Mudanças entre as edições de "Analista de Credito e Cobrança FQCG"

De mariano
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| colspan="8" height="20" | Fazer a atualização no sistema quando houver recebimento de clientes inclusos no Serasa - alterar situação para 2 - Liquidado Serasa 
 
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| colspan="8" height="20" | Fazer a inclusão de clientes no Serasa (somente para títulos em carteira, cheques, ou boletos que por algum motivo não foram registrados 
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| colspan="8" height="20" | Emitir Carta de Anuência&nbsp;
 
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| colspan="8" height="20" | Encaminhar para gerente de vendas clientes inadimplentes com títulos vencidos entre 61 e 90 dias&nbsp;
 
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| colspan="8" height="20" | Separar documentos de clientes inadimplentes para imclusão no Serasa ou envio ao jurídico
 
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| colspan="8" height="20" | Solicitar e acompanhar o andamento dos processos jurídicos junto ao Escritório de Advocacia&nbsp;
 
| colspan="8" height="20" | Solicitar e acompanhar o andamento dos processos jurídicos junto ao Escritório de Advocacia&nbsp;

Edição atual tal como às 16h27min de 11 de abril de 2018

Atividades Diárias 
Analisar e liberar pedidos bloqueados 
Atualizar  limites de crédito antes do vencimento 
Atualizar limite de crédito insuficiente 
Acompanhar limite de crédito dos clientes 
Atualizar cadastro de clientes 
Receber e validar os dados do Formulário Cadastro de Clientes 
Consultar serasa, sintegra, receita federal e solicitar referência comercial para cadastro à prazo
Fazer cadastro de cliente no sistema 
Definir limite de crédito 
Realizar análise de crédito para pessoa física e jurídica 
Retornar a unidade posição sobre efetivação do cadastro 
Fornecer referência comercial
Encaminhar boleto atualizado aos clientes agendados - confirmar recebimento do boleto por e-mail e colocar observações  no folow-up
Gerar relatório 205 clientes provável pagamento - cobrança boleto - após baixa das ordens de pagamento e baixa do retorno da cobrança  
Encaminhar relatório 110 para clientes com títulos em aberto - vencidos com 2 dias 
Gerar relatório 204 cobrança boletos vencidos com 3 dias -  após baixa das ordens de pagamento e baixa do retorno da cobrança 
Fazer a cobrança dos boletos por telefone informando data do provável pagamento e observações no folow-up
Enviar nota fiscal e boleto quando solicitado pelo cliente
Baixar  títulos no banco quando houver negociação
Gerar relatório 205 clientes provável pagamento - cobrança boletos protestados 
Fazer a cobrança dos títulos protestados por telefone, informando data do provável pagamento e observações no folow-up
Gerar relatório 115 - dos títulos protestados com juros e as despesas de cartório e encaminhar para os clientes 
Acompanhar e negociar com clientes a quitação de débitos, envolvendo aspectos como prazos, abatimentos, juros e despesas de cartório
Fazer baixa, sustação e  alteração de vencimento no banco  com justificativa da unidade 
Acompanhar retorno do banco com confirmação de baixa, sustação e alteração de vencimento - retornar para unidade
Fazer a exclusão de clientes no Serasa quando houver recebimento 
Fazer a atualização no sistema quando houver recebimento de clientes inclusos no Serasa - alterar situação para 2 - Liquidado Serasa 
Fazer a inclusão de clientes no Serasa (somente para títulos em carteira, cheques, ou boletos que por algum motivo não foi possível protestar
Fazer a atualização no sistema quando enviado Serasa - informar situação 1 - Título Enviado Serasa
Separar documentos de clientes inadimplentes 
Emitir Carta de Anuência 
Baixar as ordens de pagamento 
Baixar os títulos recebidos em dinheiro
Baixar os títulos recebidos em cheque 
Baixar as devoluções - verificar relatório 119
Identificar e baixar ordens de pagamento lançadas na Cred Pend 
Conferir relatório 116 - Títulos a vista em aberto
Acompanhar extrato e lançar no sistema os cheques devolvidos 
Consultar depósitos a vista 
Gerar relatório 114 e conferir os títulos que não foram gerados boletos e solicitar a geração dos boletos 
Prestar atendimento cordial por telefone, pessoalmente ou através de mensagem eletrônica (e-mail e skype) aos clientes e colaboradores 

Atividades Mensais 
Fazer rateio fechamento serasa analisando as formas de consultas utilizadas reportando para unidade as diferenças encontradas
Fazer a inclusão de clientes no Serasa 
Fazer a atualização no sistema quando enviado ao Serasa - Informar situação Serasa 1 - Título enviado ao Serasa 
Gerar relatório mensal para acompanhar os clientes incluidos e liquidados no Serasa - Relatório 131
Encaminhar para gerente de vendas clientes inadimplentes com títulos vencidos entre 61 e 90 dias 
Separar documentos de clientes inadimplentes para imclusão no Serasa ou envio ao jurídico
Solicitar e acompanhar o andamento dos processos jurídicos junto ao Escritório de Advocacia 
Apresentar relatório índice de inadimplência por unidade
Identificar os 5 maiores devedores de cada unidade e tratar com gerente de vendas
Alterar portadores conforme diretrizes  do gerente de vendas - jurídico, gerência ou perdas  
Gerar relatório por portador  perdas, encaminhar para Rosangela e aguardar liberação para enviar ao departamento contábil 

Responsabilidades
Manter atualizados os limites de crédito
Ser responsável pelos dados coletados e inseridos no cadastro
Ligar para os clientes antes do título ir para cartório, informando gerente ou vendedor  caso não consigam contato 
Manter a cobrança atualizada 
Acompanhar os indicadores do contas a receber (inadimplência da cobrança)
Enviar Carta de Anuência por AR 
Arquivar os Comprovantes de AR
Participar, sempre que solicitado, de todas as atividades desenvolvidas pela empresa, voltadas para o desenvolvimento e aprimoramento dos colaboradores, visando garantir a qualidade de seu trabalho diário
Zelar pelos materiais e equipamentos de trabalho 
Manter a organização do seu local de trabalho