POP:Emissao de Nota Promissoria

De mariano
Revisão de 09h55min de 28 de julho de 2020 por Daiane.bianchini (discussão | contribs)

Ir para: navegação, pesquisa

Procedimento Operacional Padrão - Emissão de Nota Promissória 

Data: 28/07/2020

1. Objetivo

Emitir a nota promissória ao devedor onde o mesmo assume a obrigação de realizar o pagamento da dívida. 

2. Aplicação

Operador de Caixa 

É de responsabilidade da Raphaela  a implantação deste processo assegurando os melhores resultados. 

3. Documentos de Referência

4. Siglas, Abreviaturas e Terminologia

5. Responsabilidades e Autoridades

Atividades
Responsável 
Emitir a Nota Promissória  Operador de Caixa /Faturista 
Coletar a assinatura do Cliente  Operador de Caixa / Faturista / Motorista Entregador 
Arquivar a Nota Promissória  Operador de Caixa /Faturista / Auxiliar Administrativo


6. Diretrizes

Emitir Nota Promissória e coletar assinatura do cliente em todas as vendas realizadas em carteira. 

Emitir Nota Promissória dos pedidos CH Parc somente na data de emissão do pedido.


7. Descrição das Atividades

7.1 - O Operador de Caixa /Faturista acessa o sistema ERP. 

7.2 - O Operador de Caixa Emite a Nota Promissória. 

http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Manual_Emiss%C3%A3o_de_Nota_Promiss%C3%B3ria

http://ajuda.comercialmariano.com.br/index.php/Mariano:Ch_Parc_PDV_Senior

7.3 - O Operador de Caixa /Faturista imprime a Nota Promissória. 

7.4 / 7.5 - Se o cliente está retirando os produtos na loja o Operrador de Caixa /Faturista coleta a assintura do cliente. 

Quando os produtos serão entregues ao cliente o Operador de Caixa /Faturista entrega a Nota Promissória ao Motorista Entregador. 

7.6 - O Motorista Entregador coleta a assintura do cliente na Nota Promissória. 

7.7 - O Motorista Entregador entrega a Nota Promissória ao Operador de Caixa /Faturista. 

7.8 - O Operador de Caixa /Faturista arquiva a Nota Promissória. 

8. Registros

Nº de Registro 
Nome do Registro
R05 - 01  Skype 
R05 - 02 Telefone 
R05 - 03 ajuda.comercialmariano.com.br


9. Indicadores

Indicador Fórmula
Periodicidade
Meta









10. Plano de Comunicação do Processo

O que comunicar
Quem Comunica Pra quem comunica
Quando Comunica
Como Comunica
Objetivo Específico














11. Anexos:

01 – Fluxograma do Processo




Elaborado por: 
Aprovado por:
Nome: Nome:
Controle de Revisões 
Revisão
Data
Descrição
Data da Revalidação