POP:Inventario de Estoque

De mariano
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Procedimento Operacional Padrão - Inventário de Estoque 

Data:02/09/2020

1. Objetivo

2. Aplicação

Coordenador Administrativo 

É de responsabilidade do Valdir a implantação deste processo assegurando os melhores resultados. 

3. Documentos de Referência

4. Siglas, Abreviaturas e Terminologia SDE /eDocs - Senior Documentos Eletrônicos 

XML - Arquivo eletrônico 

Danfe - Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica

NF-e - Nota Fiscal Eletrônica 5. Responsabilidades e Autoridades

Atividades
Responsável 








6. Diretrizes

7. Descrição das Atividades

7.1 - O Coordenador Administrativo gera o check list para contagem de estoque. 

7.2 - O Coordenador Administrativo encaminha o check list para o Encarregado de Estoque. 

7.3 - O Encarregado de Estoque executa o check list antes da contagem de estoque. 

7.4 - O Encarregado de Estoque faz a conferência de todos os códigos de barras via coletor. 

7.5 / 7.6 - Se a conferência dos códigos de barras está ok, o Encarregado de Estoque enacaminha para o Coordenador Administrativo. O processo encaminha-se para o item 7.8.

Se na conferência dos códigos de barras houver itens com erro na leitura, o Encarregado de Estoque encaminha para o Gerente de Compras fazer os ajustes nos itens

7.7 - O Gerente de Compras faz a correção no sistema e informa ao Encarregado de Estoque. 

7.8 - O Coordenador Administrativo finaliza o check list que antecede o inventário. 

7.9 - O Coordenador Administrativo libera a contagem física que antece o inventário. 

7.10 - Os colaboradores que estão participando da contagem de estoque fazem a contagem física etiquetando os produtos. 

7.11 - Os colaboradores informam ao Coordenador Administrativo a finalização da contagem física. 

7.12 - O Coordenador Administrativo finaliza o check list para iniciar o inventário. 

7.13 - O Coordenador Administrativo faz a conciliação de saldos. 

7.14 - O Coordenador Administrativo fecha os estoques. 

7.15 - O Coordenador Administrativo faz a abertura do inventário. 

7.16 - O Coordenador Administrativo libera para iniciar a 1ª coleta. 

7.17 - Os colaboradores fazem a 1ª coleta. 

7.18 - Os colaboradores transmitem os dados do coletor. 

7.19 - O Coordenador Administrativo processa os arquivos. 

7.20 - O Coordenador Administrativo gera o relatório de guias de contagens. 

7.21 /7.22 - Se ao gerar o relatório não constam itens o Coordenador Administrativo finaliza a contagem física. O Processo encaminha-se para o item 7.39. 

Se ao gerar o relatório constam itens o Coordenador Administrativo envia o relatório aos colaboradores para 2ª contagem no coletor. 

7.23 - Os colaboradores fazem a 2ª contagem via coletor. 

7.24 - Os colaboradores transmitem os dados. 

7.25 - O Coordenador Administrativo processa o arquivo. 

7.26 - O Coordenador Administrativo gera o relatório guia de contagens. 

7.27 /7.28 - Se ao gerar o relatório não constam itens o Coordenador Administrativo finaliza a contagem física. O Processo encaminha-se para o item 7.39. 

Se ao gerar o relatório constam itens o Coordenador Administrativo envia o relatório aos colaboradores para 3ª contagem no coletor. 

7.29 - Os colaboradores fazem a 3ª contagem via coletor. 

7.30 - Os colaboradores transmitem os dados. 

7.31 -  O Coordenador Administrativo processa o arquivo. 

7.32 - O Coordenador Administrativo gera o relatório guia de contagens. 

7.33 /7.34 - Se ao gerar o relatório não constam itens o Coordenador Administrativo finaliza a contagem física. O Processo encaminha-se para o item 7.39. 

Se ao gerar o relatório constam itens o Coordenador Administrativo envia o relatório aos colaboradores para 4ª contagem. 

7.35 - Os colaboradores fazem a 4ª contagem manual, ou seja nessa contagem não é utilizado o coletor. 

Os colaboradores anotam no relatório as quantidades da quarta contagem. 

7.36 - Os colaboradores enviam a contagem dos itens para o Coordenador Administrativo. 

7.37 - O Coordenador Administrativo faz o lançamento manual da 4ª contagem. 

7.38 /7.39 -  Se ao gerar o relatório não constam itens o Coordenador Administrativo gera a apuração do inventário. O processo encaminha-se para o item 7.42

7.40 - Se ao gerar o relatório constam itens o Coordenador Administrativo confere novamente a quantidade. 

7.41 - O Coordenador Administrativo faz o lançamento manual da contagem seguinte. 

7.42 - O Coordenador Administrativo finaliza o processo do inventário. 

7.43 - O Coordenador administrativo acessa a tela do sistema para geração da Nf-e. 

7.44 - O Coordenador Administrativo gera a nota de entrada e saída. 

7.45 - O Coordenador Administrativo verifica se as notas fiscais foram autorizadas. 

7.46 /7.47 - Se as notas foram autorizadas o Coordenador Administrativo assina o relatório apuração do inventário. 

Se as notas não foram autorizadas o Coordenador Administrativo corrige ou encaminha para o setor responsável. 

7.48 - O Coordenador Administrativo coleta a assinatura do Gerente de Vendas. 

7.49 - O Coordenador Administrativo envia por e-mail o relatório apuração do inventário ao Gerente de Compras. 

7.50 - O Gerente de Compras recebe o e-mail com a apuração assinada. 

7.51 - O Gerente de Compras faz a apuração das entradas e saídas manuais no período.

Data do último inventário até a data do inventário realizado. 

7.52 - O Gerente de Compras faz a apuração do tempo gasto para a realização do inventário. 

7.53 - O Gerente de Compras envia por e-mail as apurações consolidadas para unidade e diretoria. 







 

8. Registros

Nº de Registro 
Nome do Registro




9. Indicadores

Indicador Fórmula
Periodicidade
Meta








10. Plano de Comunicação do Processo

O que comunicar
Quem Comunica Pra quem comunica
Quando Comunica
Como Comunica
Objetivo Específico












11. Anexos:

01 – Fluxograma do Processo




Elaborado por: 
Aprovado por:
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Controle de Revisões 
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Data
Descrição
Data da Revalidação