Mudanças entre as edições de "POP:Entrada de Despesas de Uso e Consumo"

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01 – Fluxograma do Processo
 
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03 - Tabela de Transações
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Edição das 13h31min de 9 de julho de 2020

Procedimento Operacional Padrão - Entrada de Despesas de Uso e Consumo

Data: 09/07/2020

1. Objetivo  

Lançar as despesas para manter as obrigações fiscais e financeiras. 


2. Aplicação Coordenador Administrativo 

É de responsabilidade do Wisley a implantação deste processo assegurando os melhores resultados. 


3. Documentos de Referência

4. Siglas, Abreviaturas e Terminologia

NFCe - Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica

SDE /eDocs - Senior Documentos Eletrônicos 

XML - Arquivo eletrônico 

Danfe - Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica

REE - Reembolso 


5. Responsabilidades e Autoridades

Atividades
Responsável 








6. Diretrizes

1) As despesas devem ser conferidas com os relatórios, ou seja, todas as despesas em mãos devem constar no relatório e todas que constarem no relatório devem estar impressas. 

2) Não há necessidade de enviar o movimento por malote, as despesas devem ser digitalizadas e enviadas por e-mail.

Observação: as notas eletrônicas não precisam ser scaneadas, pois já constam no SDE. O Departamento Fiscal fará a consulta no SDE para conferência das entradas no sistema.  

3) As despesas devem ser digitalizadas e enviadas por e-mail semanalmente com confirmação de recebimento. 

4) Os relatórios 204 e 200 citados acima também devem ser digitalizados.

5) Relatório 204 digitalizar e enviar toda quarta e sábado. 

6)  Relatório 200 digitalizar no dia 28,nos casos que constarem no relatório 200 notas pendentes de lançamento escrever no relatório o motivo. 

Prazo para Lançamento das Despesas

1) Lançamento das despesas deve ser feito até dia 28 de cada mês , em fevereiro até o dia 26.

2) Imobilizado lançar até dia 25

3) A unidade deve se programar para não gerar despesas após o dia 28, nos casos em que houver necessidade o lançamento deve ser feito no próximo mês.

CONFERÊNCIA DAS DESPESAS – DEPARTAMENTO FISCAL

1) Conferir as despesas conforme for recebendo por e-mail. Nos casos que for necessário correção encaminhar por e-mail para o Coordenador Administrativo. 

2) As unidades terão até 2 dias úteis para ajustar e retornar ao Departamento Fiscal durante o mês, exceto no último dia de lançamento (28) , nesse caso o ajuste e o retorno ao Departamento Fiscal devem ser no mesmo dia. 

ATENÇÃO: alterações de conta financeira e centro de custo só podem ser feitas 07 dias após a entrada do documento no sistema.

7. Descrição das Atividades

8. Registros

Nº de Registro 
Nome do Registro




9. Indicadores

Indicador Fórmula
Periodicidade
Meta








10. Plano de Comunicação do Processo

O que comunicar
Quem Comunicar Pra quem comunicar
Quando Comunicar
Como Comunicar
Objetivo Específico












11. Anexos:

01 – Fluxograma do Processo

02-Plano de Contas

03 - Tabela de Transações



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