Gerente de Vendas CG
Descrição das Atividades Gerente de Vendas
Atividades Diárias
Gerar pedidos de brinde de estoque
Solicitar transferência de produtos entre lojas quando necessário - (informar código dos produtos e derivação)
Acompanhar limite de crédito dos clientes
Acompanhar e avaliar vendedores externos
Acompanhar e avaliar vendedores internos
Acompanhar metas de vendas por canal de vendas e vendedor - relatório 208
Acompanhar faturamento e markup por canal de vendas - relatório 500
Revezar abertura e fechamento da unidade com o Coordenador Administrativo
Atividades Semanais
Acompanhar os orçamentos de vendas e motivos da sua não finalização - relatório 110 com transação 90101
Acompanhar contas a receber - relatório 204
Acompanhar as despesas da unidade - Relatório 200
Atividades Mensais
Conferir o caixa 50 - relatório 103
Conferir os cheques a depositar e os cheques devolvidos - relatório 204
Conferir as carteiras do contas a receber com relatório do sistema - relatório 204
Negociar junto a Analista de Crédito a cobrança dos 5 maiores devedores
Enviar cobrança para vendedores após 60 dias de vencimento
Enviar ao RH comissão dos vendedores e estorno de comissão
Avaliar e direcionar ações para o incremento dos resultados operacionais (centros de custos e despesas) e liquido DRG
Fazer fechamento das campanhas de vendas
Definir e implantar metas de vendas por canal de vendas e vendedor
Verificar quantidade de devolução por vendedor pelo relatório comissão 823
Avaliar a necessidade mensal da visita com vendedores externos na região
Retornar para Departamento de Cobrança as diretrizes da cobrança vencida entre 60 e 90 dias
Responsabilidades
Negociar com transportadoras fretes transferência e distribuição
Verificar com qual transportadora enviar e horário de corte para o envio das mercadorias
Avaliar e definir horário de entrega local
Avaliar ações para obter e manter participação de mercado, por linhas de produto
Avaliar e direcionar ações para os produtos sem movimento de vendas
Coordenar Balanço de Estoque ( acompanhar contagem e definir diferenças
Acompanhar resultado do plano de lubrificação : plano x vendas
Acompanhar embandeiramento: verificar potencial do cliente a ser embandeirado
Acompanhar e cobrar metas para clientes embandeirados
Visitar os clientes da curva ABC (empresa e mercado )
Informar - se sobre as licitações e encaminhar relação de documentos necessários para Coordenador Administrativo
Acompanhar a entrega da documentação e o prazo para participar da Licitação
Implantar e acompanhar novas metodologias de trabalho
Acompanhar os resultados de vendas por vendedor, canal de venda, produto e segmento
Implantar e acompanhar as políticas de procedimentos de recursos humanos da equipe de vendas (admissão, demissão e definição do período de férias)
Implantar e acompanhar as ações promocionais e de marketing
Cobrir férias e falta do Coordenador Administrativo
Rescisão - Coordenador Administrativo: Conferir caixas 50
Rescisão - Coordenador Administrativo: Conferir cheques devolvidos e a vencer com relatório 204
Rescisão - Coordenador Administrativo: Conferir na Tesouraria - Gerações e Emissões se todas as baixas foram processadas
Rescisão - Coordenador Administrativo: Conferir pedidos assinados em carteira com relatório 204
Zelar pelos materiais e equipamentos de trabalho
Manter a organização do seu local de trabalho