – sexta – feira

Porto Velho – sexta – feira

Rio Branco – envia por e-mail na terça e envia documento físico quinzenal

Ji – Paraná -

Novo Progresso – envia por e-mail na terça e envia documento físico quinzenal

Santarém – envia por e-mail na terça e envia documento físico quinzenal

Ananindeua –

Marabá –

WM Várzea Grande – quinta – feira

WM Cuiabá – quinta – feira

WM Lucas do Rio Verde -

RECEBIMENTO DO MALOTE – DEPARTAMENTO FISCAL

Conferir o lançamento das despesas recebidas, nos casos de erros no lançamento solicitar ao Coordenador Administrativo que faça a correção. Após conferência e ajustes arquivar os documentos

Período?

Saídas

Documento Fiscal Lançado

Setores Envolvidos no Processo

Administrativo Unidade – (Coordenador Administrativo)

Contabilidade – (Analista Fiscal e Assistente Fiscal)

Indicadores

Lançamento fora do período (data de emissão x entrada)

Notas fiscais sem lançar

Erros de lançamento

Processo Subsequente

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