Mudanças entre as edições de "Mariano:Manual Consulta de Excecoes de Importacao"

De mariano
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'''Cadastros / Integrações / Consultas Exceções de Importação '''
 
'''Cadastros / Integrações / Consultas Exceções de Importação '''
  
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Para verificar se existe nota sem retorno informar: 
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'''Importação:''' Cupons Fiscais 
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'''Empresa:''' informar código da empresa que irá gerar o relatório 
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'''Filial: '''informar código da filial que irá gerar o relatório
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'''Data inicial de geração: '''não preencher
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Após preencher os campos clicar em mostrar.
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Se houver alguma nota de consumidor eletrônica sem retornar irá mostrar na tela. 
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'''Motivos para não retornar a Nota de Consumidor Eletrônica '''
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'''- Item do cupom fiscal está sendo vendido, mas o pedido está cancelado'''
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O primeiro passo é sempre verificar como está a situação da nota de consumidor eletrônica no Megasul e depois verificar se o pedido está mesmo cancelado no sapiens. 
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Se a nota de consumidor estiver cancelada no megasul, solicitar ao Departamento de TI que altere a situação do pedido de 5 cancelado para 1 aberto total. Desta forma a nota de consumidor eletronica irá entrar no sapiens como cancelada. 
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Consultar novamente esta tela e se não apresentar mais o erro cancelar o pedido. 
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'''- Dados alterados durante a digitação '''
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Anotar o número do pedido que está mostrando na tela. Acessar a tela do pedido e verificar o que está incorreto. 
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Nestes casos geralmente tem erro na forma de pagamento na aba diversos com a condição de pagamento na aba personalizado. Por exemplo nos cartões a forma de pagamento está 18 cartão débito e no personalizado CT01 crédito. 
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'''- Item com situação 9 não pode ter sua situação alterada'''
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Essa mensagem aparece quando foi emitida a nota de consumidor eletrônica e não retornou por que o pedido foi reabilitado e deixado com situação 9. 
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Para que a nota de consumidor retorne é preciso fechar o pedido, ou seja deixar com situação 1 para que retorne liquidado.
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- '''Quantidade de estoque é insuficiente para quantidade a faturar'''
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Quando apresentar essa mensagem de erro no retorno da nota de consumidor eletrônica verificar como está a situação da nota no Megasul. 
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Se estiver cancelada, colocar estoque, aguardar a nota de consumidor entrar no sistema cancelada. Quando a tela F000CSI estiver sem movimento excluir o movimento de estoque que foi lançado. 
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Se a nota de consumidor no megasul estiver autorizada verificar se o produto está sobrando mesmo no estoque, se estiver inserir saldo de estoque e não excluir a movimentação de estoque. 
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Se a nota de consumidor estiver autorizada e o produto foi lançado errado, colocar saldo , aguardar retornar a nota e fazer a nota de devolução. Excluir a movimentação e fazer um pedido com o produto correto. 
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'''- Quantidade de parcelas (...) utilizadas excede a quantidade máxima de parcelas (...) permitidas pela série fiscal NCE''' Quando a tela F000CSI mostrar esse erro é por que o cartão foi fechado com número maior de parcelas permitidas pelo sistema,por exemplo é 1 parcela e foi digitado 100 parcelas. 
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Nesse caso deve ser solicitado ao Departamento de TI que altere a quantidade de parcela para quantidade correta e o cupom irá retornar para o sapiens.
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Observação: aceitamos cartão parcelado em até 3X. 
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Edição atual tal como às 15h17min de 8 de junho de 2018

Essa tela de consulta de retorno das notas de consumidor eletrônica nos permite identificar quais notas não retornaram para o sapiens. 

Para consultar a tela acessar o menu: 

Cadastros / Integrações / Consultas Exceções de Importação 

RTENOTITLE

Para verificar se existe nota sem retorno informar: 

Sistema: 1

Importação: Cupons Fiscais 

Empresa: informar código da empresa que irá gerar o relatório 

Filial: informar código da filial que irá gerar o relatório

Data inicial de geração: não preencher

RTENOTITLE

Após preencher os campos clicar em mostrar.

Se houver alguma nota de consumidor eletrônica sem retornar irá mostrar na tela. 

RTENOTITLE

Motivos para não retornar a Nota de Consumidor Eletrônica 

- Item do cupom fiscal está sendo vendido, mas o pedido está cancelado

O primeiro passo é sempre verificar como está a situação da nota de consumidor eletrônica no Megasul e depois verificar se o pedido está mesmo cancelado no sapiens. 

Se a nota de consumidor estiver cancelada no megasul, solicitar ao Departamento de TI que altere a situação do pedido de 5 cancelado para 1 aberto total. Desta forma a nota de consumidor eletronica irá entrar no sapiens como cancelada. 

RTENOTITLE

Consultar novamente esta tela e se não apresentar mais o erro cancelar o pedido. 

- Dados alterados durante a digitação 

Anotar o número do pedido que está mostrando na tela. Acessar a tela do pedido e verificar o que está incorreto. 

Nestes casos geralmente tem erro na forma de pagamento na aba diversos com a condição de pagamento na aba personalizado. Por exemplo nos cartões a forma de pagamento está 18 cartão débito e no personalizado CT01 crédito. 

RTENOTITLE

- Item com situação 9 não pode ter sua situação alterada

Essa mensagem aparece quando foi emitida a nota de consumidor eletrônica e não retornou por que o pedido foi reabilitado e deixado com situação 9. 

Para que a nota de consumidor retorne é preciso fechar o pedido, ou seja deixar com situação 1 para que retorne liquidado.

RTENOTITLE

- Quantidade de estoque é insuficiente para quantidade a faturar

Quando apresentar essa mensagem de erro no retorno da nota de consumidor eletrônica verificar como está a situação da nota no Megasul. 

Se estiver cancelada, colocar estoque, aguardar a nota de consumidor entrar no sistema cancelada. Quando a tela F000CSI estiver sem movimento excluir o movimento de estoque que foi lançado. 

Se a nota de consumidor no megasul estiver autorizada verificar se o produto está sobrando mesmo no estoque, se estiver inserir saldo de estoque e não excluir a movimentação de estoque. 

Se a nota de consumidor estiver autorizada e o produto foi lançado errado, colocar saldo , aguardar retornar a nota e fazer a nota de devolução. Excluir a movimentação e fazer um pedido com o produto correto. 

RTENOTITLE

- Quantidade de parcelas (...) utilizadas excede a quantidade máxima de parcelas (...) permitidas pela série fiscal NCE Quando a tela F000CSI mostrar esse erro é por que o cartão foi fechado com número maior de parcelas permitidas pelo sistema,por exemplo é 1 parcela e foi digitado 100 parcelas. 

Nesse caso deve ser solicitado ao Departamento de TI que altere a quantidade de parcela para quantidade correta e o cupom irá retornar para o sapiens.

Observação: aceitamos cartão parcelado em até 3X. 

RTENOTITLE