Mudanças entre as edições de "POP: Ativo Imobilizado"

De mariano
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Nos casos em que a Coordenadora de Processos recusar o formulário, a mesma deve devolver ao solicitante com a informação da reprovação. O solicitante deve fazer a correção e enviar novamente. 
 
Nos casos em que a Coordenadora de Processos recusar o formulário, a mesma deve devolver ao solicitante com a informação da reprovação. O solicitante deve fazer a correção e enviar novamente. 
  
<span style="background-color:#FFFF00;"></span>7.7 - O Analista Fiscal verifica o cadastro patrimonial.&nbsp;
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7.7 - O Analista Fiscal verifica o cadastro patrimonial.&nbsp;
  
 
7.8/7.9 - Se o cadastro não possui divergências o Analista FIscal indica as informações fiscais da operação. O processo encaminha-se para o item 7.10.&nbsp;
 
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7.11 - O Analista Fiscal envia a nota para o solicitante.&nbsp;
 
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7.12 /7.13 - Se a compra pode ser feita pela unidade o Coordenador Administrativo, o mesmo faz os orçamentos.&nbsp;
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Se a compra não pode ser feita pela unidade, o Coordenador Administrativo encaminha o formulário por e-mail para Coordenadora de Processos.&nbsp;
 
Se a compra não pode ser feita pela unidade, o Coordenador Administrativo encaminha o formulário por e-mail para Coordenadora de Processos.&nbsp;
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7.14 - A Coordenadora de Processos analisa junto a Diretoria a possibilidade de aquisição do bem.&nbsp;
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7.15 /7.16 - Se a solicitação for aprovada&nbsp;&nbsp;a Coordenadora de Processos faz os orçamentos.&nbsp;
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Se a solicitação não for aprovada a Coordenadora de Processos informa ao solicitante.&nbsp;
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Se não atende identifica a despesa de custo e classifica.&nbsp;
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Se o lançamento está correto o Supervisor / Analista Contábil confere o relatório 013 do patrimônio.&nbsp;
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7.28&nbsp;/ 7.29&nbsp;- Se a classificação está incorreta o Supervisor /Analista Contábil altera a movimentação do patrimônio.&nbsp;
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7.31 - O Coordenador Administrativo faz a correção.&nbsp;
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Edição das 14h27min de 10 de março de 2021

Procedimento Operacional Padrão - Ativo Imobilizado

Data: 10/03/2021

1. Objetivo

2. Aplicação

3. Documentos de Referência

4. Siglas, Abreviaturas e Terminologia

5. Responsabilidades e Autoridades

Atividades
Responsável 








6. Diretrizes

7. Descrição das Atividades

7.1 - O Coordenador Administrativo avalia a necessidade de movimentação ou aquisição de bem do ativo imobilizado. 

7.2 /7.3 -  Se for aquisição de bem o Coordenador Administrativo analisa se a compra pode ser feita pela unidade ou corporativo. O processo encaminha - se para o item 7.12/7.13. 

 Se for baixa de bem ou transferência o Coordenador Administrativo preenche o formulário padrão para movimentação do bem. 

7.4 - O Coordenador Administrativo encaminha o formulário por e-mail a Coordenadora de Processos. 

7.5 - A Coordenadora de Processos analisa a movimentação do bem. Se a movimentação for aprovada, encaminha o formulário por e-mail para Analista Fiscal. 

Nos casos de baixa de veículos, verifica se o mesmo possui seguro. Para venda  de veículos a funcionários verifica se o mesmo tem interesse em manter o seguro da empresa, em caso afirmativo faz a renovação e informa ao Coordenador Administrativo da unidade o valor e as parcelas para que o mesmo lance para desconto em folha. 

Quando ocorre venda de veículos para terceiros a Coordenador de Processos solicita o cancelamento do seguro e o crédito junto a seguradora. 

Nos casos em que a Coordenadora de Processos recusar o formulário, a mesma deve devolver ao solicitante com a informação da reprovação. O solicitante deve fazer a correção e enviar novamente. 

7.7 - O Analista Fiscal verifica o cadastro patrimonial. 

7.8/7.9 - Se o cadastro não possui divergências o Analista FIscal indica as informações fiscais da operação. O processo encaminha-se para o item 7.10. 

Se o cadastro possuir divergências no patrimônio, o Analista Fiscal solicita ao Supervisor /Analista Fiscal a alteração do cadastro do bem. 

7.10 O Analista Fiscal emite a nota fiscal de saída. 

7.11 - O Analista Fiscal envia a nota para o solicitante. 

7.12 /7.13 - Se a compra pode ser feita pela unidade o Coordenador Administrativo faz os orçamentos. 

Se a compra não pode ser feita pela unidade, o Coordenador Administrativo encaminha o formulário por e-mail para Coordenadora de Processos. 

7.14 - A Coordenadora de Processos analisa junto a Diretoria a possibilidade de aquisição do bem. 

7.15 /7.16 - Se a solicitação for aprovada  a Coordenadora de Processos faz os orçamentos. 

Se a solicitação não for aprovada a Coordenadora de Processos informa ao solicitante. 

7.17 - A Coordenadora de Processos faz a aquisição do bem. 

7.18 -  A Coordenadora de Processos informa ao solicitante sobre o faturamento. (prazo de entrega e forma de pagamento). O processo encaminha-se para o item 7.23. 

7.19 - O Coordenador Administrativo faz a aquisição. 

7.20 - O Coordenador Administrativo verifica se o bem atende a política da empresa, ou seja verifica se a aquisição será imobilizada ou lançada como despesa de custo. 

7.21 /7.22- Se atende a polítca da empresa  o Coordenador Administrativo classifica a despesa. 

Se não atende identifica a despesa de custo e classifica. 

7.23 - O Coordenador Administrativo faz a entrdaa do documento fiscal. 

7.24 - O Coordenador Administrativo encaminha por e-mail no movimento semanal. 

7.25 - O Analista Fiscal confere a conta contábil e a CFOP. 

7.26 / 7.27 - Se o lançamento não está correto o Analista Fiscal encaminha para o Coordenador Administrativo fazer a correção. O processo encaminha-se para o item 7.31

Se o lançamento está correto o Supervisor / Analista Contábil confere o relatório 013 do patrimônio. 

7.28 / 7.29 - Se a classificação está incorreta o Supervisor /Analista Contábil altera a movimentação do patrimônio. 

Se a classificação está correta o Supervisor / Analista Contabil executa o cálculo de depreciação. 

7.30 - O Supervisor /Analista Contábil arquiva os relatórios impressos com movimento do mês. 

7.31 - O Coordenador Administrativo faz a correção. 

7.32 - O Coordenador Administrativo informa o Analista Fiscal sobre a correção. 






8. Registros

Nº de Registro 
Nome do Registro




9. Indicadores

Indicador Fórmula
Periodicidade
Meta








10. Plano de Comunicação do Processo

O que comunicar
Quem Comunica Pra quem comunica
Quando Comunica
Como Comunica
Objetivo Específico












11. Anexos:

01 – Fluxograma do Processo

https://cawemo.com/share/b8557197-4226-40fb-889e-e3abaccc9a35



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