Mariano:Manual Indicadores Comerciais
Indicadores Comerciais
IE – Volume Ipiranga (Nº)
Nesse indicador vamos medir a litragem de venda Ipiranga.
Para gerar o relatório acessar o menu:
Gestão / Gestão Unidade / Mapa Gerenciamento Consolidado - Venda /Volume - Rel. 200
Para gerar o relatório, preencher os campos:
Empresa: digitar código da empresa
Filial: digitar código da filial
Série: não preencher
Produto: preencher somente se desejar pesquisar um produto específico
Derivação: preencher somente se desejar pesquisar uma derivação específica
Data Inicial: informar a data inicial para geração do relatório
Data Final: informar a data final para geração do relatório
Meta: IPIR
Origem: preencher somente se desejar pesquisar uma origem específica
Marca: preencher somente se desejar pesquisar uma marca específica
Família: preencher somente se desejar pesquisar uma família específica
Ordenação: C - Código Filial
Considera Saídas não Comissionadas: N - Não
Informar no Stratws o volume de venda Ipiranga.
IE – Volume Texaco (Nº)
Nesse indicador vamos medir a litragem de venda Texaco.
Para gerar o relatório acessar o menu:
Gestão / Gestão Unidade / Mapa Gerenciamento Consolidado - Venda /Volume - Rel. 200
Para gerar o relatório, preencher os campos:
Empresa: digitar código da empresa
Filial: digitar código da filial
Série: não preencher
Produto: preencher somente se desejar pesquisar um produto específico
Derivação: preencher somente se desejar pesquisar uma derivação específica
Data Inicial: informar a data inicial para geração do relatório
Data Final: informar a data final para geração do relatório
Meta: TEXA
Origem: preencher somente se desejar pesquisar uma origem específica
Marca: preencher somente se desejar pesquisar uma marca específica
Família: preencher somente se desejar pesquisar uma família específica
Ordenação: C - Código Filial
Considera Saídas não Comissionadas: N - Não
Informar no Stratws o volume de venda Texaco.
IE – Volume Total (Nº)
Nesse indicador vamos medir a litragem de venda Total.
Para gerar o relatório acessar o menu:
Gestão / Gestão Unidade / Mapa Gerenciamento Consolidado - Venda /Volume - Rel. 200
Para gerar o relatório, preencher os campos:
Empresa: digitar código da empresa
Filial: digitar código da filial
Série: não preencher
Produto: preencher somente se desejar pesquisar um produto específico
Derivação: preencher somente se desejar pesquisar uma derivação específica
Data Inicial: informar a data inicial para geração do relatório
Data Final: informar a data final para geração do relatório
Meta:
Origem: preencher somente se desejar pesquisar uma origem específica
Marca: preencher somente se desejar pesquisar uma marca específica
Família: preencher somente se desejar pesquisar uma família específica
Ordenação: C - Código Filial
Considera Saídas não Comissionadas: N - Não
IE - Faturamento Tecfil (R$)
Nesse indicador vamos medir o faturamento da marca Tecfil.
Para gerar o relatório acessar o menu:
Gestão / Gestão Unidade / Mapa Gerenciamento Consolidado - Venda /Volume - Rel. 200
Para gerar o relatório, preencher os campos:
Empresa: digitar código da empresa
Filial: digitar código da filial
Série: não preencher
Produto: preencher somente se desejar pesquisar um produto específico
Derivação: preencher somente se desejar pesquisar uma derivação específica
Data Inicial: informar a data inicial para geração do relatório
Data Final: informar a data final para geração do relatório
Meta: TECFI
Origem: preencher somente se desejar pesquisar uma origem específica
Marca: preencher somente se desejar pesquisar uma marca específica
Família: preencher somente se desejar pesquisar uma família específica
Ordenação: C - Código Filial
Considera Saídas não Comissionadas: N - Não
Informar no Stratws o valor de faturamento Tecfil.
IE - Faturamento Mann (R$)
Nesse indicador vamos medir o faturamento da marca Mann.
Para gerar o relatório acessar o menu:
Gestão / Gestão Unidade / Mapa Gerenciamento Consolidado - Venda /Volume - Rel. 200
Para gerar o relatório, preencher os campos:
Empresa: digitar código da empresa
Filial: digitar código da filial
Série: não preencher
Produto: preencher somente se desejar pesquisar um produto específico
Derivação: preencher somente se desejar pesquisar uma derivação específica
Data Inicial: informar a data inicial para geração do relatório
Data Final: informar a data final para geração do relatório
Meta: MANN
Origem: preencher somente se desejar pesquisar uma origem específica
Marca: preencher somente se desejar pesquisar uma marca específica
Família: preencher somente se desejar pesquisar uma família específica
Ordenação: C - Código Filial
Considera Saídas não Comissionadas: N - Não
Informar no Stratws o valor de faturamento Mann.
IE - Cobertura de Mercado (número de clientes atendidos x número de clientes na região) (%)
Nesse indicador vamos medir o percentual de cobertura, para isso vamos usar o relatório 601 - Performance de Cobertura.
Para gerar o relatório acessar o menu:
Gestão / Gestão de KPIs / Performance de Cobertura - Rel. 601
Para gerar o relatório, preencher os campos:
Empresa: digitar código da empresa
Filial: digitar código da filial
Data Inicial: digitar data do primeiro dia do mês ( por exemplo para AGM de maio digitar 01/04/2020)
Data Final: digitar data do último dia do mês ( por exemplo para AGM de maio digitar 30/04/2020)
Cidade: não preencher
Segmento: não preencher
Representante: não preencher
Mostrar Clientes: N
Após preencher os dados clicar em OK.
Informar no Stratws o percentual que está em performance da unidade na coluna % Rea.
IE - Clientes sem Vendas (%)
Neste indicador vamos medir o percentual de não venda, para isso vamos usar o relatório 602 Performance de Clientes sem Vendas.
Para gerar o relatório acessar o menu:
Gestão / Gestão de KPIs / Performance de Clientes sem Vendas - Rel. 602
Para gerar o relatório preencher os campos:
Empresa: digitar código da empresa
Filial: digitar código da filial
Cliente: não preencher
Motivo: não preencher
Situação: não preencher
Vendedor/Equipe: não preencher
Cidade: não preencher
Segmento: não preencher
Inativo desde: sempre 3 meses antes de AGM, por exemplo AGM de maio informar mês de fevereiro.
Marca: não preencher
Família: não preencher
Origem: não preencher
Produto: não preencher
Quebra e Ordenação: Equipe
Listar Fone/E-mail: N
Data Corte: 1
Clicar em OK.
Informar no Stratws o percentual de não venda.
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IE - Produtos por PDV (Nº)
Nesse indicador vamos medir o mix de produtos . Para as filiais Comercial Mariano a marca Ipiranga e para Mariano Lubrificantes os lubrificantes e graxas.
Para gerar o relatório acessar o menu:
Gestão / Gestão de KPIs / Medição Produtos por PDV - Rel. 606
Para gerar o relatório, preencher os campos:
Empresa: digitar código da empresa
Filial: digitar código da filial
Data Inicial: informar primeiro dia do mês (mês de análise da AGM)
Data Final: informar último dia do mês (mês de análise da AGM)
Marca: 0003
Família: não preencher
Origem: não preencher
Agrupamento Comercial: não preencher
Equipe: não preencher
Vendedor: não preencher
Operador: não preencher
Segmento: não preencher
Observação: esses filtros devem ser usados somente para filiais Comercial Mariano.
Informar no Stratws a quantidade que está na coluna média.
Produtos por PDV Mariano Lubrificantes . Para gerar o relatório, preencher os campos:
Empresa: digitar código da empresa
Filial: digitar código da filial
Data Inicial: informar primeiro dia do mês (mês de análise da AGM)
Data Final: informar último dia do mês (mês de análise da AGM)
Marca: não preencher
Família: não preencher
Origem: "01","02"
Agrupamento Comercial: não preencher
Equipe: não preencher
Vendedor: não preencher
Operador: não preencher
Segmento: não preencher
Informar no Stratws a quantidade que está na coluna média.
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IE - Total de não venda em relação ao total de pedidos (%)
Neste indicador vamos medir o total de pedidos não fechados em relação ao total de pedidos da unidade
Para gerar o relatório acessar o menu:
Gestão / Gestão de KPIs / Pedidos por Situação - Rel. 110
Para gerar o relatório preencher os campos:
Empresa: digitar código da empresa
Filial: digitar código da filial
Cliente: não preencher
Representante: não preencher
Emissão: informar mês de análise da AGM
Transação Produto: não preencher
Transação Serviço: não preencher
Pedido: não preencher
Tipo de Faturamento: não preencher
Transportadora: não preencher
Condição Pagamento: não preencher
Situação: não preencher
Estado: não preencher
Previsão: T (todos)
Ramo Atividade: não preencher
Região de Venda:não preencher
Grupo de Empresas:não preencher
Sintético/Analítico (S/A): A
Mostrar Usuário: N
Após informar os dados clicar em OK.
Informar no Stratws o percentual de não vendas em relação ao total de pedidos da unidade.
Fórmula calcular KPI de não venda:
orçamentos / orçamentos + pedidos faturados x100
Cálculo do exemplo acima: 302/ 3.474 x100 = 8,69%
IE - Falta de Produtos (%)
Nesse indicador vamos medir o percentual de falta de produtos em relação aos pedidos faturados.
Para gerar o relatório acessar o menu:
Gestão / Gestão KPIS/ Quebra de Estoque (Pré - Fatura) - Rel. 210
Selecionar o relatório 210.
Executar
Para gerar o relatório, preencher os campos:
Empresa: digitar código da empresa
Filial: digitar código da filial
Data inicial análise: informar a data inicial para geração do relatório
Data fim análise: informar data final para geração do relatório
O relatório mostra o percentual de pedidos com quebra em relação ao total de pedidos faturados e o total de produtos faltantes.
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IE - Produtos Parados em Estoque (%)
Nesse indicador vamos medir o percentual de produtos parados em estoque em relação ao estoque total.
Para gerar o relatório acessar o menu:
Gestão / Gestão KPIS/ Produtos Parado em Estoque - Rel. 160
Selecionar o relatório e executar
Para gerar o relatório preencher os dados:
Empresa: digitar o código da empresa
Filial: digitar o código da filial
Data de Corte: 6 (180 dias)
Marca: não preencher
Família: não preencher
Origem:
Agrupamento Comercial: não preencher
Produto: não preencher
Mostrar Custo: S
Analítico - Sintético: A
Clicar em OK.
O percentual que está no no campo Relação refere-se ao custo de produtos parados em estoque dividido pelo custo total de estoque.