Operador de Caixa 1

De mariano
Revisão de 09h28min de 3 de fevereiro de 2023 por Daiane.bianchini (discussão | contribs)

Ir para: navegação, pesquisa

DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES - OPERADOR DE CAIXA

Atividades Diárias

Realizar a abertura do Caixa PDV

http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Abertura_do_Caixa_PDV_Senior

Gerar o relatório 204, conferir e entregar as carteiras do dia anterior ao Auxiliar Administrativo (alterar portador ou carteira de banco caso tenha alguma que não esteja em Própria Empresa)

Gerar relatório 304 e conferir os cartões recebidos no dia anterior (valor, vencimento e parcelas)

Consultar VS Pague e verificar as transações pendentes e desfeitas

Gerar relatório 110 de pedidos em aberto do dia anterior e passar para os vendedores 

Gerar relatório 110 e conferir os canhotos das notas fiscais (cliente retira) e enviar para faturista arquivar

Conferir antes de fechar o pedido condição e forma de pagamento

Emitir nota de consumidor eletrônica e baixar de acordo com o tipo de recebimento

Emitir nota Fiscal de Venda 

Baixar títulos  a vista recebidos em caixa

Emitir nota promissória dos pedidos em carteira (carteira NF e Ch parc)

Emitir boletos 

Coletar a assinatura do cliente por extenso nos canhotos das Notas Fiscais de vendas a prazo, solicitar RG e CPF de quem retirou os produtos.

Emitir Nota de Devolução ou lançar Nota de Devolução do Cliente

Cancelar Nota de Consumidor Eletronica

Cancelar Nota Fiscal Eletrônica

Fazer transferências em dinheiro durante o dia para o Caixa ERP

Conferir o caixa ao sair e retornar do almoço

Conferir e fechar o caixa  Responsabilidades Consultar Serasa e anotar no verso do cheque o número do protocolo

Receber no caixa somente com pedido, manual ou impresso - Pedido Manual - 1ª via caixa, 2ª via cliente, 3ª via fixa no bloco

Passar a caneta testa notas em todas as notas recebidas no caixa

Cobrir faturamento no horário de almoço

Providenciar troco para o Caixa

Zelar pelos materiais e equipamentos de trabalho 

Manter a organização do seu local de trabalho 

Prestar atendimento cordial por telefone ou através de mensagem eletrônica (e-mail, skype e whatsapp) aos clientes e colaboradores