Consultor de Vendas Interno 1

De mariano
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Descrição das Atividades - Consultor de Vendas Interno

Atividades Diárias

Prestar atendimento cordial por telefone, pessoalmente ou através de mensagem eletrônica (e-mail, skype e WhatsApp) aos clientes e colaboradores

Efetuar ligações para clientes, conforme roteiro de planejamento de ligações

Atender ligações dos clientes

Encaminhar clientes ao setor de cadastro para compras a vista

Coletar dados para cadastro à prazo da sua Zona de Vendas e enviar formulário para Auxiliar Cadastro

Preencher os contratos das bombas enviadas em comodato

Solicitar liberação de pedidos da sua Zona de Vendas

Solicitar no grupo do skype as transferências de produtos entre filiais

Apresentar aos clientes o mix de produtos e serviços, suas especificações e aplicações

Negociar com clientes produtos, preços, quantidades, formas e prazos de pagamento

Emitir pedido no sistema

Elaborar e apresentar aos clientes o orçamento de vendas e acompanhar até o fechamento

Definir metas de venda por cliente, em conjunto com o vendedor externo

Fazer o relatório de ligações do dia

Dar suporte ao vendedor externo e sua equipe

Pesquisar preços de vendas e ações da concorrência no mercado

Preencher formulário de devolução e cancelamento

Colocar o produto devolvido no local de devolução para posterior conferência do Encarregado de Estoque

Verificar os pedidos em aberto de sua equipe e cancelar os que não foram retirados ou entregues aos clientes

Reativar clientes

Cumprir metas e campanhas de vendas

Verificar diariamente a sua meta de venda

Atividades Semanais

Acompanhar a inadimplência da sua Zona de Vendas

Responsabilidades

Avaliar o produto recebido na devolução, não aceitar produtos usados ou danificados

Para vendas a prazo confirmar se a pessoa que irá retirar os produtos é realmente funcionário da empresa e se o mesmo está autorizado a retirar a mercadoria. Em caso de dúvidas ligar para o telefone do cliente que está informado no cadastro

Auxiliar na cobrança da carteira da sua Zona de Vendas

Participar do balanço de estoque

Zelar pelos materiais e equipamentos de trabalho

Manter a organização do seu local de trabalho