Funcao:Mariano Funcao Coordenadora de Credito e Cobranca

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Descrição das Atividades  - Analista de Crédito e Cobrança 
Versão  II  
Data  16/04/2018
Cargo Analista de Crédito e Cobrança 
 
Atividades Diárias  Planejar e verificar o andamento das atividades desenvolvidas na área sob sua responsabilidade, mantendo -os informado e tomando providências  que se fizerem necessárias
para o bom andamento das mesmas  
Acompanhar e quando necessário negociar com clientes a quitação de débitos, envolvendo aspectos como prazos, abatimentos, juros e despesas de cartório
Analisar e autorizar liberação de pedidos bloqueados quando necessário
Conferir o relatório 101 de instruções bancárias do sistema com o que está no banco e informar a unidade no casos de sustação de títulos
Conferir o relatório 100 de erros de retorno da cobrança e fazer as correções necessárias
Prestar atendimento cordial por telefone, pessoalmente ou através de mensagem eletrônica (e-mail e skype) aos clientes e colaboradores 
 
Atividades Mensais  Identificar ordens de pagamento lançadas na cred pend 
Fazer rateio fechamento serasa analisando as formas de consultas utilizadas reportando para unidade as diferenças encontradas
Encaminhar para gerente de vendas clientes inadimplentes com títulos vencidos entre 61 e 90 dias 
Acompanhar por relatório 131 títulos incluídos e liquidados serasa no sistema x relatório serasa
Acompanhar junto a unidade a inclusão de títulos no serasa e envio de processos ao jurídico
Enviar formulário com inadimplência e adimplência para as unidades
Alterar portadores conforme diretrizes  do gerente de vendas - jurídico, gerência ou perdas  
Verificar créditos em aberto por devolução - contas a receber - Relatório 119 
Fazer o fechamento da bonificação e conferência do folow-up do departamento de cobrança
 
Responsabilidades  Gerar relatório por portador  perdas, encaminhar para Rosangela 
Conferir se todos os clientes baixados por perda estão com esse motivo no sistema
Alterar senha serasa sempre que houver troca de funcionários 
Garantir o cumprimento das políticas de crédito e cobrança nos prazos estabelecidos pela empresa 
Acompanhar a área de crédito e cobrança e prestar suporte a equipe 
Elaborar ações e estratégias de cobrança 
Manter controle do contas a receber 
Direcionar e acompanhar as atividades da equipe de trabalho 
Acompanhar os indicadores do contas a receber (inadimplência da cobrança)
Implantar e acompanhar as políticas de procedimentos de recursos humanos (admissões, integração, horas extras, demissões, férias, medicina e segurança do trabalho)
Avaliar, identificar a necessidade de treinamentos de sua equipe 
Participar, sempre que solicitada, de todas as atividades desenvolvidas pela empresa, voltadas para o desenvolvimento e aprimoramento dos colaboradores, visando garantir a qualidade de seu trabalho diário 
Zelar pelos materiais e equipamentos de trabalho 
Manter a organização do seu local de trabalho