Mudanças entre as edições de "Mariano:Manual Inventário"
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1.4) Verificar se todas as notas fiscais DE ENTRADA em que os produtos estão disponíveis no estoque da empresa já foram lançadas no sistema; | 1.4) Verificar se todas as notas fiscais DE ENTRADA em que os produtos estão disponíveis no estoque da empresa já foram lançadas no sistema; | ||
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Edição das 14h52min de 25 de maio de 2016
INVENTÁRIO DE ESTOQUE
PROCEDIMENTOS:
1) AÇÕES INICIAIS:
1.1) Na semana da contagem, o encarregado de estoque deve verificar os produtos que não tem código de barras em sua embalagem. Estes produtos devem ser relacionados na prancheta, enquanto organiza o depósito para o inventario de estoque. Para estes produtos deve ser impresso o código de barras e etiquetado em uma unidade. Desta forma, no dia da contagem, todos os produtos possuirão código.
1.2) Impressão das etiquetas pelo sistema:
Mercado / Gestão de Faturamento e Outras Saídas / Expedição / Relatórios
Para impressão de etiqueta código barras, escolher o relatório 105.
Marcar as opções filtro conforme necessário e OK.
1.3) Enquanto organiza estoque para contagem, o encarregado do estoque, deve fazer uso do coletor, confirmando se está lendo as etiquetas corretamente, caso encontrem alguma divergência entre o Produto e a Etiqueta, entrar em contato com Departamento Fiscal para regularização antes do início do inventario de estoque.
1.4) Verificar se todas as notas fiscais DE ENTRADA em que os produtos estão disponíveis no estoque da empresa já foram lançadas no sistema;
1.5) Verificar se tem pedidos fechados, porém, em que os produtos ainda não saíram do estoque da empresa;
1.6) No dia anterior a contagem avaliar as condições do estoque, produtos que estão em aberto, produtos que devem ser descartados, separando estes produtos, e fazendo procedimento de baixa ou transferência de depósito;
1.6.1) Verificar se estes produtos que devem ser efetivamente descartados, isto é, não poderão ser reaproveitados (impróprios para consumo) foram baixados do sistema;
1.6.2) Verificar se estes produtos que devem estar do depósito 99 (Avaria), estão transferidos para este;
Relatório poderá ser gerado:
Suprimentos / Gestão de Estoque / Controle de Estoque / Relatórios
Escolher relatório 131 – Situação do Estoque por Depósito
Executar
Preencher:
Empresa
Depósito
OK.
Importante, deixar os produtos do depósito avaria (99) separados, pois sofrerão contagem com coletor específico, e não juntamente com produtos de depósito principal.
1.7) O depósito Garantia 202-998 não sofrerá contagem, para isso deverá ser emitido relatório dos produtos que constam neste depósito, e a mercadoria deverá ser identificada para não ser contada.
Relatório poderá ser gerado:
Suprimentos – Gestão de Estoque – Controle de Estoque – Relatórios
Escolher relatório 131 – Situação do Estoque por Depósito
Executar