Mudanças entre as edições de "Mariano:Cadastro de Clientes a Vista"
Linha 14: | Linha 14: | ||
'''INSTRUÇÃO DE TRABALHO - CADASTRO DE CLIENTES A VISTA''' | '''INSTRUÇÃO DE TRABALHO - CADASTRO DE CLIENTES A VISTA''' | ||
+ | |||
+ | Para cadastro a vista solicitar do cliente: CNPJ/RG/CPF ou Habilitação. | ||
Antes de iniciar o registro dos dados do cliente no sistema é preciso verificar a situação cadastral. | Antes de iniciar o registro dos dados do cliente no sistema é preciso verificar a situação cadastral. | ||
Linha 30: | Linha 32: | ||
Conferir se o nome confere com os dados informados para cadastro. | Conferir se o nome confere com os dados informados para cadastro. | ||
− |
Edição das 10h17min de 7 de novembro de 2019
Fluxo do Processo Cadastro de Clientes a Vista
Instrução de Trabalho
Cadastro de Clientes a Vista
OBJETIVO:Ter o registro dos dados do cliente no sistema
ENTRADAS
Consultas no Sintegra e Receita Federal
INSTRUÇÃO DE TRABALHO - CADASTRO DE CLIENTES A VISTA
Para cadastro a vista solicitar do cliente: CNPJ/RG/CPF ou Habilitação.
Antes de iniciar o registro dos dados do cliente no sistema é preciso verificar a situação cadastral.
Para pessoa Jurídica e pessoa Física com Inscrição Estadual consultar o Sintegra.
Conferir os dados informados com o Sintegra, informar o cliente no caso de divergência de informações. Por exemplo: endereço diferente do informado, Inscrição Estadual suspensa ou baixada).
Para pessoa física consultar o CPF na Receita Federal.
https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/ConsultaSituacao/ConsultaPublica.asp
Verificar se a situação cadastral do cliente está regular, nos casos que apresentar irregularidade informar o cliente.
Conferir se o nome confere com os dados informados para cadastro.