Mariano:Nota Venda Cliente nao cadastrado

De mariano
Revisão de 18h26min de 23 de maio de 2022 por Sidnei (discussão | contribs) (Criou página com '== 'Cliente' não cadastrado. Código: xxxxxx == === Causa === Este evento acontece quando quer realizar o recebimento de títulos no PDV. Ao tentar acessar o título pelo...')

(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

'Cliente' não cadastrado. Código: xxxxxx

Causa

Este evento acontece quando quer realizar o recebimento de títulos no PDV.

Ao tentar acessar o título pelo cadastro do cliente o mesmo não é encontrado, isso acontece porque o cadastro do cliente não existe no Retaguarda.

  • Evento

Cliente não cadastrado, evento Nota_Venda_ERP



Como Resolver

Primeiro acessar o Retaguarda e verificar se o cadastro do cliente e título já existe.

  • Cadastro Retaguarda

Verificar se o cliente já existe no retaguarda, caso não, realizar as alterações no Sapiens e reenviar o evento, conferir no Retaguarda se chegou.

RTENOTITLE


  • Contas a Receber no Retaguarda

Acessar a opção Contas a Receber no Retaguarda: Finanças -> Contas a Receber e pesquisar pelo código do cliente ou título nos campos de pesquisas.

Retaguarda: Contas a Receber

  • Cadastro Cliente Sapiens

Ir no cadastro de cliente no sapiens selecionar o cadastro do cliente em questão verificar estes campos

  1. CEP;
  2. PAIS;
  3. ESTADO;
  4. MOTIVO;
  5. TAMANHO DA INSCRIÇÃO ESTADUAL.

e clicar somente no botão[Alterar].

Neste exemplo estamos utilizando o cadastro 633089.

RTENOTITLE



Após realizar estes ajustes ir no Monitor e reenviar o cadastro do cliente, conferir se consegue realizar o recebimento.

Responsável

Operador do caixa e setor de cadastro de clientes.