Funcao:Mariano Funcao Analista de Logística

De mariano
Ir para: navegação, pesquisa
Descrição das Atividades  - Analista de Logística
Versão  I  
Data  04/10/2016
Cargo Analista de Logística 
 
Transporte Monitorar a frota de veículos (manutenção, gastos e indicadores)
Controlar o lead time da entrega e o índice de avarias 
Garantir a atualização e controlar a vigência dos contratos de transportes no sistema 
Planejar o calendário de entregas
Preencher, analisar e abrir plano de ação referente aos indicadores da área
Atuação no transporte inbound e outbound
Avaliar a evolução dos gastos (custos e despesas) e indicar soluções para a sua redução da distribuição e transferência 
Controlas os gastos e indicadores dos fretes - transferência, próprio e terceiros
 
Estoque  Avaliar os espaços, layout e equipamentos para armazenagem e movimentação dos produtos e propor ações para a sua melhoria
Avaliação da forma de armazenagem e fluxo dos produtos  (entradas e saídas) e seus respectivos controles e propor ações para a sua melhoria 
Avaliar os processos de descarga dos produtos e propor ações para a sua melhoria 
Avaliar os processos de carregamento dos produtos e propor ações para a sua melhoria 
Avaliar os processos de distribuição dos produtos e propor ações para sua melhoria 
Gerar relatórios de perdas de estoque referente as contagens analisadas, bem como identificar as causas 
Planejamento anual do inventário
Relatório resumo dos Inventários 
 
Diversos Controle, apoio e suporte as atividades
Busca de atualização tecnológica e melhorias de práticas nos processos logísticos
Monitorar as análises críticas elaboradas dentro da área operacional logística e criar mecanismos para a efetivação
Gestão dos processos das irregularidades
Negociar com fornecedores diversos (materiais e serviços: uniformes, materiais de escritório, caixa de papelão, sacolas plásticas, brindes, calendários, etiquetas, ribon - orçamento/ compra/
 frete remessa). Encaminhar e-mail comunicando financeiro e as unidades. 
Contatar Plano de Telefonia
Avaliar, controlar e contratar as apólices de seguro do grupo (ativos, produtos, instalações, responsabilidade civil, ambiental e vida)
Controlar os ativos (bens, entrada, saída, custo de manutenção, venda e descarte)
Orientar unidades sobre o preço de referência dos produtos (materiais diversos, limpeza, bobina, etc.)
 
Marketing  Acompanhar junto a agência a elaboração das ações de Marketing
Controlar a verba de Marketing