Mudanças entre as edições de "POP: Ativo Imobilizado"

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7.1 - O Coordenador Administrativo avalia a necessidade de movimentação ou aquisição de bem do ativo imobilizado. 
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7.2 /7.3 -  Se for aquisição de bem o Coordenador Administrativo analisa se a compra pode ser feita pela unidade ou corporativo. O processo encaminha - se para o item 7.12/7.13. 
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 Se for baixa de bem ou transferência o Coordenador Administrativo preenche o formulário padrão para movimentação do bem. 
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7.4 - O Coordenador Administrativo encaminha o formulário por e-mail a Coordenadora de Processos. 
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7.5 - A Coordenadora de Processos analisa a movimentação do bem. Se a movimentação for aprovada, encaminha o formulário por e-mail para Analista Fiscal. 
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<span style="background-color:#FFFF00;">Quando ocorre venda de veículos para terceiros a Coordenador de Processos solicita o cancelamento do seguro e o crédito junto a seguradora.&nbsp;</span>
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Nos casos em que a Coordenadora de Processos recusar o formulário, a mesma deve devolver ao solicitante com a informação da reprovação. O solicitante deve fazer a correção e enviar novamente.&nbsp;
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<span style="background-color:#FFFF00;"></span>7.7 - O Analista Fiscal verifica o cadastro patrimonial.&nbsp;
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7.8/7.9 - Se o cadastro não possui divergências o Analista FIscal indica as informações fiscais da operação. O processo encaminha-se para o item 7.10.&nbsp;
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Se o cadastro possuir divergências no patrimônio, o Analista Fiscal solicita ao Supervisor /Analista Fiscal a alteração do cadastro do bem.&nbsp;
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7.10 O Analista Fiscal emite a nota fiscal de saída.&nbsp;
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7.11 - O Analista Fiscal envia a nota para o solicitante.&nbsp;
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7.12 /7.13 - Se a compra pode ser feita pela unidade o Coordenador Administrativo, o mesmo faz os orçamentos.&nbsp;
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Se a compra não pode ser feita pela unidade, o Coordenador Administrativo encaminha o formulário por e-mail para Coordenadora de Processos.&nbsp;
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'''8. Registros'''
 
'''8. Registros'''

Edição das 11h03min de 10 de março de 2021

Procedimento Operacional Padrão - Ativo Imobilizado

Data: 10/03/2021

1. Objetivo

2. Aplicação

3. Documentos de Referência

4. Siglas, Abreviaturas e Terminologia

5. Responsabilidades e Autoridades

Atividades
Responsável 








6. Diretrizes

7. Descrição das Atividades

7.1 - O Coordenador Administrativo avalia a necessidade de movimentação ou aquisição de bem do ativo imobilizado. 

7.2 /7.3 -  Se for aquisição de bem o Coordenador Administrativo analisa se a compra pode ser feita pela unidade ou corporativo. O processo encaminha - se para o item 7.12/7.13. 

 Se for baixa de bem ou transferência o Coordenador Administrativo preenche o formulário padrão para movimentação do bem. 

7.4 - O Coordenador Administrativo encaminha o formulário por e-mail a Coordenadora de Processos. 

7.5 - A Coordenadora de Processos analisa a movimentação do bem. Se a movimentação for aprovada, encaminha o formulário por e-mail para Analista Fiscal. 

Nos casos de baixa de veículos, verifica se o mesmo possui seguro. Para venda  de veículos a funcionários verifica se o mesmo tem interesse em manter o seguro da empresa, em caso afirmativo faz a renovação e informa ao Coordenador Administrativo da unidade o valor e as parcelas para que o mesmo lance para desconto em folha. 

Quando ocorre venda de veículos para terceiros a Coordenador de Processos solicita o cancelamento do seguro e o crédito junto a seguradora. 

Nos casos em que a Coordenadora de Processos recusar o formulário, a mesma deve devolver ao solicitante com a informação da reprovação. O solicitante deve fazer a correção e enviar novamente. 

7.7 - O Analista Fiscal verifica o cadastro patrimonial. 

7.8/7.9 - Se o cadastro não possui divergências o Analista FIscal indica as informações fiscais da operação. O processo encaminha-se para o item 7.10. 

Se o cadastro possuir divergências no patrimônio, o Analista Fiscal solicita ao Supervisor /Analista Fiscal a alteração do cadastro do bem. 

7.10 O Analista Fiscal emite a nota fiscal de saída. 

7.11 - O Analista Fiscal envia a nota para o solicitante. 

7.12 /7.13 - Se a compra pode ser feita pela unidade o Coordenador Administrativo, o mesmo faz os orçamentos. 

Se a compra não pode ser feita pela unidade, o Coordenador Administrativo encaminha o formulário por e-mail para Coordenadora de Processos. 




8. Registros

Nº de Registro 
Nome do Registro




9. Indicadores

Indicador Fórmula
Periodicidade
Meta








10. Plano de Comunicação do Processo

O que comunicar
Quem Comunica Pra quem comunica
Quando Comunica
Como Comunica
Objetivo Específico












11. Anexos:

01 – Fluxograma do Processo




Elaborado por: 
Aprovado por:
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Controle de Revisões 
Revisão
Data
Descrição
Data da Revalidação