Mudanças entre as edições de "Mariano:Cadastro de Clientes a Vista"
Linha 35: | Linha 35: | ||
[https://sitenet.serasa.com.br/Logon/ https://sitenet.serasa.com.br/Logon/] | [https://sitenet.serasa.com.br/Logon/ https://sitenet.serasa.com.br/Logon/] | ||
− | + | ajuda.comercialmariano.com.br/index.php?title=Mariano:Consulta_Serasa&action=edit |
Edição das 10h11min de 26 de novembro de 2019
Fluxo do Processo Cadastro de Clientes a Vista
Instrução de Trabalho
Cadastro de Clientes a Vista
OBJETIVO:Ter o registro dos dados do cliente no sistema
ENTRADAS
Consultas no Sintegra e Receita Federal
INSTRUÇÃO DE TRABALHO - CADASTRO DE CLIENTES A VISTA
Para cadastro a vista solicitar do cliente: CNPJ/RG/CPF ou Habilitação.
Antes de iniciar o registro dos dados do cliente no sistema é preciso verificar a situação cadastral.
Para pessoa Jurídica e pessoa Física com Inscrição Estadual consultar o Sintegra.
Conferir os dados informados com o Sintegra, informar o cliente no caso de divergência de informações. Por exemplo: endereço diferente do informado, Inscrição Estadual suspensa ou baixada).
Para pessoa física consultar o CPF na Receita Federal.
https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/ConsultaSituacao/ConsultaPublica.asp
Conferir o nome e verificar se a situação cadastral do cliente está regular, nos casos que apresentar irregularidade informar o cliente.
Se o cadastro for para compras com cheque além das consultas citadas acima é indispensável a consulta no SERASA.
https://sitenet.serasa.com.br/Logon/
ajuda.comercialmariano.com.br/index.php?title=Mariano:Consulta_Serasa&action=edit