Consultor de Vendas Balcão VI

De mariano
Revisão de 15h26min de 8 de fevereiro de 2016 por Daiane.bianchini (discussão | contribs) (Criou página com '{| border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" width="1179" |- height="20" | colspan="9" height="20" width="1179" | '''Descrição das Atividades Consultor de Vendas Balcão'''...')

(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa
Descrição das Atividades Consultor de Vendas Balcão
Versão  IV  
Data  05/12/2014
Cargo Consultor de Vendas Balcão
 
Atividades Diárias  Prestar atendimento cordial por telefone, pessoalmente ou através de mensagem eletrônica (e-mail e skype) aos clientes e colaboradores
Recepcionar os clientes na loja  
Encaminhar clientes ao setor de cadastro para compras à vista e à prazo 
Apresentar aos clientes o mix de produtos e serviços, suas especificações e aplicações 
Negociar com os clientes produtos, preços, quantidades, formas e prazos de pagamento 
Elaborar e apresentar aos clientes o orçamento de vendas e acompanhar até o fechamento da venda 
Emitir o pedido de venda no sistema 
Imprimir duas vias do pedido
Orientar os clientes quanto ao pagamento e retirada dos produtos
Entregar uma via do pedido para o cliente ir até o caixa
Separar a mercadoria com a outra via do pedido 
Conferir e entregar a mercadoria ao cliente com o documento fiscal 
Preencher formulário para devolução e cancelamento 
Colocar o produto devolvido no local de devolução para posterior conferência do Encarregado de Estoque 
Verificar os pedidos em aberto e cancelar os que não foram retirados ou entregues aos clientes 
Emitir pedido manual somente com três vias, entregar 1ª e 2ª via ao cliente para  dirigir-se até o caixa, no retorno do sistema montar pedido e informar número do pedi- 
do na via fixa do bloco 
Reativar clientes 
Cumprir metas e campanhas de vendas
Verificar diariamente a sua meta de venda 
Repor os produtos e organizar o showroom 
 
Atividades Semanais  Acompanhar a inadimplência de seus clientes
 
Responsabilidades Avaliar o produto recebido na devolução, não aceitar produtos usados ou danificados 
Participar do balanço de estoque 
Zelar pelos materiais e equipamentos de trabalho
Manter a organização do seu local de trabalho