Funcao:Mariano Funcao Coordenadora de Credito e Cobranca

De mariano
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Descrição das Atividades  - Coordenadora de Crédito e Cobrança

Data 19/05/2022

Cargo Coordenadora de Crédito e Cobrança

Atividades Diárias

Planejar e verificar o andamento das atividades desenvolvidas na área sob sua responsabilidade, mantendo -os informado e tomando providências que se fizerem necessárias para o bom andamento das mesmas

Acompanhar e quando necessário negociar com clientes a quitação de débitos, envolvendo aspectos como prazos, abatimentos, juros e despesas de cartório

Analisar e autorizar liberação de pedidos bloqueados quando necessário

Atividades Mensais

Fazer rateio fechamento Serasa e enviar para matriz realizar o pagamento

Acompanhar por relatório 131 títulos incluídos e liquidados serasa no sistema x relatório Serasa

Acompanhar junto a unidade a inclusão de títulos no Serasa e envio de processos ao jurídico

Encaminhar para gerente de vendas clientes inadimplentes com títulos vencidos entre 61 e 90 dias (diretriz)

Enviar formulário com inadimplência e adimplência para as unidades

Alterar portadores conforme diretrizes do gerente de vendas - jurídico, gerência ou perdas

Verificar créditos em aberto por devolução - contas a receber - Relatório 119

Fazer o fechamento da bonificação e conferência do follow-up do departamento de cobrança e validar com o Gerente Financeiro

Responsabilidades

Gerar relatório por portador perdas, encaminhar para o Gerente Financeiro

Conferir se todos os clientes baixados por perda estão com esse motivo no sistema

Alterar senha serasa sempre que houver troca de funcionários

Garantir o cumprimento das políticas de crédito e cobrança nos prazos estabelecidos pela empresa

Acompanhar a área de crédito e cobrança e prestar suporte a equipe

Elaborar ações e estratégias de cobrança

Manter controle do contas a receber

Direcionar e acompanhar as atividades da equipe de trabalho

Acompanhar os indicadores do contas a receber (inadimplência da cobrança)

Implantar e acompanhar as políticas de procedimentos de recursos humanos (bonificações, admissões, integração, horas extras, demissões, férias, medicina e segurança do trabalho)

Avaliar, identificar a necessidade de treinamentos de sua equipe

Prestar atendimento cordial por telefone, pessoalmente ou através de mensagem eletrônica (e-mail e skype, whatsapp) aos clientes e colaboradores

Participar, sempre que solicitada, de todas as atividades desenvolvidas pela empresa, voltadas para o desenvolvimento e aprimoramento dos colaboradores, visando garantir a qualidade de seu trabalho diário

Zelar pelos materiais e equipamentos de trabalho

Manter a organização do seu local de trabalho