Mudanças entre as edições de "Mariano:Manual Integração Contábil"

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Edição das 09h42min de 27 de setembro de 2016

Para iniciar a integração contábil é preciso verificar as contas auxiliares de clientes e fornecedores.

Verificação de Contas Auxiliares - Cliente e Fornecedor

Para gerar o relatório e consultar as contas auxiliares acessar o menu:

Controladoria / Gestão de Contabilidade / Relatórios / Operacionais

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Relatório 106 - clientes

Relatório 107 - Fornecedores

Informar empresa

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Imprimir os relatórios

Relatório Clientes

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Relatório Fornecedores

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Fazer a importação na empresa de origem

Para fazer a importação acessar o menu:

Cadastros / Controladoria / Contabilidade / Plano Contábil / Modelo x Empresa

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Fazer a importação na empresa de acordo de origem de acordo com o relatório.

Para fazer a alteração, preencher os campos:

Tipo Plano: 4

Empresa Destino: verificar no relatório o campo filial

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Na abaSeleção preencher conta reduzida de acordo com o relatório de clientes e fornecedores

Clicar em OK.

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Clicar em mostrar

Clicar em ok.

Clicar em Processar.

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Clicar em Sim.

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Clicar em OK.

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Gerar novamente os relatórios para confirmar se os dados foram atualizados.

Integração Contábil

Para iniciar a inegração contábil seguir o check list abaixo. 

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Para fazer a integração contábil acessar o menu: 

Controladoria / Gestão de Contabilidade / Contabilidade / Integrações Contábeis

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Para iniciar a integração informar:

Filial: informar código da filial

Período Sugerido: mês de integração

Tipo de Atualização: Período Completo

Quantidade Dias: 0

Quantidade Vezes: 1

Qdte. Movimentos por processamento: 0

Selecionar as opções:

Lote por filial

Lote Diário - exceto para estoque e patrimônio

Desativar depuração de regras

Selecionar os módulos individualmente de acordo com a sequência abaixo:

1º - Notas Fiscais Saídas e Notas Fiscais Entradas

2º - Contas a Pagar e Contas a Receber

3º - Tesouraria

4º - Patrimônio (fazer lotes programados manual conforme check-list)

5º - Estoque (integrar somente após todas as conferências/conciliações)

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Clicar em validar

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Corrigir caso hajam divergências. Se estiver correto o sistema mostrará a mensagem abaixo. 

Clicar em OK.

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Clicar em Contabilizar e Processar

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Após processar serão criados os lotes contábeis.

Visualizar os lançamentos.

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Verificar se os lotes possuem diferenças, caso possuam diferenças fazer as correções.

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Anotar os números dos lotes inicial e final no check list. 

Selecionar todos os lotes e clicar em processar. 

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Confirmar a contabilização. 

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Clicar em ok. 

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