Mudanças entre as edições de "Analista de Credito e Cobrança FQCG"

De mariano
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 1: Linha 1:
Analisar e liberar pedidos bloqueados
+
{| border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" width="1092"
Atualizar limites de crédito antes do vencimento  
+
|- height="20"
Atualizar limite de crédito insuficiente  
+
| colspan="8" height="20" | Analisar e liberar pedidos bloqueados 
Atualizar cadastro de clientes Receber e validar os dados do Formulário Cadastro de Clientes Consultar serasa, sintegra, receita federal e solicitar referência comercial para cadastro à prazo Fazer cadastro do cliente no sistema Definir limite de crédito Realizar análise de crédito para pessoa física e jurídica Retornar a unidade posição sobre efetivação do cadastro Fornecer referência comercial Encaminhar boleto atualizado aos clientes agendados - confirmar recebimento do boleto por e-mail e colocar observações no folow-up Gerar relatório 205 clientes provável pagamento - cobrança boleto - após baixa das ordens de pagamento e baixa do retorno da cobrança Encaminhar relatório 110 para clientes com títulos em aberto - vencidos com 2 dias Gerar relatório 204 cobrança boletos vencidos com 3 dias - após baixa das ordens de pagamento e baixa do retorno da cobrança Fazer a cobrança dos boletos por telefone informando data do provável pagamento e observações no folow-up Enviar nota fiscal e boleto quando solicitado pelo cliente Baixar títulos no banco quando houver negociação Gerar relatório 205 clientes provável pagamento - cobrança boletos protestados Fazer a cobrança dos títulos protestados por telefone, informando data do provável pagamento e observações no folow-up Gerar relatório 115 - dos títulos protestados com juros e as despesas de cartório e encaminhar para os clientes Acompanhar e negociar com clientes a quitação de débitos, envolvendo aspectos como prazos, abatimentos, juros e despesas de cartório Fazer baixa, sustação e alteração de vencimento no banco com justificativa da unidade Acompanhar retorno do banco com confirmação de baixa, sustação e alteração de vencimento - retornar para unidade Fazer a exclusão de clientes no Serasa quando houver recebimento Fazer a atualização no sistema quando houver recebimento de clientes inclusos no Serasa - alterar situação para 2 - Liquidado Serasa Emitir Carta de Anuência Prestar atendimento cordial por telefone, pessoalmente ou através de mensagem eletrônica (e-mail e skype) aos clientes e colaboradores Fazer rateio fechamento serasa analisando as formas de consultas utilizadas reportando para unidade as diferenças encontradas Fazer a inclusão de clientes no Serasa Fazer a atualização no sistema quando enviado ao Serasa - Informar situação Serasa 1 - Título enviado ao Serasa Gerar relatório mensal para acompanhar os clientes incluidos e liquidados no Serasa - Relatório 131 Encaminhar para gerente de vendas clientes inadimplentes com títulos vencidos entre 61 e 90 dias Solicitar e acompanhar o andamento dos processos jurídicos junto ao Escritório de Advocacia Apresentar relatório índice de inadimplência por unidade Identificar os 5 maiores devedores de cada unidade e tratar com gerente de vendas Alterar portadores conforme diretrizes do gerente de vendas - jurídico, gerência ou perdas Gerar relatório por portador perdas, encaminhar para Rosangela e aguardar liberação para enviar ao departamento contábil Manter atualizados os limites de crédito Ser responsável pelos dados coletados e inseridos no cadastro Ligar para os clientes antes do título ir para cartório, informando gerente ou vendedor caso não consigam contato Manter a cobrança atualizada Acompanhar os indicadores do contas a receber (inadimplência da cobrança) Enviar Carta de Anuência por AR Arquivar os Comprovantes de AR Participar, sempre que solicitado, de todas as atividades desenvolvidas pela empresa, voltadas para o desenvolvimento e aprimoramento dos colaboradores, visando garantir a qualidade de seu trabalho diário Zelar pelos materiais e equipamentos de trabalho Manter a organização do seu local de trabalho
+
|- height="20"
 +
| colspan="8" height="20" | Atualizar  limites de crédito antes do vencimento 
 +
|- height="20"
 +
| colspan="8" height="20" | Atualizar limite de crédito insuficiente 
 +
|- height="20"
 +
| colspan="8" height="20" | Atualizar cadastro de clientes 
 +
|- height="20"
 +
| colspan="8" height="20" | Receber e validar os dados do Formulário Cadastro de Clientes 
 +
|- height="20"
 +
| colspan="8" height="20" | Consultar serasa, sintegra, receita federal e solicitar referência comercial para cadastro à prazo
 +
|- height="20"
 +
| colspan="8" height="20" | Fazer cadastro do cliente no sistema 
 +
|- height="20"
 +
| colspan="8" height="20" | Definir limite de crédito 
 +
|- height="20"
 +
| colspan="8" height="20" | Realizar análise de crédito para pessoa física e jurídica 
 +
|- height="20"
 +
| colspan="8" height="20" | Retornar a unidade posição sobre efetivação do cadastro 
 +
|- height="20"
 +
| colspan="8" height="20" | Fornecer referência comercial
 +
|- height="20"
 +
| colspan="8" height="20" | Encaminhar boleto atualizado aos clientes agendados - confirmar recebimento do boleto por e-mail e colocar observações  no folow-up
 +
|- height="20"
 +
| colspan="8" height="20" | Gerar relatório 205 clientes provável pagamento - cobrança boleto - após baixa das ordens de pagamento e baixa do retorno da cobrança  
 +
|- height="20"
 +
| colspan="8" height="20" | Encaminhar relatório 110 para clientes com títulos em aberto - vencidos com 2 dias 
 +
|- height="20"
 +
| colspan="8" height="20" | Gerar relatório 204 cobrança boletos vencidos com 3 dias -  após baixa das ordens de pagamento e baixa do retorno da cobrança 
 +
|- height="20"
 +
| colspan="8" height="20" | Fazer a cobrança dos boletos por telefone informando data do provável pagamento e observações no folow-up
 +
|- height="20"
 +
| colspan="8" height="20" | Enviar nota fiscal e boleto quando solicitado pelo cliente
 +
|- height="20"
 +
| colspan="8" height="20" | Baixar  títulos no banco quando houver negociação
 +
|- height="20"
 +
| colspan="8" height="20" | Gerar relatório 205 clientes provável pagamento - cobrança boletos protestados 
 +
|- height="20"
 +
| colspan="8" height="20" | Fazer a cobrança dos títulos protestados por telefone, informando data do provável pagamento e observações no folow-up
 +
|- height="20"
 +
| colspan="8" height="20" | Gerar relatório 115 - dos títulos protestados com juros e as despesas de cartório e encaminhar para os clientes 
 +
|- height="20"
 +
| colspan="8" height="20" | Acompanhar e negociar com clientes a quitação de débitos, envolvendo aspectos como prazos, abatimentos, juros e despesas de cartório
 +
|- height="20"
 +
| colspan="8" height="20" | Fazer baixa, sustação e  alteração de vencimento no banco  com justificativa da unidade 
 +
|- height="20"
 +
| colspan="8" height="20" | Acompanhar retorno do banco com confirmação de baixa, sustação e alteração de vencimento - retornar para unidade
 +
|- height="20"
 +
| colspan="8" height="20" | Fazer a exclusão de clientes no Serasa quando houver recebimento 
 +
|- height="20"
 +
| colspan="8" height="20" | Fazer a atualização no sistema quando houver recebimento de clientes inclusos no Serasa - alterar situação para 2 - Liquidado Serasa 
 +
|- height="20"
 +
| colspan="8" height="20" | Emitir Carta de Anuência 
 +
|- height="20"
 +
| colspan="8" height="20" | Prestar atendimento cordial por telefone, pessoalmente ou através de mensagem eletrônica (e-mail e skype) aos clientes e colaboradores 
 +
|- height="20"
 +
| colspan="8" height="20" | Fazer rateio fechamento serasa analisando as formas de consultas utilizadas reportando para unidade as diferenças encontradas
 +
|- height="20"
 +
| colspan="8" height="20" | Fazer a inclusão de clientes no Serasa 
 +
|- height="20"
 +
| colspan="8" height="20" | Fazer a atualização no sistema quando enviado ao Serasa - Informar situação Serasa 1 - Título enviado ao Serasa 
 +
|- height="20"
 +
| colspan="8" height="20" | Gerar relatório mensal para acompanhar os clientes incluidos e liquidados no Serasa - Relatório 131
 +
|- height="20"
 +
| colspan="8" height="20" | Encaminhar para gerente de vendas clientes inadimplentes com títulos vencidos entre 61 e 90 dias 
 +
|- height="20"
 +
| colspan="8" height="20" | Solicitar e acompanhar o andamento dos processos jurídicos junto ao Escritório de Advocacia 
 +
|- height="20"
 +
| colspan="8" height="20" | Apresentar relatório índice de inadimplência por unidade
 +
|- height="20"
 +
| colspan="8" height="20" | Identificar os 5 maiores devedores de cada unidade e tratar com gerente de vendas
 +
|- height="20"
 +
| colspan="8" height="20" | Alterar portadores conforme diretrizes  do gerente de vendas - jurídico, gerência ou perdas  
 +
|- height="20"
 +
| colspan="8" height="20" | Gerar relatório por portador  perdas, encaminhar para Rosangela e aguardar liberação para enviar ao departamento contábil 
 +
|- height="20"
 +
| colspan="8" height="20" | Manter atualizados os limites de crédito
 +
|- height="20"
 +
| colspan="8" height="20" | Ser responsável pelos dados coletados e inseridos no cadastro
 +
|- height="20"
 +
| colspan="8" height="20" | Ligar para os clientes antes do título ir para cartório, informando gerente ou vendedor  caso não consigam contato 
 +
|- height="20"
 +
| colspan="8" height="20" | Manter a cobrança atualizada 
 +
|- height="20"
 +
| colspan="8" height="20" | Acompanhar os indicadores do contas a receber (inadimplência da cobrança)
 +
|- height="20"
 +
| colspan="8" height="20" | Enviar Carta de Anuência por AR 
 +
|- height="20"
 +
| colspan="8" height="20" | Arquivar os Comprovantes de AR
 +
|- height="20"
 +
| colspan="8" height="20" | Participar, sempre que solicitado, de todas as atividades desenvolvidas pela empresa, voltadas para o desenvolvimento e aprimoramento dos colaboradores, visando garantir a 
 +
|- height="20"
 +
| colspan="8" height="20" | qualidade de seu trabalho diário
 +
|- height="20"
 +
| colspan="8" height="20" | Zelar pelos materiais e equipamentos de trabalho 
 +
|- height="20"
 +
| colspan="8" height="20" | Manter a organização do seu local de trabalho 
 +
|}

Edição das 13h34min de 27 de junho de 2017

Analisar e liberar pedidos bloqueados 
Atualizar  limites de crédito antes do vencimento 
Atualizar limite de crédito insuficiente 
Atualizar cadastro de clientes 
Receber e validar os dados do Formulário Cadastro de Clientes 
Consultar serasa, sintegra, receita federal e solicitar referência comercial para cadastro à prazo
Fazer cadastro do cliente no sistema 
Definir limite de crédito 
Realizar análise de crédito para pessoa física e jurídica 
Retornar a unidade posição sobre efetivação do cadastro 
Fornecer referência comercial
Encaminhar boleto atualizado aos clientes agendados - confirmar recebimento do boleto por e-mail e colocar observações  no folow-up
Gerar relatório 205 clientes provável pagamento - cobrança boleto - após baixa das ordens de pagamento e baixa do retorno da cobrança  
Encaminhar relatório 110 para clientes com títulos em aberto - vencidos com 2 dias 
Gerar relatório 204 cobrança boletos vencidos com 3 dias -  após baixa das ordens de pagamento e baixa do retorno da cobrança 
Fazer a cobrança dos boletos por telefone informando data do provável pagamento e observações no folow-up
Enviar nota fiscal e boleto quando solicitado pelo cliente
Baixar  títulos no banco quando houver negociação
Gerar relatório 205 clientes provável pagamento - cobrança boletos protestados 
Fazer a cobrança dos títulos protestados por telefone, informando data do provável pagamento e observações no folow-up
Gerar relatório 115 - dos títulos protestados com juros e as despesas de cartório e encaminhar para os clientes 
Acompanhar e negociar com clientes a quitação de débitos, envolvendo aspectos como prazos, abatimentos, juros e despesas de cartório
Fazer baixa, sustação e  alteração de vencimento no banco  com justificativa da unidade 
Acompanhar retorno do banco com confirmação de baixa, sustação e alteração de vencimento - retornar para unidade
Fazer a exclusão de clientes no Serasa quando houver recebimento 
Fazer a atualização no sistema quando houver recebimento de clientes inclusos no Serasa - alterar situação para 2 - Liquidado Serasa 
Emitir Carta de Anuência 
Prestar atendimento cordial por telefone, pessoalmente ou através de mensagem eletrônica (e-mail e skype) aos clientes e colaboradores 
Fazer rateio fechamento serasa analisando as formas de consultas utilizadas reportando para unidade as diferenças encontradas
Fazer a inclusão de clientes no Serasa 
Fazer a atualização no sistema quando enviado ao Serasa - Informar situação Serasa 1 - Título enviado ao Serasa 
Gerar relatório mensal para acompanhar os clientes incluidos e liquidados no Serasa - Relatório 131
Encaminhar para gerente de vendas clientes inadimplentes com títulos vencidos entre 61 e 90 dias 
Solicitar e acompanhar o andamento dos processos jurídicos junto ao Escritório de Advocacia 
Apresentar relatório índice de inadimplência por unidade
Identificar os 5 maiores devedores de cada unidade e tratar com gerente de vendas
Alterar portadores conforme diretrizes  do gerente de vendas - jurídico, gerência ou perdas  
Gerar relatório por portador  perdas, encaminhar para Rosangela e aguardar liberação para enviar ao departamento contábil 
Manter atualizados os limites de crédito
Ser responsável pelos dados coletados e inseridos no cadastro
Ligar para os clientes antes do título ir para cartório, informando gerente ou vendedor  caso não consigam contato 
Manter a cobrança atualizada 
Acompanhar os indicadores do contas a receber (inadimplência da cobrança)
Enviar Carta de Anuência por AR 
Arquivar os Comprovantes de AR
Participar, sempre que solicitado, de todas as atividades desenvolvidas pela empresa, voltadas para o desenvolvimento e aprimoramento dos colaboradores, visando garantir a 
qualidade de seu trabalho diário
Zelar pelos materiais e equipamentos de trabalho 
Manter a organização do seu local de trabalho