POP: Ativo Imobilizado
Procedimento Operacional Padrão - Ativo Imobilizado
Data: 10/03/2021
1. Objetivo
2. Aplicação
3. Documentos de Referência
4. Siglas, Abreviaturas e Terminologia
5. Responsabilidades e Autoridades
Atividades |
Responsável |
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6. Diretrizes
7. Descrição das Atividades
7.1 - O Coordenador Administrativo avalia a necessidade de movimentação ou aquisição de bem do ativo imobilizado.
7.2 /7.3 - Se for aquisição de bem o Coordenador Administrativo analisa se a compra pode ser feita pela unidade ou corporativo. O processo encaminha - se para o item 7.12/7.13.
Se for baixa de bem ou transferência o Coordenador Administrativo preenche o formulário padrão para movimentação do bem.
7.4 - O Coordenador Administrativo encaminha o formulário por e-mail a Coordenadora de Processos.
7.5 - A Coordenadora de Processos analisa a movimentação do bem. Se a movimentação for aprovada, encaminha o formulário por e-mail para Analista Fiscal.
Nos casos de baixa de veículos, verifica se o mesmo possui seguro. Para venda de veículos a funcionários verifica se o mesmo tem interesse em manter o seguro da empresa, em caso afirmativo faz a renovação e informa ao Coordenador Administrativo da unidade o valor e as parcelas para que o mesmo lance para desconto em folha.
Quando ocorre venda de veículos para terceiros a Coordenador de Processos solicita o cancelamento do seguro e o crédito junto a seguradora.
Nos casos em que a Coordenadora de Processos recusar o formulário, a mesma deve devolver ao solicitante com a informação da reprovação. O solicitante deve fazer a correção e enviar novamente.
7.7 - O Analista Fiscal verifica o cadastro patrimonial.
7.8/7.9 - Se o cadastro não possui divergências o Analista FIscal indica as informações fiscais da operação. O processo encaminha-se para o item 7.10.
Se o cadastro possuir divergências no patrimônio, o Analista Fiscal solicita ao Supervisor /Analista Fiscal a alteração do cadastro do bem.
7.10 O Analista Fiscal emite a nota fiscal de saída.
7.11 - O Analista Fiscal envia a nota para o solicitante.
7.12 /7.13 - Se a compra pode ser feita pela unidade o Coordenador Administrativo, o mesmo faz os orçamentos.
Se a compra não pode ser feita pela unidade, o Coordenador Administrativo encaminha o formulário por e-mail para Coordenadora de Processos.
8. Registros
Nº de Registro |
Nome do Registro |
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9. Indicadores
Indicador | Fórmula |
Periodicidade |
Meta |
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10. Plano de Comunicação do Processo
O que comunicar |
Quem Comunica | Pra quem comunica |
Quando Comunica |
Como Comunica |
Objetivo Específico |
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11. Anexos:
01 – Fluxograma do Processo
Elaborado por: |
Aprovado por: |
Nome: | Nome: |
Controle de Revisões |
Revisão |
Data |
Descrição |
Data da Revalidação |
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