POP:Cadastro de Clientes
Procedimento Operacional Padrão - Cadastro de Clientes
Data: 09/10/2020
1. Objetivo
2. Aplicação
Auxiliar Cadastro e Auxiliar Administrativo
3. Documentos de Referência
4. Siglas, Abreviaturas e Terminologia
5. Responsabilidades e Autoridades
Atividades |
Responsável |
|
|
|
|
|
|
|
|
6. Diretrizes
7. Descrição das Atividades
7.1 - O Consultor de Vendas abre um orçamento.
7.2 - O Consultor de Vendas cadastra o cliente como Prospect.
7.3 - O Consultor de Vendas finaliza o orçamento.
7.4 /7.5 - Se o orçamento não foi efetivado o Consultor de Vendas mantém o cliente como Prospect e o pedido em orçamento.
Se o cliente efetiva o orçamento o Consultor de Vendas solicita a efetivação do Prospect como Cliente.
7.6 /7.7 - Se o cadastro do cliente for a vista o Consultor de Vendas informa o código do Prospect ao Auxiliar Administrativo. O processo encaminha-se para o item 7.7.
Se o cadastro do cliente for a prazo o Consultor de Vendas encaminha por e-mail o código do Prospect cadastrado para Axiliar Cadastro.
7.7 - O Auxiliar Administrativo consulta CNPJ ou CPF do cliente na Receita Federal / Sintegra.
Para CNPJ, consultar Sintegra
Para CPF, consultar Receita Federal
https://servicos.receita.fazenda.gov.br/servicos/cpf/consultasituacao/consultapublica.asp
8. Registros
Nº de Registro |
Nome do Registro |
|
|
|
|
9. Indicadores
Indicador | Fórmula |
Periodicidade |
Meta |
|
|
|
|
|
|
|
|
10. Plano de Comunicação do Processo
O que comunicar |
Quem Comunica | Pra quem comunica |
Quando Comunica |
Como Comunica |
Objetivo Específico |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
11. Anexos:
01 – Fluxograma do Processo
Elaborado por: |
Aprovado por: |
Nome: | Nome: |
Controle de Revisões |
Revisão |
Data |
Descrição |
Data da Revalidação |
|
|
|
|
|
|
|
|