Consultor de Vendas Balcão ST

De mariano
Revisão de 17h41min de 29 de março de 2016 por Daiane.bianchini (discussão | contribs)

Ir para: navegação, pesquisa
Descrição das Atividades Consultor de Vendas Balcão
 
Atividades Diárias  Prestar atendimento cordial por telefone, pessoalmente ou através de mensagem eletrônica (e-mail e skype) aos clientes e colaboradores
Recepcionar os clientes na loja  
Encaminhar clientes ao setor de cadastro para compras à vista 
Coletar dados para cadastro à prazo e enviar formulário para Auxiliar Cadastro 
Apresentar aos clientes o mix de produtos e serviços, suas especificações e aplicações 
Negociar com os clientes produtos, preços, quantidades, formas e prazos de pagamento 
Elaborar e apresentar aos clientes o orçamento de vendas e acompanhar até o fechamento da venda 
Emitir o pedido de venda no sistema 
Imprimir duas vias do pedido
Orientar os clientes quanto ao pagamento e retirada dos produtos
Entregar uma via do pedido para o cliente ir até o caixa
Separar a mercadoria com a outra via do pedido 
Conferir e entregar a mercadoria ao cliente com o documento fiscal 
Preencher formulário para devolução e cancelamento 
Colocar o produto devolvido no local de devolução para posterior conferência do Encarregado de Estoque 
Verificar os pedidos em aberto e cancelar os que não foram retirados ou entregues aos clientes 
Emitir pedido manual somente com três vias, entregar 1ª e 2ª via ao cliente para  dirigir-se até o caixa, no retorno do sistema montar pedido e informar número do pedido na via fixa do bloco 
Reativar clientes 
Cumprir metas e campanhas de vendas
Verificar diariamente a sua meta de venda 
Repor os produtos e organizar o showroom 
 
Atividades Semanais  Acompanhar a inadimplência de seus clientes 
 
Responsabilidades Avaliar o produto recebido na devolução, não aceitar produtos usados ou danificados
Para vendas a prazo confirmar se a pessoa que irá retirar os produtos é realmente funcionário da empresa e se o mesmo está autorizado a retirar a mercadoria, em caso de dúvidas ligar para o telefone do cliente que está informado no cadastro. 
Participar do Balanço de Estoque 
Zelar pelos materiais e equipamentos de trabalho
Manter a organização do seu local de trabalho