Mariano:Manual Cobrança folow up

De mariano
Revisão de 15h39min de 26 de setembro de 2019 por Daiane.bianchini (discussão | contribs)

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Sempre que agendamos um  recebimento de um título temos que informar no folow-up. No folow-up deve ser registrados o que foi acordado com o cliente, para que o mesmo possua um histórico e a alteração da data do provável pagamento. 

Para inserir o folow-up acessar o menu: 

Finanças / Gestão de Contas a receber / Contas a receber / Consultas / Títulos

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Na tela de consulta de títulos do contas a receber, podemos colocar o que foi acordado com o cliente ao fazer a cobrança.

Selecione os títulos e clique no botão Manter (2)

Todos os títulos podem ser selecionados ou apenas os títulos que estão vencidos. As observações aparecem apenas nos títulos selecionados.

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Na tela Manter (2) marque a opção Observações

Neste campo escreva o que foi acordado com o cliente

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Para gravar as observações dos títulos clicar no botão Regrava.

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Para alterar a data do provável pagamento:

Marcar a opção Provável Pagamento e informar a data acordada com o cliente

Clicar em Recalcular

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Após clicar em Recalcula clicar na barra de espaço e Regravar

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Conforme as telas acima o processo deve ser feito separadamente, o sistema não aceita marcar as duas opções ao mesmo tempo.

Após realizar o processo a data acordada com o cliente para pagamento aparece no campo Provável Pagto.

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Na aba Observações conseguimos visualizar o que foi escrito ao falar com o cliente.

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Gerar relatório 205 – Títulos com data do provável pagamento alterada para realizar a cobrança Folow – Up.

Conforme procedimento descrito no Manual Relatórios Unidade – Contas a Receber

Envio de Boleto Atualizado

Quando os clientes ligam solicitando boleto atualizado para uma data posterior a data da ligação temos que registrar essa informação no folow-up. Ou seja, informar no provável pagamento qual data o cliente irá realizar o pagamento para encaminharmos o boleto atualizado. 

Para sabermos quais clientes solicitaram o envio do boleto temos que selecionar a opção Motivo e digitar a opção1. 

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Selecionar a opção Observações e digitar "enviar boleto atualizado"

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Clicar em Regrava e confirmar. 

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Clicar em Ok. 

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A informação do motivo pode ser visualizada na tela de consulta do contas a receber.

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