Mariano:Cliente nao cadastrado
'Cliente' não cadastrado. Código: xxxxxx
Causa
Este evento acontece quando quer realizar o recebimento de títulos no PDV.
Ao tentar acessar o título pelo cadastro do cliente o mesmo não é encontrado, isso acontece porque o cadastro do cliente não existe no Retaguarda.
- Evento
Como Resolver
Primeiro acessar o Retaguarda e verificar se o cadastro do cliente e título já existe.
- Cadastro Retaguarda
Verificar se o cliente já existe no retaguarda, caso não realizar as alterações no Sapiens e reenviar o evento, conferir no Retaguarda se chegou.
- Contas a Receber no Retaguarda
Acessar a opção Contas a Receber no Retaguarda: Finanças -> Contas a Receber e pesquisar pelo código do cliente ou título nos campos de pesquisas.
- Cadastro Cliente Sapiens
Ir no cadastro de cliente no sapiens selecionar o cadastro do cliente em questão e clicar somente no botão[Alterar].
Neste exemplo estamos utilizando o cadastro 633089.
- Após alterar o cadastro do cliente acessar a tela no Sapiens F301ATL ou no caminho Finanças -> Gestão de contas a receber -> Contas a Receber -> Entrada e Manutenção -> Alteração de títulos por lote do Contas a Receber.
Alterar o portador e carteira do título que ser quer receber.
Após realizar estes ajustes ir no Monitor e reenviar o cadastro do cliente, conferir se consegue realizar o recebimento.
Responsável
Operador do caixa.