Mudanças entre as edições de "Analista de Credito e Cobrança FQCG"

De mariano
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<p>Analisar e liberar pedidos bloqueados
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Analisar e liberar pedidos bloqueados
Atualizar limites de crédito antes do vencimento
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Atualizar limites de crédito antes do vencimento  
Atualizar limite de crédito insuficiente
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Atualizar limite de crédito insuficiente  
Atualizar cadastro de clientes
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Atualizar cadastro de clientes Receber e validar os dados do Formulário Cadastro de Clientes Consultar serasa, sintegra, receita federal e solicitar referência comercial para cadastro à prazo Fazer cadastro do cliente no sistema Definir limite de crédito Realizar análise de crédito para pessoa física e jurídica Retornar a unidade posição sobre efetivação do cadastro Fornecer referência comercial Encaminhar boleto atualizado aos clientes agendados - confirmar recebimento do boleto por e-mail e colocar observações no folow-up Gerar relatório 205 clientes provável pagamento - cobrança boleto - após baixa das ordens de pagamento e baixa do retorno da cobrança Encaminhar relatório 110 para clientes com títulos em aberto - vencidos com 2 dias Gerar relatório 204 cobrança boletos vencidos com 3 dias - após baixa das ordens de pagamento e baixa do retorno da cobrança Fazer a cobrança dos boletos por telefone informando data do provável pagamento e observações no folow-up Enviar nota fiscal e boleto quando solicitado pelo cliente Baixar títulos no banco quando houver negociação Gerar relatório 205 clientes provável pagamento - cobrança boletos protestados Fazer a cobrança dos títulos protestados por telefone, informando data do provável pagamento e observações no folow-up Gerar relatório 115 - dos títulos protestados com juros e as despesas de cartório e encaminhar para os clientes Acompanhar e negociar com clientes a quitação de débitos, envolvendo aspectos como prazos, abatimentos, juros e despesas de cartório Fazer baixa, sustação e alteração de vencimento no banco com justificativa da unidade Acompanhar retorno do banco com confirmação de baixa, sustação e alteração de vencimento - retornar para unidade Fazer a exclusão de clientes no Serasa quando houver recebimento Fazer a atualização no sistema quando houver recebimento de clientes inclusos no Serasa - alterar situação para 2 - Liquidado Serasa Emitir Carta de Anuência Prestar atendimento cordial por telefone, pessoalmente ou através de mensagem eletrônica (e-mail e skype) aos clientes e colaboradores Fazer rateio fechamento serasa analisando as formas de consultas utilizadas reportando para unidade as diferenças encontradas Fazer a inclusão de clientes no Serasa Fazer a atualização no sistema quando enviado ao Serasa - Informar situação Serasa 1 - Título enviado ao Serasa Gerar relatório mensal para acompanhar os clientes incluidos e liquidados no Serasa - Relatório 131 Encaminhar para gerente de vendas clientes inadimplentes com títulos vencidos entre 61 e 90 dias Solicitar e acompanhar o andamento dos processos jurídicos junto ao Escritório de Advocacia Apresentar relatório índice de inadimplência por unidade Identificar os 5 maiores devedores de cada unidade e tratar com gerente de vendas Alterar portadores conforme diretrizes do gerente de vendas - jurídico, gerência ou perdas Gerar relatório por portador perdas, encaminhar para Rosangela e aguardar liberação para enviar ao departamento contábil Manter atualizados os limites de crédito Ser responsável pelos dados coletados e inseridos no cadastro Ligar para os clientes antes do título ir para cartório, informando gerente ou vendedor caso não consigam contato Manter a cobrança atualizada Acompanhar os indicadores do contas a receber (inadimplência da cobrança) Enviar Carta de Anuência por AR Arquivar os Comprovantes de AR Participar, sempre que solicitado, de todas as atividades desenvolvidas pela empresa, voltadas para o desenvolvimento e aprimoramento dos colaboradores, visando garantir a qualidade de seu trabalho diário Zelar pelos materiais e equipamentos de trabalho Manter a organização do seu local de trabalho
Receber e validar os dados do Formulário Cadastro de Clientes
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Consultar serasa, sintegra, receita federal e solicitar referência comercial para cadastro à prazo
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Fazer cadastro do cliente no sistema
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Definir limite de crédito
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Realizar análise de crédito para pessoa física e jurídica
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Retornar a unidade posição sobre efetivação do cadastro
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Fornecer referência comercial
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Encaminhar boleto atualizado aos clientes agendados - confirmar recebimento do boleto por e-mail e colocar observações no folow-up
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Gerar relatório 205 clientes provável pagamento - cobrança boleto - após baixa das ordens de pagamento e baixa do retorno da cobrança
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Encaminhar relatório 110 para clientes com títulos em aberto - vencidos com 2 dias
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Gerar relatório 204 cobrança boletos vencidos com 3 dias - após baixa das ordens de pagamento e baixa do retorno da cobrança
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Fazer a cobrança dos boletos por telefone informando data do provável pagamento e observações no folow-up
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Enviar nota fiscal e boleto quando solicitado pelo cliente
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Baixar títulos no banco quando houver negociação
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Gerar relatório 205 clientes provável pagamento - cobrança boletos protestados
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Fazer a cobrança dos títulos protestados por telefone, informando data do provável pagamento e observações no folow-up
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Gerar relatório 115 - dos títulos protestados com juros e as despesas de cartório e encaminhar para os clientes
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Acompanhar e negociar com clientes a quitação de débitos, envolvendo aspectos como prazos, abatimentos, juros e despesas de cartório
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Fazer baixa, sustação e alteração de vencimento no banco com justificativa da unidade
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Acompanhar retorno do banco com confirmação de baixa, sustação e alteração de vencimento - retornar para unidade
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Fazer a exclusão de clientes no Serasa quando houver recebimento
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Fazer a atualização no sistema quando houver recebimento de clientes inclusos no Serasa - alterar situação para 2 - Liquidado Serasa
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Emitir Carta de Anuência
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Prestar atendimento cordial por telefone, pessoalmente ou através de mensagem eletrônica (e-mail e skype) aos clientes e colaboradores
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Fazer rateio fechamento serasa analisando as formas de consultas utilizadas reportando para unidade as diferenças encontradas
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Fazer a inclusão de clientes no Serasa
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Fazer a atualização no sistema quando enviado ao Serasa - Informar situação Serasa 1 - Título enviado ao Serasa
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Gerar relatório mensal para acompanhar os clientes incluidos e liquidados no Serasa - Relatório 131
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Encaminhar para gerente de vendas clientes inadimplentes com títulos vencidos entre 61 e 90 dias
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Solicitar e acompanhar o andamento dos processos jurídicos junto ao Escritório de Advocacia
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Apresentar relatório índice de inadimplência por unidade
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Identificar os 5 maiores devedores de cada unidade e tratar com gerente de vendas
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Alterar portadores conforme diretrizes do gerente de vendas - jurídico, gerência ou perdas
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Gerar relatório por portador perdas, encaminhar para Rosangela e aguardar liberação para enviar ao departamento contábil
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Manter atualizados os limites de crédito
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Ser responsável pelos dados coletados e inseridos no cadastro
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Ligar para os clientes antes do título ir para cartório, informando gerente ou vendedor caso não consigam contato
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Manter a cobrança atualizada
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Acompanhar os indicadores do contas a receber (inadimplência da cobrança)
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Arquivar os Comprovantes de AR
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Participar, sempre que solicitado, de todas as atividades desenvolvidas pela empresa, voltadas para o desenvolvimento e aprimoramento dos colaboradores, visando garantir a
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qualidade de seu trabalho diário
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Zelar pelos materiais e equipamentos de trabalho
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Manter a organização do seu local de trabalho
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Edição das 13h34min de 27 de junho de 2017

Analisar e liberar pedidos bloqueados Atualizar limites de crédito antes do vencimento Atualizar limite de crédito insuficiente Atualizar cadastro de clientes Receber e validar os dados do Formulário Cadastro de Clientes Consultar serasa, sintegra, receita federal e solicitar referência comercial para cadastro à prazo Fazer cadastro do cliente no sistema Definir limite de crédito Realizar análise de crédito para pessoa física e jurídica Retornar a unidade posição sobre efetivação do cadastro Fornecer referência comercial Encaminhar boleto atualizado aos clientes agendados - confirmar recebimento do boleto por e-mail e colocar observações no folow-up Gerar relatório 205 clientes provável pagamento - cobrança boleto - após baixa das ordens de pagamento e baixa do retorno da cobrança Encaminhar relatório 110 para clientes com títulos em aberto - vencidos com 2 dias Gerar relatório 204 cobrança boletos vencidos com 3 dias - após baixa das ordens de pagamento e baixa do retorno da cobrança Fazer a cobrança dos boletos por telefone informando data do provável pagamento e observações no folow-up Enviar nota fiscal e boleto quando solicitado pelo cliente Baixar títulos no banco quando houver negociação Gerar relatório 205 clientes provável pagamento - cobrança boletos protestados Fazer a cobrança dos títulos protestados por telefone, informando data do provável pagamento e observações no folow-up Gerar relatório 115 - dos títulos protestados com juros e as despesas de cartório e encaminhar para os clientes Acompanhar e negociar com clientes a quitação de débitos, envolvendo aspectos como prazos, abatimentos, juros e despesas de cartório Fazer baixa, sustação e alteração de vencimento no banco com justificativa da unidade Acompanhar retorno do banco com confirmação de baixa, sustação e alteração de vencimento - retornar para unidade Fazer a exclusão de clientes no Serasa quando houver recebimento Fazer a atualização no sistema quando houver recebimento de clientes inclusos no Serasa - alterar situação para 2 - Liquidado Serasa Emitir Carta de Anuência Prestar atendimento cordial por telefone, pessoalmente ou através de mensagem eletrônica (e-mail e skype) aos clientes e colaboradores Fazer rateio fechamento serasa analisando as formas de consultas utilizadas reportando para unidade as diferenças encontradas Fazer a inclusão de clientes no Serasa Fazer a atualização no sistema quando enviado ao Serasa - Informar situação Serasa 1 - Título enviado ao Serasa Gerar relatório mensal para acompanhar os clientes incluidos e liquidados no Serasa - Relatório 131 Encaminhar para gerente de vendas clientes inadimplentes com títulos vencidos entre 61 e 90 dias Solicitar e acompanhar o andamento dos processos jurídicos junto ao Escritório de Advocacia Apresentar relatório índice de inadimplência por unidade Identificar os 5 maiores devedores de cada unidade e tratar com gerente de vendas Alterar portadores conforme diretrizes do gerente de vendas - jurídico, gerência ou perdas Gerar relatório por portador perdas, encaminhar para Rosangela e aguardar liberação para enviar ao departamento contábil Manter atualizados os limites de crédito Ser responsável pelos dados coletados e inseridos no cadastro Ligar para os clientes antes do título ir para cartório, informando gerente ou vendedor caso não consigam contato Manter a cobrança atualizada Acompanhar os indicadores do contas a receber (inadimplência da cobrança) Enviar Carta de Anuência por AR Arquivar os Comprovantes de AR Participar, sempre que solicitado, de todas as atividades desenvolvidas pela empresa, voltadas para o desenvolvimento e aprimoramento dos colaboradores, visando garantir a qualidade de seu trabalho diário Zelar pelos materiais e equipamentos de trabalho Manter a organização do seu local de trabalho