Funcao:Mariano Funcao Analista Crédito Cobrança

De mariano
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Descrição das Atividades  - Analista de Crédito e Cobrança 
Versão  I  
Data  30/09/2014
Cargo Analista de Crédito e Cobrança 
 
Atividades Diárias  Planejar e verificar o andamento das atividades desenvolvidas na área sob sua responsabilidade, mantendo -os informado e tomando providências  que se fizerem necessárias
para o bom andamento das mesmas  
para o bom andamento das mesmas 
Realizar análise de crédito para pessoa física e jurídica 
Aprovar cadastro de clientes com limite inicial 
Acompanhar e quando necessário negociar com clientes a quitação de débitos, envolvendo aspectos como prazos, abatimentos, juros e despesas de cartório
Analisar e autorizar liberação de pedidos bloqueados quando necessário
Prestar atendimento cordial por telefone, pessoalmente ou através de mensagem eletrônica (e-mail e skype) aos clientes e colaboradores 
Fazer baixa, sustação e  alteração de vencimento no banco  com justificativa da unidade 
Acompanhar retorno do banco com confirmação de baixa, sustação e alteração de vencimento - retornar para unidade
 
Atividades Semanais Identificar ordens de pagamento lançadas na cred pend 
 
Atividades Mensais  Fazer rateio fechamento serasa analisando as formas de consultas utilizadas reportando para unidade as diferenças encontradas
Encaminhar para gerente de vendas clientes inadimplentes com títulos vencidos entre 61 e 90 dias 
Acompanhar por relatório 131 títulos incluídos e liquidados serasa no sistema x relatório serasa
Acompanhar junto a unidade a inclusão de títulos no serasa e envio de processos ao jurídico
Apresentar relatório índice de inadimplência por unidade
Identificar os 5 maiores devedores de cada unidade e tratar com gerente de vendas
Alterar portadores conforme diretrizes  do gerente de vendas - jurídico, gerência ou perdas  
Gerar relatório por portador  perdas, encaminhar para Rosangela e aguardar liberação para enviar ao departamento contábil 
Verificar créditos em aberto por devolução - contas a receber - Relatório 119 
 
Responsabilidades  Alterar senha serasa sempre que houver troca de funcionários 
Garantir o cumprimento das políticas de crédito e cobrança nos prazos estabelecidos pela empresa 
Acompanhar a área de crédito e cobrança e prestar suporte a equipe 
Elaborar ações e estratégias de cobrança 
Manter controle do contas a receber 
Direcionar e acompanhar as atividades da equipe de trabalho 
Acompanhar os indicadores do contas a receber (inadimplência da cobrança)
Implantar e acompanhar as políticas de procedimentos de recursos humanos (admissões, integração, horas extras, demissões, férias, medicina e segurança do trabalho)
Avaliar, identificar a necessidade de treinamentos de sua equipe 
Participar, sempre que solicitado, de todas as atividades desenvolvidas pela empresa, voltadas para o desenvolvimento e aprimoramento dos colaboradores, visando garantir a 
qualidade de seu trabalho diário
Zelar pelos materiais e equipamentos de trabalho 
Manter a organização do seu local de trabalho