Mudanças entre as edições de "POP:Inventario de Estoque"

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Edição das 17h40min de 2 de setembro de 2020

Procedimento Operacional Padrão - Inventário de Estoque 

Data:02/09/2020

1. Objetivo

2. Aplicação

Coordenador Administrativo e Gerente de Vendas

É de responsabilidade do Valdir a implantação deste processo assegurando os melhores resultados. 

3. Documentos de Referência

4. Siglas, Abreviaturas e Terminologia SDE /eDocs - Senior Documentos Eletrônicos 

XML - Arquivo eletrônico 

Danfe - Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica

NF-e - Nota Fiscal Eletrônica

SDE /eDocs - Senior Documentos Eletrônicos 

5. Responsabilidades e Autoridades

Atividades
Responsável 
Execução do Check List para Contagem de Estoque  Encarregado de Estoque /Cooredenador Administrativo
Conferência dos códigos de barras dos produtos Encarregado de Estoque 
Contagem física que antecede o Inventário Colaboradores 
Abertura do Inventário  Coordenador Administrativo
Coletas  Colaboradores 
Processamento dos arquivos  Coordenador Administrativo
Geração das guias de contagens Coordenador Administrativo
Lançamento da Contagem Manual Coordenador Administrativo
Apuração do Inventário Coordenador Administrativo
Emissão das Notas Fiscais  Coordenador Admnistrativo
Apuração Consolidada do Inventário Gerente de Compras 

6. Diretrizes

7. Descrição das Atividades

7.1 - O Coordenador Administrativo gera o check list para contagem de estoque. 

7.2 - O Coordenador Administrativo encaminha o check list para o Encarregado de Estoque. 

7.3 - O Encarregado de Estoque executa o check list antes da contagem de estoque. 

7.4 - O Encarregado de Estoque faz a conferência de todos os códigos de barras via coletor. 

7.5 / 7.6 - Se a conferência dos códigos de barras está ok, o Encarregado de Estoque enacaminha para o Coordenador Administrativo. O processo encaminha-se para o item 7.8.

Se na conferência dos códigos de barras houver itens com erro na leitura, o Encarregado de Estoque encaminha para o Gerente de Compras fazer os ajustes nos itens

7.7 - O Gerente de Compras faz a correção no sistema e informa ao Encarregado de Estoque. 

7.8 - O Coordenador Administrativo finaliza o check list que antecede o inventário. 

7.9 - O Coordenador Administrativo libera a contagem física que antece o inventário. 

7.10 - Os colaboradores que estão participando da contagem de estoque fazem a contagem física etiquetando os produtos. 

7.11 - Os colaboradores informam ao Coordenador Administrativo a finalização da contagem física. 

7.12 - O Coordenador Administrativo finaliza o check list para iniciar o inventário. 

7.13 - O Coordenador Administrativo faz a conciliação de saldos. 

7.14 - O Coordenador Administrativo fecha os estoques. 

7.15 - O Coordenador Administrativo faz a abertura do inventário. 

7.16 - O Coordenador Administrativo libera para iniciar a 1ª coleta. 

7.17 - Os colaboradores fazem a 1ª coleta. 

7.18 - Os colaboradores transmitem os dados do coletor. 

7.19 - O Coordenador Administrativo processa os arquivos. 

7.20 - O Coordenador Administrativo gera o relatório de guias de contagens. 

7.21 /7.22 - Se ao gerar o relatório não constam itens o Coordenador Administrativo finaliza a contagem física. O Processo encaminha-se para o item 7.39. 

Se ao gerar o relatório constam itens o Coordenador Administrativo envia o relatório aos colaboradores para 2ª contagem no coletor. 

7.23 - Os colaboradores fazem a 2ª contagem via coletor. 

7.24 - Os colaboradores transmitem os dados. 

7.25 - O Coordenador Administrativo processa o arquivo. 

7.26 - O Coordenador Administrativo gera o relatório guia de contagens. 

7.27 /7.28 - Se ao gerar o relatório não constam itens o Coordenador Administrativo finaliza a contagem física. O Processo encaminha-se para o item 7.39. 

Se ao gerar o relatório constam itens o Coordenador Administrativo envia o relatório aos colaboradores para 3ª contagem no coletor. 

7.29 - Os colaboradores fazem a 3ª contagem via coletor. 

7.30 - Os colaboradores transmitem os dados. 

7.31 -  O Coordenador Administrativo processa o arquivo. 

7.32 - O Coordenador Administrativo gera o relatório guia de contagens. 

7.33 /7.34 - Se ao gerar o relatório não constam itens o Coordenador Administrativo finaliza a contagem física. O Processo encaminha-se para o item 7.39. 

Se ao gerar o relatório constam itens o Coordenador Administrativo envia o relatório aos colaboradores para 4ª contagem. 

7.35 - Os colaboradores fazem a 4ª contagem manual, ou seja nessa contagem não é utilizado o coletor. 

Os colaboradores anotam no relatório as quantidades da quarta contagem. 

7.36 - Os colaboradores enviam a contagem dos itens para o Coordenador Administrativo. 

7.37 - O Coordenador Administrativo faz o lançamento manual da 4ª contagem. 

7.38 /7.39 -  Se ao gerar o relatório não constam itens o Coordenador Administrativo gera a apuração do inventário. O processo encaminha-se para o item 7.42

7.40 - Se ao gerar o relatório constam itens o Coordenador Administrativo confere novamente a quantidade. 

7.41 - O Coordenador Administrativo faz o lançamento manual da contagem seguinte. 

7.42 - O Coordenador Administrativo finaliza o processo do inventário. 

7.43 - O Coordenador administrativo acessa a tela do sistema para geração da Nf-e. 

7.44 - O Coordenador Administrativo gera a nota de entrada e saída. 

7.45 - O Coordenador Administrativo verifica se as notas fiscais foram autorizadas. 

7.46 /7.47 - Se as notas foram autorizadas o Coordenador Administrativo assina o relatório apuração do inventário. 

Se as notas não foram autorizadas o Coordenador Administrativo corrige ou encaminha para o setor responsável. 

7.48 - O Coordenador Administrativo coleta a assinatura do Gerente de Vendas. 

7.49 - O Coordenador Administrativo envia por e-mail o relatório apuração do inventário ao Gerente de Compras. 

7.50 - O Gerente de Compras recebe o e-mail com a apuração assinada. 

7.51 - O Gerente de Compras faz a apuração das entradas e saídas manuais no período.

Data do último inventário até a data do inventário realizado. 

7.52 - O Gerente de Compras faz a apuração do tempo gasto para a realização do inventário. 

7.53 - O Gerente de Compras envia por e-mail as apurações consolidadas para unidade e diretoria. 


 8. Registros

Nº de Registro 
Nome do Registro
R15 -01 ajuda.comercialmariano.com.br
R15-02  E-mail 
R15 -03 Skype 
R15 -04 SDE/e-Docs - Senior Documentos Eletrônicos 

9. Indicadores

Indicador Fórmula
Periodicidade
Meta








10. Plano de Comunicação do Processo

O que comunicar
Quem Comunica Pra quem comunica
Quando Comunica
Como Comunica
Objetivo Específico












11. Anexos:

01 – Fluxograma do Processo

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