Mariano:Manual Liberacao de Pedidos Bloqueados
Quando o cliente possui algum tipo de pendência o pedido fica bloqueado, isso ocorre por atraso de títulos, limite de crédito... etc, Para que o pedido seja faturado é feita uma análise e definido se o pedido será ou não liberado.
Os pedidos liberados seguem para faturamento, os pedidos que não serão liberados devem ser encaminhado para o vendedor fazer o cancelamento.
Para desbloquear um pedido acessar o menu:
Mercado / Gestão de Vendas / Pedidos / Aprovações / Liberação de Pedidos Bloqueados
Abrir a tela e clicar em mostrar
Consulta a aba cliente e verifica situação do cliente.
Consultar as abas da informação de crédito
Após a análise se o pedido for liberado clicar em processar.
Confirmar o processamento para liberação do pedido.
Clicar em Sim para visualizar a mensagem.
Quando o pedido for liberado com autorização do gerente de vendas informar na observação da liberação do pedido antes de processar.
Clicar em Incluir Observações