Mudanças entre as edições de "POP:Cadastro de Clientes"

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7.6 /7.7 - Se o cadastro do cliente for a vista o Consultor de Vendas informa o código do Prospect ao Auxiliar Administrativo. O processo encaminha-se para o item 7.7.
 
7.6 /7.7 - Se o cadastro do cliente for a vista o Consultor de Vendas informa o código do Prospect ao Auxiliar Administrativo. O processo encaminha-se para o item 7.7.
  
Se o cadastro do cliente for a prazo o Consultor de Vendas encaminha por e-mail o código do Prospect cadastrado para Axiliar Cadastro. 
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Se o cadastro do cliente for a prazo o Consultor de Vendas encaminha por e-mail o código do Prospect cadastrado para Axiliar Cadastro. O process encaminha-se para o item 7.15. 
  
7.7 - O Auxiliar Administrativo consulta CNPJ ou CPF do cliente na Receita Federal / Sintegra. 
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Para CNPJ, consultar Sintegra 
 
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7.8 /7.9 - Se o cliente está com a situação irregular o Auxiliar Administrativo informa ao Consultor de Vendas. O processo encaminha -se para o item 7.19.
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Se o cliente está com a situação regular o Auxiliar Administrativo confere os dados digitados. 
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7.10 /7.11 - Se o cadastro estiver correto o Auxiliar Administrativo altera o Prospect para Cliente. O processo encaminha-se para o item 7.13. 
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Se no cadastro do Prospect constar informações incorretas ou faltantes o Auxiliar Administrativo entra em contato com o Consultor de Vendas. 
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7.12 - O Auxiliar Administrativo coleta as informações com o Consultor de Vendas. 
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7.13 - O Auxiliar Administrativo finaliza o cadastro. 
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7.14 - O Auxiliar Administrativo informa o Consultor de Vendas sobre o cadastro finalizado. 
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7.15 - A Auxiliar Cadastro abre o e-mail por ordem de chegada. 
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7.16 - A Auxiliar Cadastro consulta CNPJ ou CPF do cliente na Receita Federal ou Sintegra. 
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Para CNPJ, consultar Sintegra 
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Para CPF, consultar Receita Federal 
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7.17 /7.18 - Se o cliente está com situação irregular a Auxiliar Cadastro informa ao Consultor de Vendas. O processo encaminha-se para o item 7.19. 
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Se o cliente está com situação regular o Auxiliar Cadastro confere os dados digitados. 
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Edição das 14h36min de 13 de outubro de 2020

Procedimento Operacional Padrão - Cadastro de Clientes 

Data: 09/10/2020

1. Objetivo

2. Aplicação

Auxiliar Cadastro e Auxiliar Administrativo

3. Documentos de Referência

4. Siglas, Abreviaturas e Terminologia

5. Responsabilidades e Autoridades

Atividades
Responsável 








6. Diretrizes

7. Descrição das Atividades

7.1 - O Consultor de Vendas abre um orçamento. 

7.2 - O Consultor de Vendas cadastra o cliente como Prospect. 

7.3 - O Consultor de Vendas finaliza o orçamento. 

7.4 /7.5 - Se o orçamento não foi efetivado o Consultor de Vendas mantém o cliente como Prospect e o pedido em orçamento. 

Se o cliente efetiva o orçamento o Consultor de Vendas solicita a efetivação do Prospect como Cliente. 

7.6 /7.7 - Se o cadastro do cliente for a vista o Consultor de Vendas informa o código do Prospect ao Auxiliar Administrativo. O processo encaminha-se para o item 7.7.

Se o cadastro do cliente for a prazo o Consultor de Vendas encaminha por e-mail o código do Prospect cadastrado para Axiliar Cadastro. O process encaminha-se para o item 7.15. 

7.7 - O Auxiliar Administrativo consulta CNPJ ou CPF do cliente na Receita Federal ou Sintegra. 

Para CNPJ, consultar Sintegra 

http://www.sintegra.gov.br/

Para CPF, consultar Receita Federal 

https://servicos.receita.fazenda.gov.br/servicos/cpf/consultasituacao/consultapublica.asp

7.8 /7.9 - Se o cliente está com a situação irregular o Auxiliar Administrativo informa ao Consultor de Vendas. O processo encaminha -se para o item 7.19.

Se o cliente está com a situação regular o Auxiliar Administrativo confere os dados digitados. 

7.10 /7.11 - Se o cadastro estiver correto o Auxiliar Administrativo altera o Prospect para Cliente. O processo encaminha-se para o item 7.13. 

Se no cadastro do Prospect constar informações incorretas ou faltantes o Auxiliar Administrativo entra em contato com o Consultor de Vendas. 

7.12 - O Auxiliar Administrativo coleta as informações com o Consultor de Vendas. 

7.13 - O Auxiliar Administrativo finaliza o cadastro. 

7.14 - O Auxiliar Administrativo informa o Consultor de Vendas sobre o cadastro finalizado. 

7.15 - A Auxiliar Cadastro abre o e-mail por ordem de chegada. 

7.16 - A Auxiliar Cadastro consulta CNPJ ou CPF do cliente na Receita Federal ou Sintegra. 

Para CNPJ, consultar Sintegra 

http://www.sintegra.gov.br/

Para CPF, consultar Receita Federal 

https://servicos.receita.fazenda.gov.br/servicos/cpf/consultasituacao/consultapublica.asp

7.17 /7.18 - Se o cliente está com situação irregular a Auxiliar Cadastro informa ao Consultor de Vendas. O processo encaminha-se para o item 7.19. 

Se o cliente está com situação regular o Auxiliar Cadastro confere os dados digitados. 

7.21 /7.22 - 









8. Registros

Nº de Registro 
Nome do Registro




9. Indicadores

Indicador Fórmula
Periodicidade
Meta








10. Plano de Comunicação do Processo

O que comunicar
Quem Comunica Pra quem comunica
Quando Comunica
Como Comunica
Objetivo Específico












11. Anexos:

01 – Fluxograma do Processo




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Aprovado por:
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Controle de Revisões 
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Data
Descrição
Data da Revalidação