Mudanças entre as edições de "Mariano:Manual Consulta de Excecoes de Importacao"

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'''- Item com situação 9 não pode ter sua situação alterada'''
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Essa mensagem aparece quando foi emitida a nota de consumidor eletrônica e não retornou por que o pedido foi reabilitado e deixado com situação 9. 
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Para que a nota de consumidor retorne é preciso fechar o pedido. 
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Edição das 18h07min de 29 de março de 2018

Essa tela de consulta de retorno das notas de consumidor eletrônica nos permite identificar quais notas não retornaram para o sapiens. 

Para consultar a tela acessar o menu: 

Cadastros / Integrações / Consultas Exceções de Importação 

RTENOTITLE

Para verificar se existe nota sem retorno informar: 

Sistema: 1

Importação: Cupons Fiscais 

Empresa: informar código da empresa que irá gerar o relatório 

Filial: informar código da filial que irá gerar o relatório

Data inicial de geração: não preencher

RTENOTITLE

Após preencher os campos clicar em mostrar.

Se houver alguma nota de consumidor eletrônica sem retornar irá mostrar na tela. 

RTENOTITLE

Motivos para não retornar a Nota de Consumidor Eletrônica 

- Item do cupom fiscal está sendo vendido, mas o pedido está cancelado

O primeiro passo é sempre verificar como está a situação da nota de consumidor eletrônica no Megasul e depois verificar se o pedido está mesmo cancelado no sapiens. 

Se a nota de consumidor estiver cancelada no megasul, solicitar ao Departamento de TI que altere a situação do pedido de 5 cancelado para 1 aberto total. Desta forma a nota de consumidor eletronica irá entrar no sapiens como cancelada. 

RTENOTITLE

Consultar novamente esta tela e se não apresentar mais o erro cancelar o pedido. 

- Dados alterados durante a digitação 

Anotar o número do pedido que está mostrando na tela. Acessar a tela do pedido e verificar o que está incorreto. 

Nestes casos geralmente tem erro na forma de pagamento na aba diversos com a condição de pagamento na aba personalizado. Por exemplo nos cartões a forma de pagamento está 18 cartão débito e no personalizado CT01 crédito. 

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- Item com situação 9 não pode ter sua situação alterada

Essa mensagem aparece quando foi emitida a nota de consumidor eletrônica e não retornou por que o pedido foi reabilitado e deixado com situação 9. 

Para que a nota de consumidor retorne é preciso fechar o pedido. 

RTENOTITLE