Mudanças entre as edições de "Gerente de Vendas CG"

De mariano
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Edição das 14h08min de 29 de março de 2016

Descrição das Atividades Gerente de Vendas  
 
Atividades Diárias Gerar pedidos de brinde de estoque
Emitir pedido de transferência entre lojas 
Solicitar transferência de produtos entre lojas quando necessário  - (informar código dos produtos e derivação)       
Acompanhar limite de crédito dos clientes
Acompanhar e avaliar vendedores externos 
Acompanhar e avaliar vendedores internos 
Acompanhar metas de vendas por canal de vendas e vendedor - relatório 208
Acompanhar faturamento e markup por canal de vendas - relatório 500
Revezar abertura e fechamento da unidade com o Coordenador Administrativo
 
Atividades Semanais  Acompanhar os orçamentos de vendas e motivos da sua não finalização - relatório 110 com transação 90101
Acompanhar contas a receber  - relatório 204
Acompanhar as despesas da unidade - Relatório 200
Conferir relatório Divergência de Preço Unitário entre Ordem de Compra x Nota Fiscal - relatório 202
Conferir relatório Gerenciamento de Recebimento de Mercadorias e analisar a quantidade pedida - OC x quantidade recebida NF   - Relatório 104
                 
Atividades Mensais  Conferir o caixa 50 - relatório 103
Conferir os cheques a depositar e os cheques devolvidos - relatório 204
Conferir as carteiras do contas a receber com relatório do sistema - relatório 204
Negociar junto a Analista de Crédito a cobrança dos 5 maiores devedores 
Enviar cobrança para vendedores após 60 dias de vencimento 
Gerar o relatório 204 com portador Cobrador Externo e entrar em contato com a cobrança terceirizada e verificar qual o andamento dos títulos enviados 
Colocar as informações da cobrança terceirizada no folow-up
Enviar ao RH comissão dos vendedores e estorno de comissão 
Avaliar e direcionar ações para o incremento dos resultados operacionais (centros de custos e despesas) e liquido DRG 
Fazer fechamento das campanhas de vendas 
Definir e implantar metas de vendas por canal de vendas e vendedor 
Verificar quantidade de devolução por vendedor pelo relatório comissão 823
Avaliar a necessidade mensal da visita com vendedores externos na região
Retornar para Departamento de Cobrança as diretrizes da cobrança vencida entre 60 e 90 dias 
 
Responsabilidades Negociar com transportadoras fretes transferência e distribuição 
Verificar com qual transportadora enviar e horário de corte para o envio das mercadorias
Avaliar e definir horário de entrega local 
Avaliar ações para obter e manter participação de mercado, por linhas de produto 
Avaliar e direcionar ações para os produtos sem movimento de vendas 
Coordenar Balanço de Estoque ( acompanhar contagem e definir diferenças ) 
Acompanhar resultado do plano de lubrificação : plano x vendas 
Acompanhar embandeiramento : verificar potencial do cliente a ser embandeirado 
Acompanhar e cobrar metas para clientes embandeirados
Visitar os clientes da curva ABC (empresa e mercado ) 
Informar - se sobre as licitações e encaminhar relação de documentos necessários para Coordenador Administrativo
Acompanhar a entrega da documentação e o prazo para participar da Licitação
Implantar e acompanhar novas metodologias de trabalho 
Acompanhar os resultados de vendas por vendedor, canal de venda, produto e segmento 
Implantar e acompanhar as políticas de procedimentos de recursos humanos da equipe de vendas (admissão, demissão e definição do período de férias)
Implantar e acompanhar as ações promocionais e de marketing
Cobrir férias e falta do Coordenador Administrativo
Rescisão - Coordenador Administrativo: Conferir caixas 10 e 50
Rescisão - Coordenador Administrativo: Conferir cheques devolvidos e a vencer com relatório 204
Rescisão - Coordenador Administrativo: Conferir na Tesouraria - Gerações e Emissões se todas as baixas foram processadas
Rescisão - Coordenador Administrativo: Conferir pedidos assinados em carteira com relatório 204
Zelar pelos materiais e equipamentos de trabalho
Manter a organização do seu local de trabalho